Pesquisar
Close this search box.
CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

Polícia

PM prende homem por tentativa de homicídio contra colega de trabalho em Campo Novo do Parecis

Publicado em

A Polícia Militar prendeu um homem, de 20 anos, por tentativa de homicídio, no começo da manhã deste domingo (6.4), em Campo Novo do Parecis. O suspeito foi preso em flagrante após tentar atingir um colega de trabalho com golpes de faca.

Os policiais militares da cidade foram acionados, por volta de 05h, para atender uma ocorrência onde um homem havia tentado matar uma pessoa dentro de um alojamento de uma empresa.

No local, a vítima de 23 anos e uma testemunha informaram que estavam consumindo bebidas alcoólicas em um estabelecimento e, ao retornarem para o alojamento, o suspeito iniciou uma discussão física contra a vítima, sem motivo aparente.

Eles ainda relataram que, em determinado momento da briga, o suspeito teria saído do local e retornado com uma faca, tentando desferir golpes contra a vítima. Após não conseguir concluir a ação, o agressor fugiu do local a pé.

A PM iniciou diligências pela cidade e encontrou o suspeito transitando pela rodovia MT-235, em direção à rodoviária da cidade. O homem ainda estava com a faca em mãos e foi abordado pelos policiais.

Leia Também:  Mãe e filho são presos pela PM por tráfico de drogas

Questionado sobre o crime, ele confirmou as acusações e afirmou que havia se sentido desaforado pela vítima, sem explicar maiores motivações.

Diante da situação, ele recebeu voz de prisão e foi conduzido até a delegacia da cidade para registro da ocorrência e entregue à Polícia Judiciária Civil para demais providências.

Fonte: PM MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Polícia

Ação integrada da Polícia Civil interdita clínica veterinária em Pontes e Lacerda

Published

on

A Polícia Civil interditou em ação integrada, nesta quinta-feira (24.4), uma clínica veterinária no município de Pontes e Lacerda (a 448 km de Cuiabá), por irregularidades no funcionamento do estabelecimento.

Participaram também da ação integrada o Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso e a Vigilância Sanitária Municipal de Pontes e Lacerda.

A ação realizada pela Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema) integra a Operação Sansão, que busca combater o crime de maus-tratos de animais domésticos.

Durante fiscalização no estabelecimento, as equipes identificaram diversas irregularidades, como insalubridade, comércio de medicamentos vencidos e atendimentos médicos veterinários sem licenciamento. Representantes do Conselho Regional de Medicina Veterinária também reprovaram todos os itens de adequações do local.

Já a Vigilância Sanitária Municipal constatou proliferação de mosquitos, com muitos locais servindo como criadouros, fato que corroborou com o aumento significativo de moradores do entorno infectados com a doença chikungunya.

A Polícia Civil instaurou procedimento investigativo para apurar o possível cometimento de crime ambiental no local.

Operação Sansão

Desenvolvida desde 2022 pela Dema, a Operação Sansão já apurou mais de 2 mil denúncias de maus-tratos de animais domésticos apuradas pela especializada.

Leia Também:  Mãe e filho são presos pela PM por tráfico de drogas

Nome da operação

O nome Sansão faz referência ao cachorro da raça pitbull, que teve suas patas traseiras arrancadas por agressores com o uso de um facão, em junho de 2020 no Estado de Minas Gerais.

Com ajuda de uma prótese desenvolvida em Denver, nos Estados Unidos, e doado pela associação de proteção animal Patas Para Você, o cachorro começou a andar novamente.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA