Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
CUIABÁ
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Polícia

Polícia Civil identifica novas vítimas de médico e político envolvido em abusos sexuais em Canarana

Publicado em

As investigações conduzidas pela Polícia Civil, por meio da Delegacia de Canarana, relacionadas ao caso de um suspeito que exerce simultaneamente as funções de médico e político no município avançaram e foi possível a identificação de mais duas vítimas, uma mulher adulta e a filha menor de idade, relacionadas aos crimes de estupro, estupro de vulnerável e violência psicológica.

Os elementos apurados até o momento apontam fortes indícios de que o investigado desenvolveu uma prática reiterada de exploração da fragilidade emocional das vítimas, estabelecendo com elas relações de dependência e subjugação.

Essa dinâmica, segundo os levantamentos, teria levado as vítimas à prática de atos que configuram situação de escravidão sexual. Os indícios ainda apontam que o mesmo padrão de atuação se repete com diferentes vítimas, especialmente mulheres adultas que possuem filhas menores de idade.

Em relação a uma das vítimas identificadas, de 29 anos, as investigações revelam que, além de exercer domínio psicológico sobre ela, o suspeito, supostamente, teria produzido conteúdos íntimos e a coagia, de modo que a vítima não conseguia resistir às exigências e avanços do autor.

Leia Também:  Sema e Bope identificam extração ilegal de minérios e multa 11 empreendimentos em R$ 550 mil

Ainda segundo os indícios coletados, durante o curso dessa relação abusiva, o suspeito demonstrou interesse na filha da vítima, uma criança de apenas 8 anos de idade. Conforme os elementos reunidos, ele teria se aproveitado da situação de domínio que tinha sobre a mãe para abusar sexualmente da menor.

As apurações também indicam que, mesmo após o término da relação, o suspeito teria forçado a vítima a manter relações sexuais contra sua vontade, mediante violência, em seu consultório localizado no PSF Mutirão.

Diante da gravidade e da consistência dos elementos reunidos até o momento, foi instaurado procedimento investigatório específico, com o objetivo de dar prosseguimento às diligências e buscar o completo esclarecimento dos fatos.

Outras possíveis vítimas na mesma situação já foram identificadas e serão ouvidas ainda nesta semana na Delegacia de Canarana.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Polícia

Polícia Civil e fiscais da Prefeitura de Cuiabá interditam laboratório que realizava análise de água potável

Published

on

A Polícia Civil, a Vigilância Sanitária Municipal e a Secretaria Municipal de Ordem Pública de Cuiabá interditaram, na manhã desta quinta-feira (12.6), um laboratório responsável por realizar a análise de amostras de água potável coletadas em Estações de Tratamento de Água (ETAs) de Cuiabá.

O laboratório, localizado no bairro Bandeirantes, em Cuiabá, estava funcionando de forma irregular e não possuía alvará de localização, funcionamento ou sanitário.

No local, que tinha aparência de residência, os policiais civis e fiscais encontraram um trailer que seria utilizado para realizar análises móveis, além de um laboratório próprio e diversos objetos e substâncias que seriam empregados na análise de amostras de água potável coletadas em Estações de Tratamento de Água (ETAs) de uma empresa concessionária de serviço público, responsável pelo fornecimento de água à população.

Segundo funcionários da empresa, o laboratório tem sede no Estado do Rio de Janeiro, com filiais em diversas cidades do país e até no exterior. As amostras coletadas em Cuiabá estariam sendo encaminhadas para análise na sede da empresa. No entanto, durante a ação conjunta de fiscalização, foram encontrados insumos e meios de cultura com prazo de validade vencido, levantando a suspeita de que as análises estavam sendo realizadas no local interditado.

Leia Também:  Jovem que atuava com venda de drogas é presa em flagrante pela Polícia Civil em Rondonópolis

Segundo o titular da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon), Rogério Ferreira, será instaurado procedimento investigatório para apurar os fatos e verificar se há indícios concretos de crimes contra a fé pública — por meio da falsificação de laudos —, e crime contra as relações de consumo, em razão do eventual fornecimento de produto impróprio ao consumo da população, ou se as irregularidades encontradas são apenas de natureza administrativa e cível.

Denúncias

Consumidores que se sentirem lesados ou que desejarem realizar denúncias podem comparecer à Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon), de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h, na Rua General Otávio Neves, nº 69, bairro Duque de Caxias I, em Cuiabá. Também é possível enviar um e-mail para [email protected], fazer uma denúncia anônima pelo telefone 197 da Polícia Civil ou pela Delegacia Virtual, por meio do link: https://portal.sesp.mt.gov.br/delegacia-web/pages/home.seam.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA