Pesquisar
Close this search box.
CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

Polícia

Operação Lei Seca na Avenida Miguel Sutil resulta em nove atuações criminais e 41 veículos removidos

Publicado em

Nove atuações criminais, sendo 8 por embriaguez ao volante, uma delas combinando outro delito de trânsito, e uma por porte ilegal de droga, foram registrados durante a Operação Lei Seca, realizada em Cuiabá, na madrugada deste domingo (06.4).

De acordo com o relatório da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), 125 veículos foram abordados e 127 condutores fizeram o teste de alcoolemia. Dirigir sem ser habilitado foi o agravante que duplicou as implicações legais de um dos autuados por estar bêbado.

As abordagens ocorreram na Miguel Sutil, no bairro Santa Helena, sob viaduto da Rodoviária. Tiveram início às 3h e se estenderam até por volta das 6h30, com um total de 41 veículos removidos, sendo 27 carros e 14 motocicletas, e 88 autos de infração lavrados.

FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui) Siga-nos também no Instagram e acompanhe

Esta é a 26ª ação das forças policiais de 2025, voltada especificamente à prevenção e repressão ao consumo de álcool entre conduzido veículos automotores – carros e motocicletas.

Leia Também:  Apreensão de 72,42 m³ de madeira nativa transportada irregularmente

A Operação Lei Seca é realizada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública, sob a coordenadoria do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), em conjunto com o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPMTran), Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran), Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Corpo de Bombeiros (CBM), Polícia Penal, Sistema Socioeducativo. A Guarda Municipal de Várzea Grande e Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) de Cuiabá integram as equipes da Sesp quando as ações ocorrem em seus municípios.

Penalidades

Além da autuação criminal com exigência do pagamento de fiança para responder pelo crime em liberdade, a multa inicial para quem dirigir embriagado é R$ 2,9 mil e pode chegar a R$ 5,8 mil em caso de reincidência.

O motorista também tem a CNH suspensa e perde o direito de dirigir por um período de até 12 meses. Essas penalidades estão previstas no Código Brasileiro de Trânsito (CBT) e em resoluções aprovadas pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

Fonte: Governo MT – MT

Leia Também:  Delegado de MT participa de conferência do FBI nos Estados Unidos

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Polícia

PM liberta motorista de aplicativo sequestrado e prende homem em flagrante em Cuiabá

Published

on

Policiais militares do 3º Batalhão prenderam um homem, de 21 anos, por roubo e sequestro e cárcere privado, na manhã desta sexta-feira (18.4), em Cuiabá. O suspeito foi detido em flagrante após manter um idoso de 75 anos trancado dentro de um porta-malas.

As equipes policiais seguiam em diligências de uma ocorrência de roubo de um carro e receberam denúncias de que um veículo, com as mesmas características informadas, possivelmente estaria na região do bairro Jardim Umuarama.

Os militares se deslocaram e encontraram marcas de pneus de carro próximo de uma ponte.

Ao se aproximarem, flagraram um veículo HB20 atolado em meio a uma região de mata.

Rapidamente, o suspeito foi abordado, momento em que os policiais ouviram gritos vindos do porta-malas do carro, onde foi localizado o idoso amarrado.

Ao ser libertado, a vítima disse aos policiais que é um motorista de aplicativo e que foi rendido e ameaçado de morte pelo criminoso. O idoso relatou ainda ter sido agredido diversas vezes, até ser colocado dentro do porta-malas.

Leia Também:  Delegado de MT participa de conferência do FBI nos Estados Unidos

Diante da situação, o suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido até a Central de Flagrantes de Cuiabá para registro da ocorrência. A vítima foi socorrida e encaminhada até uma Unidade de Pronto Atendimento onde recebeu os cuidados médicos necessários.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA