Pesquisar
Close this search box.
CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

Polícia

Polícia Civil apreende drogas de facção criminosa enterradas em quintal de casa em Várzea Grande

Publicado em

Uma grande quantidade de entorpecentes pertencentes a uma facção criminosa foi apreendida pela Polícia Civil, no final da manhã desta quarta-feira (12.3), durante investigações conduzidas pela Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc). A carga de 57 tabletes de entorpecentes, dividida em pasta base e cloridrato de cocaína, foi apreendida em uma residência no bairro Parque Boa Vista, em Várzea Grande.

A droga, avaliada em mais de R$ 1,2 milhão, foi localizada em tambores enterrados no terreno nos fundos da residência. Um homem, que confessou armazenar a droga para uma facção criminosa, foi preso em flagrante por tráfico de drogas.

A ação faz parte da Operação Inter Partes, que integra o planejamento da Polícia Civil de Mato Grosso para enfrentamento ao crime organizado, dentro do Programa Tolerância Zero do Governo do Estado para o combate à atuação de facções criminosas.

Durante investigações do tráfico de drogas na Região Metropolitana, os policiais da Denarc receberam informações sobre uma residência, em que estaria armazenada quantidade expressiva de droga. O local foi monitorado por diversos dias.

Leia Também:  Criminoso é morto em confronto com a Força Tática em Confresa

Nesta quarta-feira (12), os policiais flagraram o momento em que o investigado saiu de casa carregando uma caixa de papelão e realizaram a abordagem. O suspeito tentou fugir, momento em que diversos tabletes de entorpecente que estavam na caixa caíram no chão.

Na caixa, estavam armazenados 15 tabletes de cloridrato de cocaína. Diante da situação de flagrante, os policiais realizaram buscas na residência, onde verificaram alguns pontos do terreno cobertos por folhas. Durante escavação do local, foi encontrado um tambor com 28 peças de pasta base de cocaína, fitas adesivas e várias sacolas plásticas.

Em outro ponto do terreno, foi encontrado outro tambor enterrado, onde estavam armazenados 14 tabletes de pasta base de cocaína. Ainda no interior da residência, foram encontradas quatro porções de cloridrato de cocaína, uma balança de precisão e várias embalagens, tipo zip lock, que estavam no armário do investigado.

Questionado, o suspeito alegou que os entorpecentes pertenciam a uma facção criminosa e que recebia R$ 1 mil mensais para guardar a droga. Ele também confessou que atuava com a venda de cocaína, por meio da modalidade delivery.

Leia Também:  Polícia Civil prende jovem que participou de roubo após identificá-lo por celular deixado no local do crime

Todo material ilícito foi apreendido e o suspeito conduzido à Denarc, onde foi interrogado pelo delegado André Rigonato, e autuado em flagrante por tráfico de drogas, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Polícia

Polícias Civil e Militar prendem mulher por abandonar filho em imóvel

Published

on

Uma mulher foi detida por abandono de incapaz nesta quarta-feira (26.3), em Bom Jesus do Araguaia, durante ação da Polícia Civil com apoio da Polícia Militar.

Além da prisão da suspeita, de 39 anos, dois adolescentes, ambos de 17 anos, também foram conduzidos por uso de drogas. Um deles é o próprio filho da suspeita.

A equipe da Delegacia de Ribeirão Cascalheira foi acionada pela Polícia Militar, da cidade de Bom Jesus do Araguaia, para dar apoio em uma ocorrência em que uma pessoa havia sido vítima de “salve”, que se trata de um castigo físico ordenado por uma facção criminosa.

Com vários hematomas e escoriações pelo corpo, a vítima relatou que foi rendida pelos suspeitos e levada para uma residência, onde foi agredida fisicamente com um cassetete.

Diante dos fatos, os policiais civis e militares identificaram a casa onde ocorreram as agressões como sendo da suspeita, de 39 anos. Na propriedade, foi localizado o cassetete usado no crime. O local também estava bastante insalubre com lixo e sujeira.

Leia Também:  Polícia Civil conclui investigação sobre assassinato em Nobres e indicia autor por feminicídio

Durante o período em que os policiais estavam na residência, chegou um dos adolescentes, filho da dona da casa, que relatou que morava sozinho. No imóvel, foram apreendidos resquícios de maconha, além de um jabuti (animal silvestre) preso nas dependências.

Em seguida, chegou o segundo menor, que informou ser usuário de drogas. Ele havia ido buscar uma motocicleta que estava na casa. Na residência do segundo menor, também foi apreendida porção de maconha.

Diante dos fatos, os adolescentes foram conduzidos para esclarecimentos. Já a dona do imóvel foi presa por abandonar o filho morando sozinho na residência e ir para outro imóvel. A autuada pagou fiança no valor de dois salários mínimos e responderá o inquérito em liberdade.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA