Polícia
Polícia Civil prende em flagrante homem que furtou malote com dinheiro em supermercado
Um homem de 53 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil, nesta segunda-feira (06.01), pelo crime de furto contra um supermercado da cidade.
O dono do estabelecimento informou que no sábado à noite uma pessoa fez uma compra e ao pagar os produtos pegou um malote que estava em cima do caixa. junto com as suas compras. O malote continha dinheiro do supermercado.
Na mesma data, os policiais civis realizaram diligências em diversos endereços, mas não localizaram o suspeito. Nesta segunda-feira foi feita nova busca pelo suspeito, que foi localizado no bairro Jardim Primavera.
Ele entregou os envelopes que estavam no malote e disse que usou parte do dinheiro para pagar contas, totalizando aproximadamente R$ 3.000,00. Os envelopes estavam escondidos em cima de um armário da cozinha e foram contados e conferidos na presença do suspeito, sendo apreendidos em torno de 6.800 mil reais.
O suspeito foi conduzido à Delegacia de Sorriso e autuado em flagrante pelo crime de furto, sendo posteriormente encaminhado para audiência de custódia.
Fonte: Policia Civil MT – MT
Polícia
Operação cumpre prisões e buscas contra mandantes e executores de ataques a advogado
Estão em cumprimento seis ordens de prisão e três de buscas e apreensões empregando um efetivo de policiais civis da região, com apoio da Gerência de Operações Especiais da Polícia Civil.
A operação é uma contrarresposta da Polícia Civil aos ataques ordenados por membros da facção criminosa contra três locais em Lucas do Rio Verde. Os mandados foram deferidos pelo juízo da 5a Vara Criminal de Sinop, de combate ao crime organizado.
O primeiro ataque ocorreu no dia 1° de novembro contra a sede de uma empresa agrícola. O segundo foi registrado na noite de dois de novembro, contra o escritório do advogado. No dia seguinte, a residência do profissional foi também alvo de disparos de arma de fogo.
Investigação
Com o início das diligências investigativas, a equipe da Delegacia de Lucas do Rio Verde apurou que na data anterior aos ataques ao escritório e casa do advogado, a sede de uma empresa agrícola na cidade também foi alvo de disparos de arma de fogo.
As investigações apontaram que os ataques foram ordenados por dois integrantes de uma facção, identificados no inquérito policial, e executados por cinco outros criminosos ligados ao grupo. Um dos líderes da facção chegou a enviar mensagens ao advogado dizendo que o profissional teria que ‘devolver’ um veículo, recebido como pagamento de honorários. O empresário também recebeu ameaças por mensagens.
As diligências identificaram os autores dos ataques, sendo um deles preso no decorrer da investigação. Conforme a apuração, os executores afirmaram que o ataque ao escritório era ‘pra dar um susto no advogado’, pois o profissional estaria, supostamente, dando golpe em clientes. A Polícia Civil também identificou a outra dupla que fez os disparos que atingiram a casa do advogado.
Em relação ao ataque à empresa agrícola, a investigação apurou que os disparos foram ordenados por duas pessoas contra quem o empresário havia ajuizado uma ação sobre a disputa de um imóvel em Lucas do Rio Verde. Após a vítima entrar com a ação, passou a receber ameaças.
Reaver veículo e desistência de ação
De acordo com a apuração, o advogado atuou na defesa de duas pessoas presas em flagrante em outra ocorrência. Como pagamento pelos honorários, ele havia recebido um veículo.
Contudo, o cliente tentou reaver o veículo, mesmo sem pagar os honorários combinados. Em uma das oportunidades, o cliente teria saído do escritório do advogado afirmando que resolveria a situação de uma forma ou de outra.
As informações reunidas na investigação indicaram que o cliente defendido pelo advogado fez contato com os criminosos que lideram a facção em Lucas do Rio Verde e pediu que empregassem alguma ação para fazer o advogado devolver o veículo usando, para tal fim, qualquer meio violento.
Além disso, o mesmo investigado também pediu aos criminosos que empregassem uso de violência contra o empresário para forçá-lo a desistir da ação judicial em andamento. Diante dos pedidos criminosos, os líderes da facção recrutaram os cinco suspeitos identificados na investigação para fazer os disparos contra os três locais.
-
Polícia6 dias ago
Facções criminosas podem estar envolvida na morte da rapper La Brysa em Cuiabá
-
Polícia6 dias ago
Corpo da MC LaBrysa é encontrado na região do Rio Cuiabá
-
Polícia7 dias ago
Polícia conclui inquérito e indicia segurança de shopping por estupro de vulnerável
-
Política MT6 dias ago
Prefeito de Cuiabá Abilio Brunini reforça Lei do Silêncio e disque-denúncia em Cuiabá
-
Polícia6 dias ago
Foragido por latrocínio de motorista de aplicativo é preso em MT
-
Cidades7 dias ago
Ciopaer e Corpo de Bombeiros resgatam piloto de aeronave que caiu em região de mata em MT
-
Política MT7 dias ago
Comissão de Infraestrutura encerra 2024 apreciando mais de 150 projetos de leis
-
Cidades6 dias ago
Aquário passa a funcionar de terça-feira a domingo, das 9h às 18h