Pesquisar
Close this search box.
CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

Polícia

Polícia Civil indicia 57 integrantes de facção criminosa na conclusão de inquérito da Operação Smokehouse

Publicado em

A Polícia Civil concluiu as investigações da Operação Smokehouse, com o indiciamento de 57 pessoas pelos crimes de organização criminosa, tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e outros.

As investigações, coordenadas pelo delegado Ricardo Marque Sarto, da Delegacia de Comodoro, iniciaram em 2023, identificando a atuação de uma facção criminosa que atuava com o tráfico de drogas, associação para o tráfico e crimes correlatos e que teria movimentado mais de R$ 4 milhões proveniente da venda ilícita de drogas.

Nos trabalhos investigativos, a equipe da Polícia Civil no município identificou vários locais, popularmente chamados de “lojinhas”, que realizavam a venda de entorpecentes, assim como as lideranças da facção criminosa, como o gerente local, o disciplina, o gerente regional e demais integrantes do grupo criminoso.

Durante os levantamentos, foi identificado que a facção criminosa contava com estrutura organizada de seus membros, possuindo inclusive um grupo de monitoramento das forças policiais locais. Ao todo, foram identificadas 57 pessoas ligadas às atividades do grupo criminoso.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Leia Também:  PM prende três pessoas e apreende 234 porções de maconha e cocaína em Várzea Grande

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Polícia

Ação integrada da Polícia Civil interdita clínica veterinária em Pontes e Lacerda

Published

on

A Polícia Civil interditou em ação integrada, nesta quinta-feira (24.4), uma clínica veterinária no município de Pontes e Lacerda (a 448 km de Cuiabá), por irregularidades no funcionamento do estabelecimento.

Participaram também da ação integrada o Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso e a Vigilância Sanitária Municipal de Pontes e Lacerda.

A ação realizada pela Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema) integra a Operação Sansão, que busca combater o crime de maus-tratos de animais domésticos.

Durante fiscalização no estabelecimento, as equipes identificaram diversas irregularidades, como insalubridade, comércio de medicamentos vencidos e atendimentos médicos veterinários sem licenciamento. Representantes do Conselho Regional de Medicina Veterinária também reprovaram todos os itens de adequações do local.

Já a Vigilância Sanitária Municipal constatou proliferação de mosquitos, com muitos locais servindo como criadouros, fato que corroborou com o aumento significativo de moradores do entorno infectados com a doença chikungunya.

A Polícia Civil instaurou procedimento investigativo para apurar o possível cometimento de crime ambiental no local.

Operação Sansão

Desenvolvida desde 2022 pela Dema, a Operação Sansão já apurou mais de 2 mil denúncias de maus-tratos de animais domésticos apuradas pela especializada.

Leia Também:  PM prende três pessoas e apreende 234 porções de maconha e cocaína em Várzea Grande

Nome da operação

O nome Sansão faz referência ao cachorro da raça pitbull, que teve suas patas traseiras arrancadas por agressores com o uso de um facão, em junho de 2020 no Estado de Minas Gerais.

Com ajuda de uma prótese desenvolvida em Denver, nos Estados Unidos, e doado pela associação de proteção animal Patas Para Você, o cachorro começou a andar novamente.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA