Polícia
Polícia Civil apreende mais de 100 porções de crack e cocaína em distribuidora de drogas em Confresa

Uma casa utilizada como ponto de distribuição do tráfico de uma facção criminosa foi desarticulada pela Polícia Civil, na sexta-feira (28.2), durante investigações conduzidas pelos policiais da Delegacia de Confresa.
A ação resultou na apreensão de mais de 100 porções de entorpecentes já embalados para venda e diversos apetrechos relacionados ao tráfico. Uma mulher, que realizava o preparo do entorpecente, foi presa em flagrante por tráfico de drogas.
A ação integra os trabalhos do Programa Tolerância Zero, idealizado pelo Governo de Mato Grosso para combate às facções criminosas e ao crime organizado.
O ponto foi descoberto após os policiais da Delegacia de Confresa receberem denúncias de que uma facção criminosa estava usando uma residência para guardar as drogas. Após vigilância do endereço, os investigadores confirmaram a veracidade da informação de que o local era utilizado para o preparo da droga, onde era realizado o corte, a pesagem e o embalo do entorpecente.
Em abordagem na residência, os policiais foram recebidos pela suspeita que confessou que no interior da casa havia grande quantidade de droga e que ela estava responsável pelo preparo. Ainda segundo a suspeita, posteriormente outro integrante da facção passaria na residência para retirar a entorpecente e distribuir em bocas de fumo na cidade.
Em buscas no local, os policiais apreenderam 62 porções de cocaína e 45 de crack, todas embaladas em plástico zip lock, além de três balanças de precisão, facas, colheres, embalagens de plástico e alumínio utilizadas no preparo da droga.
Diante das evidências, todo material ilícito foi apreendido e a suspeita encaminhada à delegacia, onde após ser interrogada, foi autuada em flagrante por tráfico de drogas. As investigações seguem em andamento para identificar outros envolvidos no crime.
Fonte: Policia Civil MT – MT

Polícia
Mulheres policiais são homenageadas pela Regional de Rondonópolis

Cerca de 80 mulheres policiais participaram do “2º Encontro Mulher – PJC”, em alusão ao Dia Internacional da Mulher, em Rondonópolis. O evento foi realizado na tarde desta terça-feira (25), em um spa da cidade.
O dia foi repleto de homenagens, sorteios, em que as participantes puderam receber prêmios e brindes dos parceiros do evento. Na ocasião, também houve a realização de duas palestras, uma sobre “Finança” e outra sobre “Análise Comportamental”.
Conforme o delegado regional de Rondonópolis, Santiago Rozendo, a proposta do encontro foi destacar a importância das mulheres na polícia. “A ideia é abrilhantar ainda mais a participação das mulheres na Polícia Judiciária Civil, concedendo uma tarde em que elas pudessem se reunir, confraternizar e curtir o mês de comemoração às mulheres”, disse Santiago.
Fonte: Policia Civil MT – MT
-
Sorriso - MT6 dias ago
39ª Exporriso é lançada oficialmente com anúncio de shows
-
Várzea Grande6 dias ago
Várzea Grande lança chamamento público para cadastrar participantes do ‘VG Santo Peixe’
-
Mato Grosso7 dias ago
DVD que celebra o rasqueado de Fronteira será lançado nesta quinta (20.3)
-
Esportes7 dias ago
Prefeitura entrega equipamentos para impulsionar atletismo
-
Cuiabá5 dias ago
Secretaria de Saúde de Cuiabá convoca técnicos de enfermagem
-
Política MT5 dias ago
Câmara aprova projeto de lei que permite o remanejamento de mais de R$ 1 bi no orçamento da Prefeitura
-
Política MT7 dias ago
Maria Avalone destaca ações em comunidades e reforça compromisso com esporte, combate à violência e qualificação profissional
-
Mato Grosso6 dias ago
Inscrições do seletivo para contratação de técnicos de enfermagem e enfermeiros encerram nesta sexta-feira (21)