Polícia
Polícia Civil prende em Rondonópolis mandante de homicídio no Rio de Janeiro

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Rondonópolis (220 km de Cuiabá), em conjunto com Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) do Rio de Janeiro, prendeu, na última quarta-feira (12.3), um homem apontado como mandante do homicídio e da ocultação de cadáver de Felipe Lino, ocorrido em 25 de setembro de 2020, na Capital fluminense.
A captura ocorreu no campus da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), às margens da Avenida dos Estudantes.
Investigação e motivação do crime
De acordo com a Polícia Civil do Rio de Janeiro, o suspeito teria planejado a morte de Felipe Lino após descobrir que ele supostamente mantinha um relacionamento amoroso com sua ex-mulher.
Em um plano premeditado, o suspeito teria ligado para Felipe Lino solicitando um serviço de manutenção em uma de suas lojas. Após comparecer ao local, o prestador de serviços desapareceu.
Dias depois, o corpo de Felipe Lino foi encontrado no bairro Grumari, próximo ao Recreio dos Bandeirantes. Com base nas investigações, a polícia identificou A.L.S.M. como o mandante do crime, dando início às buscas.
Captura do foragido
Desde 2020, A.L.S.M. estava foragido e escondido em Rondonópolis. A Polícia Civil do Rio de Janeiro continuou monitorando o paradeiro do acusado até localizá-lo na cidade mato-grossense. A partir disso, foi montada uma operação conjunta com a DHPP de Rondonópolis, que resultou na prisão do suspeito na última quarta-feira (12.3).
Fonte: Policia Civil MT – MT

Polícia
Polícia Civil prende segundo envolvido em espancamento de boliviano

Mais um homem investigado por envolvimento no espancamento que resultou na morte de um boliviano em Cáceres foi preso pela Polícia Civil, nesta quinta-feira (24.4), em ação para cumprimento de mandado judicial.
O suspeito, de 21 anos, teve a prisão preventiva decretada pela 1ª Vara Criminal da Comarca local, após ser identificado na investigação conduzida pela 1ª Delegacia de Polícia de Cáceres para apurar o crime.
O jovem foi localizado pelos policiais civis na residência de um familiar no bairro Vila Irene.
Os envolvidos devem responder pelos crimes de homicídio qualificado por motivo fútil, mediante recurso que dificulte ou torne impossível a defesa da vítima.
Crime
Na madrugada do dia 15 de abril, três pessoas foram agredidas e uma delas acabou morrendo alguns dias depois no hospital.
Conforme apurado, as vítimas foram até uma casa onde acontecia uma festa. Ao chegarem ao local, o som estava alto, e uma das mulheres bateu no portão que caiu em cima de outra pessoa gerando uma confusão generalizada.
Os participantes da festa acharam que quem havia derrubado o portão foi o boliviano Fredy Pena Charupa e começaram a agredi-lo, dando chutes na região da cabeça e o jogando contra o muro.
As outras duas mulheres também foram agredidas com chutes e puxões de cabelo. Devido à gravidade das agressões, Fredy Pena Charupa, de 47 anos, ficou em coma e foi levado para uma UPA. Em estado grave, não resistiu aos ferimentos.
Fonte: Policia Civil MT – MT
-
Política MT2 dias ago
Lúdio destaca importância de manter Santa Casa aberta mesmo com inauguração do Hospital Central
-
Polícia2 dias ago
Polícia Civil de MT cumpre 55 mandados contra grupo criminoso interestadual atuante com tráfico de drogas
-
Saúde4 dias ago
Cobertura vacinal contra a gripe atinge apenas 7% do público-alvo em Cuiabá
-
Política MT2 dias ago
Frente Parlamentar de Tecnologia e Inovação é criada na Assembleia Legislativa de Mato Grosso
-
Famosos2 dias ago
Ana Paula Siebert exibe corpo em forma ao posar de biquíni em piscina: ‘Fazenda’
-
Esportes5 dias ago
Semana Municipal do Voleibol promove inclusão esportiva com a Taça Cuiabá
-
Saúde3 dias ago
Saúde Digital realizou 438 mil telediagnósticos até março de 2025
-
Agronegócio4 dias ago
Carne bovina responde por 90% do faturamento das exportações de Mato Grosso no 1º trimestre