Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
CUIABÁ
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

OPERAÇÃO ECLIPSE

Polícia Civil cumpre 13 mandados contra facção criminosa envolvida com tráfico em Água Boa e região

Publicado em

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quarta-feira (08.01) a Operação Eclipse, para cumprimento de 13 ordens judiciais com foco no combate ao tráfico de drogas e atuação de facções criminosas no município e região.

Na operação, são cumpridos mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão domiciliar em endereços estratégicos identificados em meses de investigações conduzidas pela equipe da Delegacia de Água Boa. O cumprimento das ordens judiciais conta com apoio de equipes policiais da Regional de Barra do Garças.

Durante os trabalhos de levantamento de informações, foi realizada uma investigação minuciosa que mapeou a estrutura do tráfico local, identificando os principais envolvidos e seus métodos de operação.

Por meio de campanas, monitoramentos e oitivas, foi possível colher informações essenciais, que fundamentaram os pedidos de ordens judiciais.

A operação, coordenada pelo delegado titular de Água Boa, Matheus Soares Augusto, e pelo delegado adjunto Danilo Rodrigues Barbosa, mobilizou mais de 50 policiais civis para cumprimento das ordens judiciais.

O delegado titular Matheus Soares Augusto destacou que a operação inaugura o calendário de ações para 2025.

“A deflagração da operação reafirma o compromisso da Polícia Civil com a repressão ao tráfico de drogas e o enfraquecimento das facções criminosas que atuam em Água Boa e região”, disse o delegado.

O delegado Danilo Rodrigues Barbosa frisou a relevância das ações integradas no combate ao crime organizado.

“O avanço das facções criminosas só pode ser freado com operações contundentes como esta, que atingem não só os executores, mas também a logística do tráfico de drogas”, disse o delegado.

Leia Também:  Gallo reassume Sefaz e Mauro Carvalho retorna à Casa Civil

Eclipse

O nome da operação simboliza o objetivo do trabalho, que é encobrir e neutralizar a atuação criminosa, impedindo que o tráfico de drogas continue a prejudicar a segurança e a saúde pública.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Polícia

PRF apreende medicamentos e canetas de Mounjaro em esquema ilegal na BR-364

Published

on

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou, na manhã desta sexta-feira (7), uma apreensão significativa de medicamentos de uso controlado, anabolizantes e produtos importados sem documentação fiscal durante fiscalização no km 387 da BR-364, no município de Cuiabá (MT).

Por volta das 9h15, uma equipe da PRF deu ordem de parada a um veículo Chevrolet Cobalt ocupado por um casal e um bebê. O motorista informou estar retornando de Ponta Porã (MS). Durante a vistoria, os policiais encontraram dezenas de caixas com medicamentos de uso controlado e anabolizantes escondidos sob o banco traseiro e no porta-malas, incluindo genéricos para emagrecimento, como Lipoless 15, Lipoless 10, Lipoless 5, T.G 15, T.G 10, Retatrutide, Tirzec 10, Enantato e Masterbolick.

Também foram localizadas diversas canetas aplicadoras de Mounjaro (tirzepatida), muitas delas vazias, levantando suspeita de que os genéricos seriam inseridos nessas canetas para revenda como originais, o que representa risco à saúde pública por não possuírem comprovação de procedência nem controle sanitário.

O casal e todo o material apreendido foram encaminhados à Superintendência da Polícia Federal em Cuiabá, onde serão adotadas as providências legais cabíveis.

Leia Também:  PRF apreende arma de fogo durante fiscalização em Rondonópolis (MT)

Fonte: PRF – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA