Pesquisar
Close this search box.
CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

Polícia

Polícia prende criminosos em posse de drogas e entorpecentes cumprindo de buscas em Campo Verde

Publicado em

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Campo Verde, deflagrou na manhã desta quinta-feira (6.3), a Operação Ícarus, para cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão, relacionadas a investigações de inquérito policial que apura crimes de tortura, cárcere privado, roubo circunstanciado e ocultação de cadáver.

A operação integra os trabalhos do Programa Tolerância Zero, idealizado pelo Governo de Mato Grosso para combate à ação de facções criminosas em todo estado.

Durante as diligências, três pessoas foram presas, sendo duas delas autuadas em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e posse de arma de fogo com numeração suprimida, equiparando-se a porte de arma de uso restrito. Uma terceira pessoa foi presa por tráfico de drogas.

Durante as buscas, foram apreendidas três armas de fogo e grande quantidade de entorpecentes, incluindo mais de 30 tabletes de maconha de aproximadamente um quilo cada e duas barras de pasta base de cocaína, cada uma com mais de um quilo. Estima-se que o prejuízo total causado ao tráfico de drogas com as apreensões das drogas realizadas na operação seja de aproximadamente R$ 96 mil.

Leia Também:  Condenado por homicídio em Comodoro é preso pela Polícia Civil em Jaciara

A ação contou com o auxílio operacional do Canil do Setor de Operações Especiais (SOE) da Secretaria de Estado de Justiça (Sejus), que prestou suporte especializado na busca e identificação de entorpecentes e armamentos ilícitos e apoio técnico da Politec, necessário para a análise dos entorpecentes e coleta de provas sensíveis.

O cumprimento das ordens judiciais contou com a participação das unidades pertencentes à Regional de Primavera do Leste, a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos, Delegacia Municipal, bem como das delegacias de Poxoréu e Paranatinga.

O delegado de Campo Verde, Philipe Pinho, destaca que as investigações prosseguem no intuito de esclarecer todas as circunstâncias dos fatos e identificar outros possíveis envolvidos nas condutas delitivas.

“A Polícia Civil permanece vigilante, atuante e com tolerância zero no enfrentamento ao crime, reiterando seu compromisso em proteger a sociedade e assegurar a justiça em Campo Verde e região”, destacou o delegado.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Polícia

Polícias Civil e Militar cessam invasão de terra e apreendem armas em Alto Garças

Published

on

A Polícia Civil, em uma ação conjunta com a Polícia Militar, cessou, nessa sexta-feira (21.3), uma invasão de terra que estava em andamento na zona rural de Alto Garças (a 365 km de Cuiabá).

O proprietário da fazenda entrou em contato com as forças de segurança informando que um grupo de pessoas teriam invadido sua propriedade, localizada a 55 km do centro de Alto Garças, e quebrado o cadeado da porteira de acesso. Os invasores estava construindo barracos de lona no local com o objetivo de tomar posse da área.

Diante da denúncia, policiais civis e militares foram até a propriedade e encontraram seis homens. Questionado, os suspeitos informaram que estavam na fazenda para tomar posse do local, visto que a propriedade estava abandonada, segundo eles.

Ao realizar buscas nas barracas construídas pelos invasores, foram encontradas três armas de fogo municiadas, além de ferramentas e equipamentos para a realização do desmatamento (motosserra, foice, facão, machado, roçadeira e um pequeno gerador de energia). Também foram apreendidos dois veículos que estavam com os invasores. Os seis foram presos em flagrante e autuados por porte ilegal de arma de fogo e esbulho possessório.

Leia Também:  Operação Pantanal Legal apreendeu cerca de R$ 8,5 milhões em mercadorias

O delegado plantonista, Marcos Paulo, que atendeu a ocorrência, informou que a ação está inserida no contexto do programa Tolerância Zero, implantado pelo Governo de Mato Grosso, que busca um combate firme e rápido contra o crime.

Os conduzidos foram encaminhados ao sistema penitenciário, onde aguardarão a realização da audiência de custódia e ficarão à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA