Polícia
Polícia Civil cumpre prisão de ex-assessor parlamentar investigado por tráfico de drogas
A Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE) cumpriu, nesta segunda-feira (25.11), o mandado de prisão preventiva de um dos investigados da Operação Bodas de Prata, realizada pela Polícia Civil em agosto deste ano.
A operação, deflagrada pela Polícia Civil em 09 de agosto, cumpriu 21 ordens judiciais, com foco na identificação e prisão de fornecedores de cocaína e pasta base para outros Estados.
O preso nesta segunda-feira é um ex-assessor parlamentar e se apresentou na DRE acompanhado de seu advogado. Após a formalização do mandado, ele foi encaminhado para a audiência de custódia.
A operação
A investigação da DRE começou em outubro de 2021, após apreensão de 22 tabletes de pasta base de cocaína e dois de cloridrato de cocaína pela Polícia Rodoviária Federal totalizando, aproximadamente, 24,365 quilos de drogas. Os entorpecentes foram encontrados na porta de um veículo e a condutora presa em flagrante.
Nas investigações, foram identificados 7 suspeitos, inclusive, o líder do grupo criminoso. Ele usava uma chácara para armazenamento das drogas transportadas da fronteira boliviana para Cuiabá e posterior distribuição.
Os mandados de prisão preventiva, busca e apreensão e bloqueios judiciais foram expedidos pelo juízo da 3ª Vara Criminal de Várzea Grande e foram cumpridos em Cuiabá, com apoio do canil da Polícia Rodoviária Federal, Corregedoria do Corpo de Bombeiros Militar e da Diretoria de Atividades Especiais da Polícia Civil. Foi decretada ainda a apreensão de seis veículos utilizados pelo grupo criminoso.
O nome da operação é uma referência ao principal investigado, que há mais de 25 anos anda na Bolívia, ou seja, estava na atividade de transporte de drogas. Ele já foi preso duas vezes em investigações sobre o tráfico de drogas, corrupção ativa e evasão de divisas.
Entre os investigados na operação estão um bombeiro militar e o ex-assessor parlamentar. Os alvos foram indiciados por tráfico de drogas, associação ao tráfico de drogas e lavagem de capitais. O inquérito foi concluído e encaminhado à 3ª Vara Criminal de Várzea Grande.
Fonte: Policia Civil MT – MT
Polícia
Foragido procura delegacia para fazer boletim e é preso após policiais verificarem mandado em aberto
A equipe da Delegacia de Chapada dos Guimarães cumpriu, na manhã desta sexta-feira (06.12), o mandado de prisão de foragido da Comarca de Cuiabá pelo crime de furto.
V.O.L, de 57 anos, procurou a unidade da Polícia Civil para registrar uma ocorrência. Ao fazer a checagem dos documentos, os investigadores constataram que havia um mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Criminal de Cuiabá.
Durante a verificação de rotina, a identificação do foragido foi confirmada e os policiais deram cumprimento à ordem judicial. O preso ficará agora à disposição do Poder Judiciário.
O delegado Eugênio Rudy destaca a importância das ações de inteligência e verificação contínua para garantir a execução de mandados e a segurança da sociedade.
Fonte: Policia Civil MT – MT
-
Polícia7 dias ago
Operação da Polícia Civil contra o tráfico prende seis pessoas em Ribeirão Cascalheira
-
Polícia1 dia ago
Polícia Militar prende trio que sequestrou gerente de loja em Cuiabá
-
Polícia4 dias ago
Homem é preso por agredir e ameaçar sua companheira de morte em Rondonópolis
-
Jurídico4 dias ago
Procurador-geral de Justiça cobra providências em relação a falhas apontadas pelo Estado
-
Cidades4 dias ago
Natal Luz 2024 tem novas atrações, com a cara da Capital do Agro
-
Polícia4 dias ago
Policial civil de Mato Grosso conclui curso tático realizado no Estado de Alagoas
-
Polícia2 dias ago
“Homem é detido por perturbação de sossego no restaurante de Jaciara”
-
Polícia4 dias ago
Gefron apreendeu 18,4 toneladas de entorpecentes; prejuízo ao crime organizado foi de R$ 428 milhões