Polícia
Polícia Civil conclui inquérito e indicia dentista por homicídio culposo de ganhador da mega-sena em Cuiabá

A Polícia Civil concluiu nesta quarta-feira (4.6), o inquérito policial (IP) que apurava a morte do ganhador da mega-sena, Antônio Lopes de Siqueira, de 73 anos, ocorrida em 4 de dezembro de 2024, durante um procedimento cirúrgico odontológico, em Cuiabá. O dentista foi indiciado por homicídio culposo pela inobservância técnica de profissão, arte ou ofício em face da vítima.
Conforme apurado na investigação, o procedimento foi realizado sem monitoramento adequado de sinais vitais, como uso contínuo de oxímetro e monitor cardíaco; a anamnese foi insuficiente, baseada em simples marcações em formulário padrão e não houve a presença de estrutura de emergência mínima, como desfibrilador ou suporte avançado de vida.
Além disso, também foi apurado pela investigação que durante o procedimento foi utilizada alta dosagem de anestésico (articaína com epinefrina), sem considerar a condição de saúde do paciente, que era cardíaco, bem como sem respaldo de avaliação cardiológica por profissional habilitado.
Conforme as declarações presentes nos autos, foi constatado ainda que a reação adversa do paciente não foi manejada com eficácia e o tempo de resposta da equipe foi inadequado. Após o procedimento, a equipe liberou o paciente com acompanhamento clínico precário, tendo os primeiros sinais de agravamento ocorridos ainda na recepção da clínica, sem suporte técnico adequado.
Conforme o delegado que conduziu o IP, Edison Pick, tais condutas demonstram, em tese, a violação do dever de cuidado objetivo e a inobservância de normas técnicas elementares no exercício da odontologia, contribuindo de forma direta para o óbito da vítima.
Diante disso, o trabalho investigativo foi encerrado com o indiciamento do dentista pelo crime de homicídio culposo, previsto no art.121, §3°; com aplicação da causa de aumento prevista no §4º do Código Penal, visto que o crime resulta de inobservância técnica de profissão, arte ou ofício em face da vítima, Antônio Lopes de Siqueira.
Prêmio da mega-sena
O ganhador Antônio Lopes de Siqueira acertou sozinho os seis números da mega-sena sorteados na noite de 09 de dezembro de 2024, faturando o prêmio de R$ 201.963.763,26 de reais.
Os números sorteados pela Caixa Econômica Federal (CEF) foram 13, 16, 33, 43, 46, 55.
A aposta foi realizada na Lotérica Ipiranga, em Cuiabá, pelo sorteio do concurso 2795.
Fonte: Policia Civil MT – MT

Polícia
Polícia Militar prende casal de faccionados por tráfico de drogas em Canarana

A Polícia Militar prendeu um homem, de 22 anos, e uma mulher, de 21 anos, por tráfico ilícito de drogas, na noite desta quarta-feira (11.6), no município de Canarana. Com o casal, identificado como integrante de facção criminosa, a PM apreendeu porções de cocaína e diversas embalagens para a venda das drogas.
Conforme o boletim de ocorrência, a equipe da 5ª Companhia de PM recebeu denúncias anônimas sobre um casal que realizava o tráfico de drogas em um dos bairros da cidade. Segundo as informações relatadas pelas testemunhas, os suspeitos faziam a entrega dos entorpecentes utilizando uma motocicleta.
Os militares realizaram diligências pelo bairro e localizaram os suspeitos, que tentaram fugir ao verem a viatura da PM. Os policiais fizeram acompanhamento e alcançaram o casal, já nas proximidades da casa em que eles residiam.
Na abordagem, foram localizados alguns pinos contendo substância análoga à cocaína preparados para venda, na roupa do homem. Em seguida, a PM foi para o interior da casa da dupla e localizou diversos pacotes contendo pinos vazios, utilizados para embalar entorpecentes, além de outros materiais para o tráfico de drogas.
Diante da situação de flagrante, o casal recebeu voz de prisão e foi conduzido para a delegacia da cidade para registro da ocorrência e demais providências. A motocicleta utilizada pela dupla também foi apreendida.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Fonte: PM MT – MT
-
Ministério Público MT6 dias ago
MPMT recebe acadêmicos de Direito de três instituições de ensino
-
Várzea Grande6 dias ago
Cultura realiza Escuta Pública para elaboração de políticas de fomentar
-
Jurídico6 dias ago
Presidente do CFOAB anuncia que MT irá sediar Iª Conferência Nacional da Interiorização da Advocacia Brasileira
-
Jurídico6 dias ago
Recorte Digital está com dificuldades de transmissão de mensagens à advocacia
-
Cuiabá2 dias ago
Prefeitura de Cuiabá fortalece ações pela conscientização da Entrega Legal
-
Polícia2 dias ago
Operação da GMT retira veículos abandonados de vias públicas
-
Agronegócio4 dias ago
Brasil mira novos mercados com status sanitário livre da aftosa sem vacinação
-
Cuiabá2 dias ago
Maria Avalone defende valorização da cultura em reunião de comissões na Câmara de Cuiabá