Polícia
Polícia Civil deflagra operação contra grupo que planejava roubo e assassinato de empresário em Confresa

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Confresa (1.060 km de Cuiabá), deflagrou nesta terça-feira (11.3), a Operação Olho Grande, com o objetivo de desarticular um grupo criminoso que planejava executar um roubo a um estabelecimento comercial localizado na área central de Confresa.
As investigações apontaram que o crime teria sido encomendado por um empresário que é proprietário de outro estabelecimento do mesmo ramo de atuação e que também fica localizado em Confresa.
Um dos suspeitos de estar envolvido na ação criminosa era José Andrade Cavalcante, conhecido como Maranhão, foragido da Justiça, que foi morto em uma ação policial no dia 24 de janeiro de 2025, em Confresa.
Nessa primeira fase da operação, foram expedidas nove ordens judiciais, entre mandados de prisão e de busca e apreensão, em desfavor dos comparsas de José Andrade, bem como dos empresários apontados como mandantes da ação criminosa, que, mesmo com a morte de Maranhão, não se intimidaram e planejavam dar sequência no roubo.
Diante das informações colhidas nas investigações, foram cumpridos mandados de prisão e busca e apreensão em Confresa, Barra do Garças, Santa Terezinha e no distrito de Santo Antônio do Fontoura. As ordens judiciais foram expedidas pelo Juiz da Comarca de Porto Alegre do Norte.
Olho Grande
O nome da operação, “Olho Grande”, foi escolhido pelo fato da ação criminosa ter sido motivada por inveja, cobiça, ganância, ambição, avidez e desejo.
O resultado esperado com a ação dos suspeitos era prejuízo financeiro e, principalmente, a execução de um dos proprietários do estabelecimento. Com isso, o empresário mandante iria se beneficiar do prejuízo causado e dominar o mercado do ramo na cidade de Confresa e região.
Desta maneira, a ação da Polícia Civil agiu justamente para desarticular a ação criminosa, evitar o prejuízo financeiro e o crime contra a vida. As investigações continuam para identificar outros envolvidos na ação criminosa.
Fonte: Policia Civil MT – MT

Polícia
PRF prende três motoristas por embriaguez ao volante em diferentes cidades de Mato Grosso

Em ações realizadas nos dias 15 e 16 de março, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu três motoristas por embriaguez ao volante em Sinop, Cuiabá e Pontes e Lacerda, em Mato Grosso.
Na noite de sábado (15), na BR-163, km 635, em Sinop-MT, os agentes flagraram um veículo realizando manobras perigosas, como “cavalo de pau” e mudanças bruscas de faixa. O condutor apresentava sinais de embriaguez, e o teste do bafômetro acusou 0,95 mg/L de álcool no ar expelido, valor considerado crime de trânsito. Ele foi preso em flagrante e encaminhado à Polícia Civil.
Outra ocorrência registrada na noite de sábado (15), na BR-174, km 288, em Pontes e Lacerda-MT. Um motociclista realizava manobras perigosas e, ao ser submetido ao teste do bafômetro, apresentou 0,94 mg/L de álcool no ar expelido. Ele foi preso e encaminhado à Polícia Civil, enquanto a motocicleta foi removida ao pátio contratado da PRF.
Já na manhã de domingo (16), na BR-070, km 500, em Cuiabá-MT, a PRF abordou um veículo e constatou que o condutor apresentava 0,72 mg/L de álcool no ar expelido. Ele também foi preso em flagrante, e o veículo foi removido ao pátio da PRF.
A PRF reforça seu compromisso com a segurança no trânsito, combatendo a embriaguez ao volante e garantindo a proteção de todos os usuários das rodovias federais.
Fonte: PRF – MT
-
Polícia5 dias ago
Policiais penais localizam pacote com 12 celulares e carregadores arremessado para dentro de penitenciária
-
Cuiabá4 dias ago
Bairro Parque do Lago recebe a 3ª edição de 2025 do evento “Cultura Pela Paz”
-
Polícia5 dias ago
Advogado é flagrado pela Polícia Penal tentando entregar materiais ilícitos a preso em penitenciária
-
Política MT5 dias ago
Prefeito reforça compromisso com famílias de Cuiabá ameaçadas de despejo
-
Mato Grosso5 dias ago
Escola de Governo de MT oferta 300 vagas para o curso Saúde Mental na Administração Pública
-
TRE - MT5 dias ago
Programa SoleTRE inicia aulas da 7ª edição com 68 participantes
-
Sorriso - MT5 dias ago
Sorriso sediará evento pioneiro com foco em fazendas inteligentes
-
Mato Grosso4 dias ago
Preguiça-real resgatada no interior de MT é transferida para zoológico em SP