Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
CUIABÁ
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

EM CARRETA NA FRONTEIRA

PF, RF e PM de MS apreendem 25 mil litros de éter etílico destinado ao tráfico internacional

Publicado em

A Polícia Federal em ação conjunta com a Receita Federal e a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, apreendeu uma carreta carregada com aproximadamente 25 mil litros de insumo químico utilizado na produção de cocaína.

A ação foi resultado do cruzamento de informações de inteligência que indicaram a circulação do carregamento. O veículo foi abordado no município de Corumbá/MS, transportando 500 bombonas, cada uma contendo 50 litros de éter etílico. Os vasilhames apresentavam rótulos ideologicamente falsos, confirmando as suspeitas iniciais de desvio e uso ilícito.

FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui) Siga-nos também no Instagram e acompanhe

De acordo com análises realizadas com base em apreensões anteriores e nos métodos de processamento clandestino da droga, a quantidade interceptada seria suficiente para produzir ao menos 25 toneladas de cocaína pura, ou cerca de 75 toneladas do entorpecente misturado a outras substâncias para distribuição no varejo.

O motorista foi conduzido à sede da Polícia Federal em Corumbá/MS para os procedimentos legais.

Leia Também:  Suspeito de enforcar mãe e irmão de 11 anos é preso pela Polícia Militar

Nos últimos quatro anos, a Polícia Federal, em cooperação com a Receita Federal e forças de segurança locais, vem monitorando rotinas de exportação de produtos químicos para a Bolívia, com especial atenção aos precursores frequentemente desviados para a produção de drogas.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Polícia

Investigação da Polícia Civil identifica e prende suspeito de praticar vários furtos no interior de MT

Published

on

A Polícia Civil prendeu, nesta segunda-feira (7.7), um homem de 29 anos, suspeito de cometer uma série de furtos no município de Comodoro. O suspeito já estava sob investigação policial pela prática de uma série de crimes patrimoniais nas cidades de Nova Mutum, Campo Novo do Parecis, Campos de Júlio e Sapezal.

De acordo com a investigação, o suspeito chegou a alterar sua aparência, na tentativa de dificultar seu reconhecimento pelas autoridades. Segundo o delegado Mateus Almeida Oliveira Reiners, responsável pela condução da investigação, o suspeito havia descolorido os cabelos usando produtos químicos e ainda portava esses materiais no momento da prisão.

A investigação apontou que a ação criminosa em Comodoro ocorreu na madrugada do dia 6 de julho. Diversos estabelecimentos e residências foram invadidos, com registro de furtos de dinheiro, roupas e outros objetos. Os casos ocorreram durante a noite, momento de maior vulnerabilidade das vítimas.

Um dos locais alvo das investidas criminosas do suspeito foi uma churrascaria localizada no centro da cidade. Foram subtraídos do estabelecimento cerca de R$ 400,00 em espécie, após o arrombamento da porta principal. Imagens de câmeras de segurança ajudaram na identificação do suspeito.

Leia Também:  Motociclista morre após bater de frente com carro na BR-070

Além disso, o suspeito também teria invadido a residência de um morador local, subtraindo vestimentas e causando prejuízos. Durante as diligências, a equipe policial localizou uma bicicleta furtada e sacos com moedas escondidos em terrenos baldios, além de roupas sujas de sangue e outros pertences. Os vídeos das câmeras ajudaram a investigação na identificação do criminoso e de seu modus operandi.

O suspeito foi preso em flagrante e deve responder por furto qualificado pelo rompimento de obstáculo e majorado pelo cometimento durante o repouso noturno, além de outros crimes correlatos.

A prisão também contou com o apoio da Polícia Militar e da Polícia Penal local, e reforça a atuação integrada das forças policiais no combate aos crimes patrimoniais na região.

Diante da gravidade dos fatos e do histórico criminal do suspeito, foi representada a conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva, medida justificada pela reiteração delitiva, risco à ordem pública e descumprimento de medidas judiciais.

O caso segue sob investigação com o objetivo de identificar novas vítimas do suspeito.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Leia Também:  Polícia Militar lança operação e inaugura novo Batalhão da Força Tática

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA