DERF CUIABÁ
Polícia Civil identifica criminosos envolvidos em furto qualificado em supermercado da Capital
![](https://passandoalimpomt.com.br/wp-content/uploads/2025/01/WhatsApp-Image-2025-01-03-at-18.42.08.jpeg)
Três criminosos envolvidos no furto qualificado em uma das lojas de uma rede de supermercados, localizada no bairro Morada da Serra, em Cuiabá, foram identificados pela Polícia Civil em investigações conduzidas pelos policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá. Em diligências realizadas, na quinta-feira (02.01), a equipe da Derf apreendeu o veículo utilizado no crime, aparelhos celulares e mais de R$ 3 mil em dinheiro.
As investigações iniciaram logo após a Derf ser comunicada sobre o furto no estabelecimento, ocorrido na madrugada de quinta-feira (02). Em análise das imagens de câmeras de segurança, foi possível identificar que um dos envolvidos no furto foi ao supermercado no dia 30 de dezembro, na companhia de um comparsa, ocasião em que colocou uma fita adesiva no sensor de movimento do estabelecimento. Em seguida, os dois suspeitos deixaram o local em um veículo VW Gol.
FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui) Siga-nos também no Instagram e acompanhe
Na madrugada do dia 02, três criminosos invadiram o estabelecimento pelos fundos, utilizando luvas e materiais para arrombamento do cofre do supermercado, contando com apoio do mesmo veículo VW Gol.
Com base nos levantamentos, os policiais conseguiram chegar a um endereço no bairro Altos da Serra, onde foi localizado o veículo utilizado no crime.
Ao perceber a chegada dos policiais no local, um dos suspeitos fugiu pulando o muro dos fundos da residência. O muro possuía cerca de quatro metros de altura e já havia alguns objetos escorados com o fim de auxiliar na necessidade de uma fuga rápida do local.
Em buscas na residência, foi apreendido o valor de R$ 3.070 em dinheiro, além de um par de luvas e um boné preto encontrados dentro do veículo utilizado na ação criminosa.
Em continuidade às diligências, os policiais conseguiram identificar o segundo envolvido. Na casa do investigado, no Bairro 08 de Abril, os policiais apreenderam uma lixadeira com diversos discos de corte.
O terceiro suspeito também foi identificado, sendo representado ao Poder Judiciário pelos mandados de prisão contra todos os integrantes do grupo envolvidos no crime.
As diligências seguem em andamento para localização e prisão dos criminosos.
![PASSANDO A LIMPO](https://passandoalimpomt.com.br/wp-content/themes/zox-news/images/logos/logo-nav.png)
Polícia
Foragido por latrocínio de motorista de aplicativo é preso em MT
![](https://passandoalimpomt.com.br/wp-content/uploads/2025/01/WhatsApp-Image-2024-08-07-at-15.51.18-768x576-1.jpg)
Um homem foragido da Justiça do Pará por envolvimento em um crime de latrocínio que vitimou uma motorista de aplicativo, no município de Novo Progresso (PA), teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil de Mato grosso, na quinta-feira (09,01), em ação realizada pelos policiais da Delegacia de Arenápolis.
A prisão do foragido ocorreu após investigações conduzidas pela Delegacia de Castelo dos Sonhos (PA), com apoio da Delegacia de Arenápolis, sendo o procurado localizado na cidade de Nova Marilândia, em Mato Grosso.
Segundo as investigações, após o crime ocorrido em outubro de 2023, o suspeito deixou o Estado do Pará e estava vivendo em Mato Grosso com identidade falsa. Ele foi localizado em uma obra onde estava trabalhando no centro de Marilândia.
FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui) Siga-nos também no Instagram e acompanhe
Durante a abordagem policial, o foragido inicialmente tentou se passar por outra pessoa, mas acabou confessando sua verdadeira identidade após ser confrontado com as evidências.
Após ter a ordem judicial cumprida, o preso foi encaminhado para audiência de custódia na cidade de Arenápolis, ficando à disposição da Justiça, devendo posteriormente ser transferido para o Estado do Pará.
Latrocínio
O crime que vitimou a motorista de aplicativo, Francilma Brandão, ocorreu em outubro de 2023. O corpo da vítima foi encontrado em uma área de mata, próxima ao Rio Jamanxim, na comunidade de Santa Júlia, na cidade de Novo Progresso (PA).
A vítima estava desaparecida desde que aceitou uma corrida de aplicativo, em que buscou o passageiro no centro da cidade. No mesmo dia, o carro da vítima foi encontrado capotado na BR-163, porém o corpo da vítima foi localizado somente dois dias depois.
A investigação apontou o envolvimento de, pelo menos, quatro pessoas no crime, um deles preso no mesmo dia dos fatos.
-
Polícia6 dias ago
Homem é preso com grande quantidade de drogas em carga de fertilizantes em Ouro Branco do Sul
-
Cidades7 dias ago
Prefeitura de Cuiabá convoca 2.118 candidatos aprovados para diversos cargos e Regionais
-
Cidades6 dias ago
Sine oferece 77 vagas de emprego nesta terça-feira
-
Cidades5 dias ago
Prefeitura recolhe 12 toneladas de lixo no Distrito da Guia
-
Política MT6 dias ago
Abílio visita UPAs e Policlínicas e encontra cenário de superlotação e precariedade; vídeo
-
Política MT6 dias ago
Portaria autoriza primeiro atendimentos com dispensa de agendamento
-
Cidades5 dias ago
Prefeitura intensifica combate à poluição sonora causada por escapamentos adulterados
-
Polícia3 dias ago
Facções criminosas podem estar envolvida na morte da rapper La Brysa em Cuiabá