Pesquisar
Close this search box.
CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

Polícia

Polícia desarticula grupo que usava distribuidora de bebidas para vender drogas

Publicado em

A Polícia Civil deflagrou, nesta quinta-feira (6.3), a Operação Empório para cumprimento de sete ordens judiciais contra investigados por usar uma distribuidora de bebidas como fachada para o comércio de entorpecentes. Um casal que vendia os entorpecentes foi preso na ação.

As ordens judiciais, sendo quatro mandados de busca e apreensão e três de prisão preventiva, foram cumpridas na cidade de Várzea Grande.

A operação integra os trabalhos do Programa Tolerância Zero, idealizado pelo Governo de Mato Grosso para combate à atuação de facções criminosas em todo Estado.

As investigações conduzidas pela Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc) iniciaram após a prisão em flagrante de um casal envolvido com o tráfico de drogas, em março de 2023. Com aprofundamento das investigações, foi possível identificar a ligação do casal com outros suspeitos associados ao tráfico de drogas.

Segundo as apurações, o casal era contumaz no comércio de entorpecentes e junto com outros investigados, utilizava uma distribuidora de bebidas de Várzea Grande para realização do tráfico de drogas.

Leia Também:  Três homens são presos e uma adolescente é apreendida após tentativa de roubo

Com base nos elementos apurados, a Polícia Civil representou pelos mandados de prisão e busca e apreensão contra os investigados, que foram deferidos pela Justiça.

Parte das ordens judiciais foram cumpridas pelos policiais da Denarc no dia 25 de fevereiro, porém as diligências continuaram em andamento para localizar o casal, principal alvo das investigações e que estava foragido.

Utilizando de técnicas especializadas de inteligência, os investigadores da Denarc conseguiram chegar ao paradeiro dos principais investigados, deflagrando, na quinta-feira (6), a operação que resultou na prisão e busca e apreensão contra os envolvidos.

Após terem as ordens judiciais cumpridas, os suspeitos foram conduzidos à Denarc para as providências cabíveis, sendo posteriormente colocados à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Polícia

Polícias Civil e Militar cessam invasão de terra e apreendem armas em Alto Garças

Published

on

A Polícia Civil, em uma ação conjunta com a Polícia Militar, cessou, nessa sexta-feira (21.3), uma invasão de terra que estava em andamento na zona rural de Alto Garças (a 365 km de Cuiabá).

O proprietário da fazenda entrou em contato com as forças de segurança informando que um grupo de pessoas teriam invadido sua propriedade, localizada a 55 km do centro de Alto Garças, e quebrado o cadeado da porteira de acesso. Os invasores estava construindo barracos de lona no local com o objetivo de tomar posse da área.

Diante da denúncia, policiais civis e militares foram até a propriedade e encontraram seis homens. Questionado, os suspeitos informaram que estavam na fazenda para tomar posse do local, visto que a propriedade estava abandonada, segundo eles.

Ao realizar buscas nas barracas construídas pelos invasores, foram encontradas três armas de fogo municiadas, além de ferramentas e equipamentos para a realização do desmatamento (motosserra, foice, facão, machado, roçadeira e um pequeno gerador de energia). Também foram apreendidos dois veículos que estavam com os invasores. Os seis foram presos em flagrante e autuados por porte ilegal de arma de fogo e esbulho possessório.

Leia Também:  Adolescentes são apreendidos por latrocínio em Cuiabá; vítima foi morta a pedradas

O delegado plantonista, Marcos Paulo, que atendeu a ocorrência, informou que a ação está inserida no contexto do programa Tolerância Zero, implantado pelo Governo de Mato Grosso, que busca um combate firme e rápido contra o crime.

Os conduzidos foram encaminhados ao sistema penitenciário, onde aguardarão a realização da audiência de custódia e ficarão à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA