Pesquisar
Close this search box.
CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

Polícia

Polícia Civil prende dupla por furto qualificado em loja de peças de motocicleta

Publicado em

Dois jovens, de 19 e 23 anos de idade, foram presos por furto, pela equipe da Delegacia de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf-VG). A prisão foi realizada logo após o registro de boletim de ocorrência feito pelo representante legal de uma empresa, neste sábado (5.4).

O delito foi praticado em uma loja de peças de motocicletas de Várzea Grande, no Centro da cidade. Os suspeitos, ao distrairem um dos vendedores da loja, furtaram uma peça de que estava no balcão. Em razão disso, o representante legal da loja procurou a delegacia para registrar o ocorrido.

Assim que tomaram conhecimento sobre o fato, uma equipe policial da unidade saiu em diligências para identificar e prender os suspeitos de cometerem o delito .

Por meio de técnicas policiais investigativas, os policiais conseguiram identificar os dois homens, que foram reconhecidos pelo representante da loja.

Segundo os policiais, a dupla teria descartado o produto em uma região de mata.

Diante dos fatos, a dupla foi conduzida até a delegacia para as demais providências legais cabíveis. No local, foi possível identificar que um deles possuía diversas passagens policiais por crimes variados. Ambos devem responder por furto qualificado e concurso de pessoas.

Leia Também:  Polícia Civil e Sema doam para instituição de caridade madeira apreendida em Confresa

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Polícia

Ação integrada da Polícia Civil interdita clínica veterinária em Pontes e Lacerda

Published

on

A Polícia Civil interditou em ação integrada, nesta quinta-feira (24.4), uma clínica veterinária no município de Pontes e Lacerda (a 448 km de Cuiabá), por irregularidades no funcionamento do estabelecimento.

Participaram também da ação integrada o Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso e a Vigilância Sanitária Municipal de Pontes e Lacerda.

A ação realizada pela Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema) integra a Operação Sansão, que busca combater o crime de maus-tratos de animais domésticos.

Durante fiscalização no estabelecimento, as equipes identificaram diversas irregularidades, como insalubridade, comércio de medicamentos vencidos e atendimentos médicos veterinários sem licenciamento. Representantes do Conselho Regional de Medicina Veterinária também reprovaram todos os itens de adequações do local.

Já a Vigilância Sanitária Municipal constatou proliferação de mosquitos, com muitos locais servindo como criadouros, fato que corroborou com o aumento significativo de moradores do entorno infectados com a doença chikungunya.

A Polícia Civil instaurou procedimento investigativo para apurar o possível cometimento de crime ambiental no local.

Operação Sansão

Desenvolvida desde 2022 pela Dema, a Operação Sansão já apurou mais de 2 mil denúncias de maus-tratos de animais domésticos apuradas pela especializada.

Leia Também:  Força Tática prende dupla suspeita por homicídios e uma tentativa em Rondonópolis

Nome da operação

O nome Sansão faz referência ao cachorro da raça pitbull, que teve suas patas traseiras arrancadas por agressores com o uso de um facão, em junho de 2020 no Estado de Minas Gerais.

Com ajuda de uma prótese desenvolvida em Denver, nos Estados Unidos, e doado pela associação de proteção animal Patas Para Você, o cachorro começou a andar novamente.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA