Pesquisar
Close this search box.
CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

Polícia

Polícia Civil apreende quatro menores por ato infracional análogo à tentativa de latrocínio

Publicado em

A Polícia Civil de Mato Grosso apreendeu, na manhã desta quarta-feira (9.4), quatro menores suspeitos de envolvimento em ato infracional análogo ao crime de tentativa de latrocínio, em Tangará da Serra. Participam da ação policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) do município.

Segundo o boletim de ocorrência, a vítima da ação foi baleada dentro da própria residência. A funcionária da casa, ao chegar para trabalhar por volta das 06h50min desta quarta-feira, foi surpreendida pelos quatro menores encapuzados. Eles estavam escondidos sob o veículo da casa. Um deles, portando uma arma de cano longo, rendeu a mulher sob ameaça e ordenou que ela levasse até o patrão.

A funcionária levou os menores até o quarto. Ao ver os suspeitos, a vítima se levantou da cama, mas foi alvejada na virilha por um dos suspeitos. Em seguida, o grupo fugiu sem subtrair bens. A vítima foi socorrida por um familiar até o hospital.

Por meio de técnicas investigativas, os policiais conseguiram identificar o biotipo físico de um dos envolvidos, já conhecido da unidade policial. Em diligências, a equipe localizou o menor em via pública, junto com outro suspeito, momento em que ambos confessaram o ato. Os outros dois participantes da ação foram localizados em suas residências.

Leia Também:  Provas da 4º Bravo Rustic Run de 2025 são adiadas para o dia 01 de junho

Em entrevistas feitas pelos policiais, os menores apontaram o Parque da Família, no bairro Jardim Barcelona, como o local onde havia sido escondida a arma e descartadas as roupas usadas no crime. Todos os itens foram recuperados e apreendidos.

Durante as buscas na residência de um dos menores, os policiais localizaram uma estufa improvisada com vários pés de maconha, caracterizando também contravenção análoga ao tráfico de entorpecentes.

Todos os menores foram apreendidos em flagrante pela prática de ato infracional análogo ao crime de tentativa de latrocínio, conduzidos à delegacia e apresentados à autoridade policial que procedeu com a ratificação das apreensões.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Polícia

Ação integrada da Polícia Civil interdita clínica veterinária em Pontes e Lacerda

Published

on

A Polícia Civil interditou em ação integrada, nesta quinta-feira (24.4), uma clínica veterinária no município de Pontes e Lacerda (a 448 km de Cuiabá), por irregularidades no funcionamento do estabelecimento.

Participaram também da ação integrada o Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso e a Vigilância Sanitária Municipal de Pontes e Lacerda.

A ação realizada pela Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema) integra a Operação Sansão, que busca combater o crime de maus-tratos de animais domésticos.

Durante fiscalização no estabelecimento, as equipes identificaram diversas irregularidades, como insalubridade, comércio de medicamentos vencidos e atendimentos médicos veterinários sem licenciamento. Representantes do Conselho Regional de Medicina Veterinária também reprovaram todos os itens de adequações do local.

Já a Vigilância Sanitária Municipal constatou proliferação de mosquitos, com muitos locais servindo como criadouros, fato que corroborou com o aumento significativo de moradores do entorno infectados com a doença chikungunya.

A Polícia Civil instaurou procedimento investigativo para apurar o possível cometimento de crime ambiental no local.

Operação Sansão

Desenvolvida desde 2022 pela Dema, a Operação Sansão já apurou mais de 2 mil denúncias de maus-tratos de animais domésticos apuradas pela especializada.

Leia Também:  Traficante é preso pela Polícia Civil com drogas e arma de fogo em Nova Mutum

Nome da operação

O nome Sansão faz referência ao cachorro da raça pitbull, que teve suas patas traseiras arrancadas por agressores com o uso de um facão, em junho de 2020 no Estado de Minas Gerais.

Com ajuda de uma prótese desenvolvida em Denver, nos Estados Unidos, e doado pela associação de proteção animal Patas Para Você, o cachorro começou a andar novamente.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA