Polícia
Polícia Civil flagra descarte irregular de resíduos em área de preservação no bairro do Porto, em Cuiabá

A Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema) prendeu em flagrante, na manhã desta quinta-feira (26.12), o secretário municipal de Obras de Cuiabá pela prática de crime ambiental próxima ao Mercado do Porto, na capital, onde há uma área de preservação permanente.
O gestou do município foi autuado pelo crime de causar poluição que resulte ou possa resultar em danos à saúde humana ou mortalidade e animais ou destruição significativa da flora.
A equipe de investigação da Dema foi ao local para apurar uma denúncia recebida sobre descarte irregular de resíduos provenientes de reforma, realizada nas proximidades de uma área verde localizada ao fundo do Mercado do Porto.
Os policiais civis flagraram um caminhão descartando entulhos de obra. Na abordagem ao motorista, este informou que realizava o serviço para a Secretaria de Obras do Município.
Em seguida a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Poitec), junto com a Secretaria Municipal de Ordem Pública e Defesa Civil, foram acionadas e constataram que o descarte estava sendo realizado sem as devidas licenças ambientais.
Os fiscais da Prefeitura de Cuiabá lavraram o auto de infração em razão da violação da lei, que estabelece a proibição de depósitos de qualquer tipo de resíduos, escavações e o exercício de quaisquer atividades nas áreas de preservação permanente.
Conforme apurado pelos policiais civis, o secretário municipal acompanhava regularmente o andamento da obra, fato que demonstram o pleno conhecimento das irregularidades ambientais. Já o motorista do caminhão, desempenhava apenas a função de operário, sem qualquer poder decisório.
Diante do flagrante e da situação, o caminhão foi apreendido, e gestor encaminhado à Dema para esclarecimentos. Ele foi ouvido na delegacia especializada e autuado em flagrante pelo delito.
Em razão do crime praticado ultrapassar o limite de quatro anos, não foi arbitrada fiança de acordo com o Artigo 322, do Código de Processo Penal.
Após os procedimentos policiais, o autuado foi encaminhado para audiência de custódia do Poder Judiciário.
Fonte: Policia Civil MT – MT

Polícia
Ação integrada resulta na prisão de dupla que furtou loja em shopping de Barra do Garças

A Polícia Civil prendeu dois homens, de 24 e 36 anos, suspeitos de furto praticado em um shopping de Barra do Garças, no último dia 3. Parte dos produtos furtados foi recuperada.
A prisão, efetivada um dia após o crime, foi possível graças à ação integrada desencadeada entre as Polícias Civil de MT e Militar de Goiás (PM-GO), com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Com o auxílio de imagens do circuito de segurança do estabelecimento, os policiais civis de MT saíram em diligências, com intuito de identificar, localizar e prender os criminosos, que após o furto, fugiram pelo estacionamento do local, seguindo rumos opostos.
Os policiais obtiveram a informação de que um veículo que teria dado apoio aos criminosos. Com base nessas informações, a equipe solicitou apoio da PRF, que informou que o veículo teria transitado na cidade de Goiânia, por volta das 18 horas do dia do fato.
Com base nessas informações, a PM do Estado vizinho foi acionada, obtendo êxito em localizar o veículo e identificar um dos suspeitos do furto, que foi encaminhado à autoridade policial de Goiânia para as devidas providências. O outro suspeito foi identificado e preso na cidade de Barra do Garças.
A dupla, presa em flagrante, deverá responder pelo crime de furto qualificado, em concurso de pessoa, na forma qualificada.
Fonte: Policia Civil MT – MT
-
GERAL5 dias ago
Peão morre após cair de boi e ser pisoteado pelo animal de mais de 700 quilos em rodeio
-
Cuiabá5 dias ago
Promotor de eventos embriago tenta fugir de blitz, capota caminhonete e acaba preso em Cuiabá
-
Brasil5 dias ago
Veja momento em que dono de restaurante na Asa Sul mata ladrão
-
GERAL4 dias ago
Distribuidoras e Postos de combustíveis não repassam redução de preços e ficam com o troco
-
Cuiabá4 dias ago
Emanuel Pinheiro rebate críticas sobre contrato com a CS Mobi e afirma: “Idoso tem que pagar sim”
-
Cuiabá5 dias ago
Prefeito denuncia ‘boicote’ em nota fiscal e afirma que “servidores criam narrativas equivocadas”
-
Mundo4 dias ago
Trump confirma taxas extras de 10% contra países do Brics: “Em breve”
-
Cuiabá16 horas ago
Emanuelzinho pede que União assuma gestão da Santa Casa para evitar fechamento