Polícia
Polícia Civil prende dois foragidos e membros de facção criminosa em Cuiabá

A Polícia Civil de Mato Grosso prendeu, nesta quarta-feira (4.6), dois membros de facção criminosa, que estavam foragidos da Justiça, em Cuiabá. Um deles é alvo da Operação Parakletos, e o outro é apontado como líder do grupo criminoso em Guarantã do Norte.
Os dois tiveram mandados de prisão cumpridos pela Polícia Civil, em ação realizada pelos policiais da Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc).
O criminoso, de 26 anos, alvo da Operação Parakletos, estava com dois mandados de prisão em aberto, um deles expedido pela Sétima Vara Criminal de Cuiabá, e o outro por tráfico de drogas, decretado pelo Núcleo de Inquéritos Policiais (Nipo) da Capital. Já o segundo faccionado, apontado como gerente da facção, estava com a ordem de prisão decretada pela Vara Única de Guarantã do Norte.
As prisões ocorreram depois que os policiais da Denarc receberam informações de que o foragido da operação Parakletos estava escondido em uma residência no bairro Santa Terezinha, em Cuiabá. Após monitoramento do endereço, foi possível visualizar o momento em que o criminoso saía da residência acompanhado de sua esposa e de sua filha menor de idade.
Durante a abordagem do suspeito, os policiais notaram a presença de uma segunda pessoa na casa, que inicialmente alegou estar sem os documentos pessoais. Em checagem no sistema, foi possível identificar a identidade do suspeito e verificar que se tratava de uma liderança do tráfico em Guarantã do Norte, que também estava com mandado de prisão em aberto.
Diante dos fatos, os dois faccionados tiveram as ordens judiciais cumpridas, foram encaminhados para a Denarc para as providências cabíveis e, posteriormente, colocados à disposição da Justiça.
Operação Parakletos
A operação foi deflagrada pela Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc), no último dia 29 de maio, com o objetivo de desarticular uma facção criminosa atuante no interior e fora da Penitenciária Central do Estado (PCE).
Na primeira fase da operação, foram cumpridas 13 ordens judiciais, sendo seis mandados de prisão preventiva e sete mandados de busca e apreensão, todas dentro da PCE.
A ação integra a Operação Inter Partes, que faz parte do planejamento estratégico da Polícia Civil no enfrentamento ao crime, dentro do programa Tolerância Zero, instituído pelo Governo de Mato Grosso, voltado ao combate sistemático das facções criminosas que atuam em território mato-grossense.
Fonte: Policia Civil MT – MT

Polícia
Polícia Militar prende casal de faccionados por tráfico de drogas em Canarana

A Polícia Militar prendeu um homem, de 22 anos, e uma mulher, de 21 anos, por tráfico ilícito de drogas, na noite desta quarta-feira (11.6), no município de Canarana. Com o casal, identificado como integrante de facção criminosa, a PM apreendeu porções de cocaína e diversas embalagens para a venda das drogas.
Conforme o boletim de ocorrência, a equipe da 5ª Companhia de PM recebeu denúncias anônimas sobre um casal que realizava o tráfico de drogas em um dos bairros da cidade. Segundo as informações relatadas pelas testemunhas, os suspeitos faziam a entrega dos entorpecentes utilizando uma motocicleta.
Os militares realizaram diligências pelo bairro e localizaram os suspeitos, que tentaram fugir ao verem a viatura da PM. Os policiais fizeram acompanhamento e alcançaram o casal, já nas proximidades da casa em que eles residiam.
Na abordagem, foram localizados alguns pinos contendo substância análoga à cocaína preparados para venda, na roupa do homem. Em seguida, a PM foi para o interior da casa da dupla e localizou diversos pacotes contendo pinos vazios, utilizados para embalar entorpecentes, além de outros materiais para o tráfico de drogas.
Diante da situação de flagrante, o casal recebeu voz de prisão e foi conduzido para a delegacia da cidade para registro da ocorrência e demais providências. A motocicleta utilizada pela dupla também foi apreendida.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Fonte: PM MT – MT
-
Ministério Público MT6 dias ago
MPMT recebe acadêmicos de Direito de três instituições de ensino
-
Várzea Grande6 dias ago
Cultura realiza Escuta Pública para elaboração de políticas de fomentar
-
Jurídico6 dias ago
Presidente do CFOAB anuncia que MT irá sediar Iª Conferência Nacional da Interiorização da Advocacia Brasileira
-
Jurídico6 dias ago
Recorte Digital está com dificuldades de transmissão de mensagens à advocacia
-
Cuiabá2 dias ago
Prefeitura de Cuiabá fortalece ações pela conscientização da Entrega Legal
-
Cuiabá2 dias ago
Maria Avalone defende valorização da cultura em reunião de comissões na Câmara de Cuiabá
-
Polícia2 dias ago
Operação da GMT retira veículos abandonados de vias públicas
-
Agronegócio4 dias ago
Brasil mira novos mercados com status sanitário livre da aftosa sem vacinação