Pesquisar
Close this search box.
CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

Polícia

Polícia Civil busca envolvidos em tentativa de homicídio de família em Rondonópolis

Publicado em

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP) de Rondonópolis (220 km de Cuiabá), segue na busca por dois condenados, que permanecem foragidos, acusados de participação em uma tentativa de homicídio ocorrida em junho de 2023. O caso, marcado por extrema violência, teve como vítimas cinco pessoas de uma mesma família, entre elas um pai e seu filho, alvos de um grupo ligado a uma facção criminosa.

De acordo com as investigações, no dia 22 de junho de 2023, pai e filho foram levados até uma residência no bairro Jardim Rui Barbosa, onde foram mantidos em cativeiro e agredidos com pauladas. No local, os criminosos exigiam informações sobre a localização de um indivíduo que estavam procurando. Mesmo negando conhecer a pessoa em questão, as vítimas continuaram sendo violentamente agredidas.

Em determinado momento, os integrantes do grupo realizaram uma videochamada para dentro do presídio e decidiram que os dois homens seriam executados em uma chácara. No entanto, mesmo lesionadas e com as mãos amarradas, as vítimas conseguiram reagir e fugir do cativeiro.

Leia Também:  Corpo da MC LaBrysa é encontrado na região do Rio Cuiabá

FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui) Siga-nos também no Instagram e acompanhe

Em busca de abrigo, as vítimas retornaram às suas residências e, com medo de represálias, decidiram se refugiar em um hotel junto com a família. Durante o trajeto, feito em um carro modelo Ford Fiesta e uma motocicleta, o grupo foi surpreendido por disparos de arma de fogo. Três pessoas foram baleadas e socorridas para atendimento médico. Também estavam no veículo uma mulher e uma criança de um ano, que não foram atingidas.

No dia seguinte, ações integradas das Delegacias de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e Especializada de Roubos e Furtos (DERF) localizaram dois dos envolvidos, que foram presos em flagrante com duas pistolas (calibres .40 e 9mm) e porções de entorpecentes. Ambos foram reconhecidos pelas vítimas.

Posteriormente, mais três suspeitos foram identificados, totalizando cinco acusados. A Polícia Judiciária Civil representou pelas prisões preventivas, e todos foram indiciados por tentativa de homicídio qualificado e organização criminosa.

Leia Também:  Polícia Civil recupera peças de roupas furtadas de loja em Barra do Garças

Em 10 de abril de 2025, os cinco acusados foram julgados pelo Tribunal do Júri de Rondonópolis e C.D.D.S.C.L, 34 anos, foi condenado a 82 anos de reclusão, L.D.S.A, 27 anos, a 79 anos e nove meses de reclusão, K.C.S, 35 anos, a 6 anos de reclusão, Fábio Júnior da Silva Rodrigues, vulgo Fiel, a 80 anos e 1 mês de reclusão,e Dayane Souza de Oliveira, vulgo Baratinha, a 86 anos e 7 meses de reclusão.

Os condenados Fiel e Baratinha seguem foragidos. A Polícia Civil solicita que qualquer informação sobre o paradeiro dos dois seja repassada por meio dos canais oficiais 198/181 ou 66 98156 0028. O sigilo é garantido.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Polícia

Polícia Civil prende advogado e suposto cliente que tentavam tirar Jeep Renegade de delegacia com documento falso

Published

on

A Polícia Civil prendeu, nesta quinta-feira (17.4), duas pessoas, sendo um advogado e um suposto cliente, que tentavam retirar um carro apreendido na Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos (DERFVA), em Cuiabá, com uso de documentos falsos. A fraude foi identificada na própria unidade policial.

O advogado, de 31 anos, e o seu suposto cliente, de 42, foram autuados em flagrante por uso de documento falso.

Os fatos ocorreram no final da tarde de quarta-feira (16), quando os suspeitos compareceram à DERFVA em posse de uma procuração para retirada de um veículo Jeep Renegade. Em análise da procuração apresentada, foi possível verificar que, apesar de conter um selo legítimo do cartório, o documento foi produzido sem as formalidades legais e não foi expedido oficialmente pelo órgão.

Diante das fundadas suspeitas, os policiais entraram em contato com o verdadeiro proprietário do veículo, que relatou não conhecer as pessoas que estavam na delegacia, tampouco ter conhecimento da procuração para retirada do veículo do local.

Leia Também:  Novo Superintendente da PRF em Mato Grosso

Em continuidade às diligências, os investigadores foram até o cartório, onde constataram a fraude aplicada pelos suspeitos. Os impostores foram até o local para fazer a procuração, porém recusaram abertura de firma para concluir a documentação, saindo às pressas do local.

Diante das evidências, o delegado Ricardo de Oliveira Franco lavrou o flagrante contra os dois suspeitos, o advogado e o que tinha o nome como procurador para retirada do veículo, pelo crime de uso de documento falso. O procedimento foi acompanhado por um representante da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Mato Grosso (OAB-MT).

“Foi uma ação rápida que resultou na desarticulação da fraude e que evitou que um crime fosse cometido dentro da delegacia. A Polícia Civil está preparada para identificar casos como esse e prender quem quer que seja que acredite estar acima da lei”, disse o delegado.

Após os procedimentos, os presos foram encaminhados para audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA