Polícia
Polícia Civil investiga esquema de desvio de cerca de R$ 1 milhão de grupo empresarial

A Polícia Civil deflagrou, na terça-feira (3.6), a Operação Conta de Espelho, para cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão em investigação que apura esquema de desvio e ocultação de valores de um grupo empresarial, que causaram prejuízos estimados em cerca de R$ 1 milhão.
As investigações conduzidas pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Cuiabá (Derf) apontam que a principal investigada, ex-funcionária do setor financeiro do grupo empresarial lesado, teria emitido ordens de pagamento fraudulentas em favor de empresas ligadas a si e a familiares, utilizando a estrutura empresarial para conferir aparência de legalidade às movimentações.
As diligências foram realizadas em endereços ligados ao grupo investigado, composto por pessoas físicas e jurídicas que, de forma estruturada, se valiam de empresas de fachada para simular transações comerciais e justificar transferências indevidas de recursos.
Durante o cumprimento das buscas, foram apreendidos diversos aparelhos celulares, documentos e mídias digitais, além de decretada a indisponibilidade de veículos vinculados à ocultação patrimonial, dentre eles, um caminhão Volvo FH 540, um furgão Renault Master e três carrocerias basculantes.
Parte dos bens adquiridos com os valores desviados foi posteriormente repassada a terceiros, com o intuito de dissimular sua origem ilícita. Após os fatos, a investigada fugiu de Mato Grosso antes do cumprimento das medidas judiciais e vem sendo procurada pelas autoridades policiais.
Conta de Espelho
O nome da operação faz alusão à prática de espelhamento contábil e criação de estruturas empresariais fictícias, utilizadas para forjar legalidade e ocultar o real destino dos valores subtraídos.
As investigações prosseguem com o objetivo de aprofundar a análise dos materiais apreendidos, identificar outros envolvidos e localizar bens eventualmente ocultos.
Fonte: Policia Civil MT – MT

Polícia
Polícia Civil divulga resultado definitivo de classificação da primeira rodada de remoção interna

A Polícia Civil de Mato Grosso divulga o resultado definitivo de classificação da primeira rodada de interessados em remoção interna dos cargos de Delegado, Escrivão e Investigador de Polícia.
Segue abaixo a lista dos municípios vinculados à Diretoria do Interior com vagas abertas para a segunda rodada.
Vagas para Delegado de Polícia
Vagas para Investigador e Escrivão de Polícia
A inscrição para participar dessa última rodada de seleção será entre os dias 18 a 23 de junho, conforme calendário, por meio de link de inscrição que será enviado na véspera aos e-mails institucionais de todos os servidores.
Poderão se candidatar para a segunda rodada, policiais civis em exercício, exceto formandos da Acadepol e servidores já classificados na primeira rodada.
As remoções ocorrem em razão do ingresso dos novos servidores em Curso de Formação Técnico Profissional 2025 da Academia de Polícia Civil.
Fonte: Policia Civil MT – MT
-
Ministério Público MT6 dias ago
MPMT recebe acadêmicos de Direito de três instituições de ensino
-
Várzea Grande6 dias ago
Cultura realiza Escuta Pública para elaboração de políticas de fomentar
-
Jurídico6 dias ago
Presidente do CFOAB anuncia que MT irá sediar Iª Conferência Nacional da Interiorização da Advocacia Brasileira
-
Jurídico6 dias ago
Recorte Digital está com dificuldades de transmissão de mensagens à advocacia
-
Cuiabá2 dias ago
Prefeitura de Cuiabá fortalece ações pela conscientização da Entrega Legal
-
Cuiabá2 dias ago
Maria Avalone defende valorização da cultura em reunião de comissões na Câmara de Cuiabá
-
Polícia2 dias ago
Operação da GMT retira veículos abandonados de vias públicas
-
Agronegócio4 dias ago
Brasil mira novos mercados com status sanitário livre da aftosa sem vacinação