Pesquisar
Close this search box.
CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

Polícia

Polícia Civil localiza motocicleta usada por homem desaparecido em Rondonópolis

Publicado em

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Rondonópolis (220 km de Cuiabá), localizou na última sexta feira (04.4), a motocicleta que estava sendo utilizada por Valdemir Pinto de Miranda, de 46 anos, que está desaparecido desde o dia 10 de março deste ano. O caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

A esposa de Valdemir compareceu à delegacia para registrar o desaparecimento do marido no dia 24 de março de 2025, informando que ele não dava notícias desde o dia 10 de março, por volta das 14h30. Desde então, ela relatou não ter conseguido mais contato com Valdemir, apesar de procurar por ele em hospitais da região, sem sucesso.

Durante as diligências, investigadores da DHPP receberam informações sobre uma motocicleta abandonada no estacionamento do Hotel Bravo City, nas proximidades da rodoviária da cidade. O veículo estava no local desde o dia 11 de março de 2025, sem placa e sem chave.

Em conversa com funcionários do hotel, os policiais foram informados de que Valdemir chegou ao local pilotando a motocicleta e tentou se hospedar. No momento do pagamento, no entanto, seu cartão bancário não foi autorizado. Ele então afirmou que iria até um caixa eletrônico para sacar dinheiro, mas nunca mais retornou.

Leia Também:  Polícia Civil prende dupla que sequestrou e executou jovem em Sorriso

A Polícia Civil segue com as investigações e busca por mais informações que possam levar ao paradeiro de Valdemir Pinto de Miranda. Qualquer informação pode ser repassada pelo telefone (66) 98156-0028.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Polícia

Ação integrada da Polícia Civil interdita clínica veterinária em Pontes e Lacerda

Published

on

A Polícia Civil interditou em ação integrada, nesta quinta-feira (24.4), uma clínica veterinária no município de Pontes e Lacerda (a 448 km de Cuiabá), por irregularidades no funcionamento do estabelecimento.

Participaram também da ação integrada o Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso e a Vigilância Sanitária Municipal de Pontes e Lacerda.

A ação realizada pela Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema) integra a Operação Sansão, que busca combater o crime de maus-tratos de animais domésticos.

Durante fiscalização no estabelecimento, as equipes identificaram diversas irregularidades, como insalubridade, comércio de medicamentos vencidos e atendimentos médicos veterinários sem licenciamento. Representantes do Conselho Regional de Medicina Veterinária também reprovaram todos os itens de adequações do local.

Já a Vigilância Sanitária Municipal constatou proliferação de mosquitos, com muitos locais servindo como criadouros, fato que corroborou com o aumento significativo de moradores do entorno infectados com a doença chikungunya.

A Polícia Civil instaurou procedimento investigativo para apurar o possível cometimento de crime ambiental no local.

Operação Sansão

Desenvolvida desde 2022 pela Dema, a Operação Sansão já apurou mais de 2 mil denúncias de maus-tratos de animais domésticos apuradas pela especializada.

Leia Também:  Homem é preso preventivamente pela Polícia Civil após reiteradas agressões contra vítima em Sorriso

Nome da operação

O nome Sansão faz referência ao cachorro da raça pitbull, que teve suas patas traseiras arrancadas por agressores com o uso de um facão, em junho de 2020 no Estado de Minas Gerais.

Com ajuda de uma prótese desenvolvida em Denver, nos Estados Unidos, e doado pela associação de proteção animal Patas Para Você, o cachorro começou a andar novamente.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA