Pesquisar
Close this search box.
CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

Polícia

Patrulha Rural prende dois homens por porte ilegal de arma de fogo em Querência

Publicado em

Equipes da Patrulha Rural do 13º Comando Regional prenderam dois homens, de 37 e 46 anos, por porte ilegal de arma de fogo, em Querência. As prisões ocorreram em abordagens realizadas, no final da tarde de terça-feira (08.4). Um revólver e uma pistola foram apreendidas.

As equipes policiais realizavam patrulhamento pela rodovia MT-109, nas proximidades dos distritos de Pingo d’Água e São Manoel Coutinho. Na primeira ocorrência, os militares abordaram uma Saveiro de cor branca, ocupada por um homem.

Durante a abordagem e ao ser questionado se possuía algum material ilícito, o suspeito respondeu que não transportava nada. Porém, diante da suspeita, os policiais realizaram buscas no interior do veículo e localizaram uma pistola de calibre .9mm carregada com 16 munições.

Questionado sobre a arma, o homem afirmou não possuir documentação para porte do objeto e que a pistola deveria ser apenas utilizada em um clube de tiro. Diante da situação, ele recebeu voz de prisão e foi conduzido até a delegacia da cidade.

Leia Também:  Após desmobilização, governador parabeniza força-tarefa: "As consequências foram duras para quem afrontou o povo de MT"

Minutos depois, na mesma região, a mesma equipe policial abordou uma caminhonete Ford Ranger vermelha, conduzida por um homem. Na abordagem, nada de ilícito foi encontrado com o suspeito.

Já na verificação ao veículo, os militares encontraram um revólver de calibre .38 com cinco munições, escondido debaixo do banco dianteiro da caminhonete. O homem também foi perguntado se havia documentação sobre o porte da arma e o suspeito respondeu que não possuía.

Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a delegacia da cidade para registro da ocorrência e demais providências que o caso requer.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Polícia

Ação integrada da Polícia Civil interdita clínica veterinária em Pontes e Lacerda

Published

on

A Polícia Civil interditou em ação integrada, nesta quinta-feira (24.4), uma clínica veterinária no município de Pontes e Lacerda (a 448 km de Cuiabá), por irregularidades no funcionamento do estabelecimento.

Participaram também da ação integrada o Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso e a Vigilância Sanitária Municipal de Pontes e Lacerda.

A ação realizada pela Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema) integra a Operação Sansão, que busca combater o crime de maus-tratos de animais domésticos.

Durante fiscalização no estabelecimento, as equipes identificaram diversas irregularidades, como insalubridade, comércio de medicamentos vencidos e atendimentos médicos veterinários sem licenciamento. Representantes do Conselho Regional de Medicina Veterinária também reprovaram todos os itens de adequações do local.

Já a Vigilância Sanitária Municipal constatou proliferação de mosquitos, com muitos locais servindo como criadouros, fato que corroborou com o aumento significativo de moradores do entorno infectados com a doença chikungunya.

A Polícia Civil instaurou procedimento investigativo para apurar o possível cometimento de crime ambiental no local.

Operação Sansão

Desenvolvida desde 2022 pela Dema, a Operação Sansão já apurou mais de 2 mil denúncias de maus-tratos de animais domésticos apuradas pela especializada.

Leia Também:  Policiais do GEFRON apreendem cento e vinte e quatro invólucros de entorpecentes

Nome da operação

O nome Sansão faz referência ao cachorro da raça pitbull, que teve suas patas traseiras arrancadas por agressores com o uso de um facão, em junho de 2020 no Estado de Minas Gerais.

Com ajuda de uma prótese desenvolvida em Denver, nos Estados Unidos, e doado pela associação de proteção animal Patas Para Você, o cachorro começou a andar novamente.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA