Polícia
Polícia Civil busca envolvidos em tentativa de homicídio de família em Rondonópolis

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP) de Rondonópolis (220 km de Cuiabá), segue na busca por dois condenados, que permanecem foragidos, acusados de participação em uma tentativa de homicídio ocorrida em junho de 2023. O caso, marcado por extrema violência, teve como vítimas cinco pessoas de uma mesma família, entre elas um pai e seu filho, alvos de um grupo ligado a uma facção criminosa.
De acordo com as investigações, no dia 22 de junho de 2023, pai e filho foram levados até uma residência no bairro Jardim Rui Barbosa, onde foram mantidos em cativeiro e agredidos com pauladas. No local, os criminosos exigiam informações sobre a localização de um indivíduo que estavam procurando. Mesmo negando conhecer a pessoa em questão, as vítimas continuaram sendo violentamente agredidas.
Em determinado momento, os integrantes do grupo realizaram uma videochamada para dentro do presídio e decidiram que os dois homens seriam executados em uma chácara. No entanto, mesmo lesionadas e com as mãos amarradas, as vítimas conseguiram reagir e fugir do cativeiro.
FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui) Siga-nos também no Instagram e acompanhe
Em busca de abrigo, as vítimas retornaram às suas residências e, com medo de represálias, decidiram se refugiar em um hotel junto com a família. Durante o trajeto, feito em um carro modelo Ford Fiesta e uma motocicleta, o grupo foi surpreendido por disparos de arma de fogo. Três pessoas foram baleadas e socorridas para atendimento médico. Também estavam no veículo uma mulher e uma criança de um ano, que não foram atingidas.
No dia seguinte, ações integradas das Delegacias de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e Especializada de Roubos e Furtos (DERF) localizaram dois dos envolvidos, que foram presos em flagrante com duas pistolas (calibres .40 e 9mm) e porções de entorpecentes. Ambos foram reconhecidos pelas vítimas.
Posteriormente, mais três suspeitos foram identificados, totalizando cinco acusados. A Polícia Judiciária Civil representou pelas prisões preventivas, e todos foram indiciados por tentativa de homicídio qualificado e organização criminosa.
Em 10 de abril de 2025, os cinco acusados foram julgados pelo Tribunal do Júri de Rondonópolis e C.D.D.S.C.L, 34 anos, foi condenado a 82 anos de reclusão, L.D.S.A, 27 anos, a 79 anos e nove meses de reclusão, K.C.S, 35 anos, a 6 anos de reclusão, Fábio Júnior da Silva Rodrigues, vulgo Fiel, a 80 anos e 1 mês de reclusão,e Dayane Souza de Oliveira, vulgo Baratinha, a 86 anos e 7 meses de reclusão.
Os condenados Fiel e Baratinha seguem foragidos. A Polícia Civil solicita que qualquer informação sobre o paradeiro dos dois seja repassada por meio dos canais oficiais 198/181 ou 66 98156 0028. O sigilo é garantido.
Fonte: Policia Civil MT – MT

Polícia
Polícia Civil prende advogado e suposto cliente que tentavam tirar Jeep Renegade de delegacia com documento falso

A Polícia Civil prendeu, nesta quinta-feira (17.4), duas pessoas, sendo um advogado e um suposto cliente, que tentavam retirar um carro apreendido na Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos (DERFVA), em Cuiabá, com uso de documentos falsos. A fraude foi identificada na própria unidade policial.
O advogado, de 31 anos, e o seu suposto cliente, de 42, foram autuados em flagrante por uso de documento falso.
Os fatos ocorreram no final da tarde de quarta-feira (16), quando os suspeitos compareceram à DERFVA em posse de uma procuração para retirada de um veículo Jeep Renegade. Em análise da procuração apresentada, foi possível verificar que, apesar de conter um selo legítimo do cartório, o documento foi produzido sem as formalidades legais e não foi expedido oficialmente pelo órgão.
Diante das fundadas suspeitas, os policiais entraram em contato com o verdadeiro proprietário do veículo, que relatou não conhecer as pessoas que estavam na delegacia, tampouco ter conhecimento da procuração para retirada do veículo do local.
Em continuidade às diligências, os investigadores foram até o cartório, onde constataram a fraude aplicada pelos suspeitos. Os impostores foram até o local para fazer a procuração, porém recusaram abertura de firma para concluir a documentação, saindo às pressas do local.
Diante das evidências, o delegado Ricardo de Oliveira Franco lavrou o flagrante contra os dois suspeitos, o advogado e o que tinha o nome como procurador para retirada do veículo, pelo crime de uso de documento falso. O procedimento foi acompanhado por um representante da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Mato Grosso (OAB-MT).
“Foi uma ação rápida que resultou na desarticulação da fraude e que evitou que um crime fosse cometido dentro da delegacia. A Polícia Civil está preparada para identificar casos como esse e prender quem quer que seja que acredite estar acima da lei”, disse o delegado.
Após os procedimentos, os presos foram encaminhados para audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça.
Fonte: Policia Civil MT – MT
-
Polícia4 dias ago
Dez visitantes são flagradas tentando levar entorpecentes e fumo a presos em unidades prisionais de MT
-
Saúde5 dias ago
Acidentes com animais peçonhentos aumentam mais de 60% em 2025
-
Cidades4 dias ago
Nota de Pesar | Edvaldo Ribeiro
-
Polícia7 dias ago
Três homens são presos em estação ecológica do Estado
-
Cuiabá7 dias ago
Sine Municipal tem três novas funções na lista de vagas desta sexta-feira (11)
-
Esportes5 dias ago
Agro e esporte juntos: 1º Desafio Agro MTB agita Lucas do Rio Verde com Etapa do Milho
-
Variedades5 dias ago
Museu do Morro da Caixa D’Água Velha tem nova exposição até 30 de abril; confira
-
Política MT6 dias ago
Dilemário propõe Moção de Repúdio na Câmara para deputados que defenderam mercadinhos em presídios