OPERAÇÃO SINTETICS
Polícia Civil cumpre 52 mandados para desarticular venda de drogas sintéticas em Cuiabá
A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), deflagrou, nesta sexta-feira (06.03), a “Operação Sintetics”, para cumprimento de 52 ordens judiciais contra uma associação criminosa envolvida com o tráfico de drogas em Cuiabá e outras cidades.
As ordens, entre prisão preventiva, buscas e apreensões e intimações para monitoramento eletrônico (tornozeleira), estão sendo cumpridas em Cuiabá, Cáceres e na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte.
Já no início da manhã, quatro investigados foram presos por força da prisão preventiva, e 13 deles intimados para comparecimento judicial para monitoramento eletrônico (tornozeleira eletrônica).
FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui) Siga-nos também no Instagram e acompanhe
Os mandados e as medidas cautelares foram expedidos pelo Núcleo de Inquéritos Policiais (Nipo) de Cuiabá, após investigação da DRE decorrente da prisão de um casal, que vinha comercializando drogas sintéticas em festas estilo ‘raves’ e no meio universitário.
Algumas das pessoas investigadas são estudantes universitários, e vendiam as drogas junto com o casal preso, que são colegas de faculdade. As investigações continuam com objetivo de identificar outros envolvidos.
O trabalho operacional contou com apoio da Delegacia Especial de Fronteira (Defron), em Cáceres e da Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc), da Polícia Civil do Rio Grande do Norte.
Nome da Operação
“Sintetics” faz referência às drogas sintéticas comercializadas entre os investigados.
Polícia
Operação da Polícia Civil cumpre prisões de criminosos que furtaram fazendas na região de Sorriso
A Operação Alta Tensão, deflagrada pela Delegacia de Sorriso para desarticular uma quadrilha especializada em furtos a propriedades rurais do município, cumpriu, nesta segunda-feira (20.1), três mandados de prisão de investigados pelos crimes.
Os integrantes da associação criminosa foram presos em Cuiabá. A operação contou com o apoio da Delegacia de Vila Bela da Santíssima Trindade e Delegacia Especializada de Estelionatos de Cuiabá.
Informações reunidas durante a investigação apontaram que o grupo criminoso praticou diversos furtos em fazendas na região de Sorriso, sempre cometidos durante a noite. Após as diligências investigativas, a equipe policial identificou três suspeitos que participaram dos crimes. A Delegacia de Sorriso representou ao Poder Judiciário pelas prisões.
Outros membros do grupo já foram identificados, e as investigações prosseguem na Delegacia de Sorriso.
Com os assaltantes detidos, os policiais civis apreenderam diversos objetos levados das propriedades, entre eles dois motores furtados. Todos os presos têm passagens criminais por crimes patrimoniais.
De acordo com o delegado Paulo Brambila, a mesma associação criminosa praticou furtos na região de Vila Bela da Santíssima Trindade.
Fonte: Policia Civil MT – MT
-
Política MT6 dias ago
Abílio recebe carta da Embaixada de Israel propondo parcerias para Cuiabá
-
Política MT3 dias ago
Governador entrega medicamentos para a Saúde de Cuiabá
-
Cidades3 dias ago
Detran realizou mais de mil operações de fiscalização de trânsito em Cuiabá e VG
-
Política MT3 dias ago
Primeira-dama de MT faz entrega de 750 donativos às famílias de Cuiabá afetadas por alagamento
-
Brasil3 dias ago
Lula aguarda sucessão no Congresso para iniciar reforma ministerial
-
Política MT1 dia ago
Baixinha defende subprefeituras e setor menos burocrático na saúde pública
-
Cidades1 dia ago
NIF anuncia mutirão para fiscalizar terrenos sujos
-
Política MT4 dias ago
Por problemas técnicos na publicação da LOA, sessão da Câmara vai começar mais tarde