Polícia
PM apreende 49 quilos de maconha avaliada em R$ 600 mil em Nova Xavantina
A Polícia Militar de Mato Grosso apreendeu, na manhã desta quinta-feira (10.4), 49 quilos de substância análoga à maconha, em uma residência localizada no bairro Morada do Sol, no município de Nova Xavantina (565 km de Cuiabá). A carga causou um prejuízo de R$ 600 mil às facções criminosas no interior.
Conforme o boletim de ocorrência, a equipe do Grupo de Apoio (GAP), da 32º Companhia Independente de Nova Xavantina, a Agência Regional de Inteligência e a Força Tática do 13° Comando Regional de Água Boa receberam informações de que uma casa servia como local para o armazenamento de drogas de uma facção criminosa durante deflagração da Operação Tolerância Zero.
Em rondas pela região, as equipes flagraram um homem saindo do imóvel. Ao perceber a aproximação dos policiais, o suspeito correu para os fundos da casa, não sendo localizado até o momento.
Em seguida, os militares encontraram 44 tabletes de substância análoga à maconha, da comum e da skunk (conhecida como super maconha), em um dos cômodos. Além disso, os policiais localizaram uma muda de maconha em um vaso e duas balanças de precisão.
O material apreendido foi encaminhado à delegacia para registro do boletim de ocorrência e demais providências que o caso requer.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Fonte: PM MT – MT
Polícia
PRF apreende medicamentos e canetas de Mounjaro em esquema ilegal na BR-364
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou, na manhã desta sexta-feira (7), uma apreensão significativa de medicamentos de uso controlado, anabolizantes e produtos importados sem documentação fiscal durante fiscalização no km 387 da BR-364, no município de Cuiabá (MT).
Por volta das 9h15, uma equipe da PRF deu ordem de parada a um veículo Chevrolet Cobalt ocupado por um casal e um bebê. O motorista informou estar retornando de Ponta Porã (MS). Durante a vistoria, os policiais encontraram dezenas de caixas com medicamentos de uso controlado e anabolizantes escondidos sob o banco traseiro e no porta-malas, incluindo genéricos para emagrecimento, como Lipoless 15, Lipoless 10, Lipoless 5, T.G 15, T.G 10, Retatrutide, Tirzec 10, Enantato e Masterbolick.
Também foram localizadas diversas canetas aplicadoras de Mounjaro (tirzepatida), muitas delas vazias, levantando suspeita de que os genéricos seriam inseridos nessas canetas para revenda como originais, o que representa risco à saúde pública por não possuírem comprovação de procedência nem controle sanitário.
O casal e todo o material apreendido foram encaminhados à Superintendência da Polícia Federal em Cuiabá, onde serão adotadas as providências legais cabíveis.
Fonte: PRF – MT
-
Cuiabá2 dias agoEmpresário, parentes, advogados e servidor do TJ são acusados de montar rede para forjar ações e liberar alvarás indevidos
-
Mato Grosso5 dias agoMauro Mendes afirma que Estado deve agir com mão forte e alerta: “Quem enfrenta a polícia, vai se ferrar”
-
Cuiabá3 dias agoMédicos da Unimed Cuiabá pressionam por assembleia e pedem destituição da gestão Carlos Bouret
-
Mato Grosso5 dias agoVereador registra boletim de ocorrência contra filho da prefeita após ameaça: “Escolheu sua calçada, agora anda nela”
-
Cuiabá4 dias agoMissão liderada por Abilio Brunini reúne autoridades e empresas chinesas de tecnologia e infraestrutura em Xangai
-
Mato Grosso3 dias agoFeminicida procurado em MT e preso por novo crime em MS é encontrado morto dentro de presídio
-
Mato Grosso2 dias agoMulher é morta a facada e marido é encontrado enforcado nos fundos de sua casa; polícia investiga caso de feminicídio seguido de suicídio
-
GERAL4 dias agoGoverno de Mato Grosso assume trecho-chave do Contorno Leste e garante retomada das obras em Cuiabá