Polícia
Operação Golden cumpre 18 ordens judiciais contra investigados por tráfico de drogas e lavagem de dinheiro

A Polícia Civil cumpre, na manhã desta quinta-feira (13.3), 18 ordens judiciais, na Operação Golden, que tem como alvos criminosos investigados por tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de capitais.
A ação é realizada por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc), com apoio da Delegacia Especial de Fronteira (Defron).
As ordens judiciais, sendo nove mandados de busca e apreensão, dois de prisão preventiva e sete de bloqueios judiciais, foram expedidas pelo Núcleo de Inquéritos Policiais (Nipo) da capital, e são cumpridas nas cidades de Cuiabá e Várzea Grande.
As investigações que resultaram na operação iniciaram após a prisão em flagrante de um casal envolvido no tráfico de drogas, no dia 19 de abril de 2024, em Cuiabá. Na ocasião, durante cumprimento de mandado de busca e apreensão, foram apreendidas porções de drogas e aparelhos eletrônicos.
Com o aprofundamento das investigações, os policiais da Denarc reuniram elementos que apontavam a ligação do casal com outros suspeitos, associados ao tráfico de drogas, inclusive com a utilização de um estabelecimento comercial (mercado) para recebimento de valores de transações de comércio de entorpecentes.
As investigações apontaram que o casal e outros suspeitos se associaram para atuar com os crimes de tráfico e lavagem de capitais, inclusive com a dissimulação de recebimentos de valores em contas de terceiros.
Com base nos levantamentos, foi realizada a representação para o cumprimento dos mandados de prisão preventiva e mandados de busca e apreensão com o bloqueio de contas dos investigados.
A operação está dentro da Operação Inter Partes, que integra o planejamento da Polícia Civil de Mato Grosso para enfrentamento à criminalidade, dentro do Programa Tolerância Zero do Governo para combate à atuação de facções criminosas no Estado.
Os trabalhos reforçam a confiança da população em continuar denunciando e no combate às facções criminosas e ao combate ao tráfico de drogas. Denúncias que podem ser realizadas via Disque 181.
Fonte: Policia Civil MT – MT

Polícia
Mulheres policiais são homenageadas pela Regional de Rondonópolis

Cerca de 80 mulheres policiais participaram do “2º Encontro Mulher – PJC”, em alusão ao Dia Internacional da Mulher, em Rondonópolis. O evento foi realizado na tarde desta terça-feira (25), em um spa da cidade.
O dia foi repleto de homenagens, sorteios, em que as participantes puderam receber prêmios e brindes dos parceiros do evento. Na ocasião, também houve a realização de duas palestras, uma sobre “Finança” e outra sobre “Análise Comportamental”.
Conforme o delegado regional de Rondonópolis, Santiago Rozendo, a proposta do encontro foi destacar a importância das mulheres na polícia. “A ideia é abrilhantar ainda mais a participação das mulheres na Polícia Judiciária Civil, concedendo uma tarde em que elas pudessem se reunir, confraternizar e curtir o mês de comemoração às mulheres”, disse Santiago.
Fonte: Policia Civil MT – MT
-
Sorriso - MT6 dias ago
39ª Exporriso é lançada oficialmente com anúncio de shows
-
Várzea Grande7 dias ago
Várzea Grande lança chamamento público para cadastrar participantes do ‘VG Santo Peixe’
-
Mato Grosso7 dias ago
DVD que celebra o rasqueado de Fronteira será lançado nesta quinta (20.3)
-
Esportes7 dias ago
Prefeitura entrega equipamentos para impulsionar atletismo
-
Cuiabá5 dias ago
Secretaria de Saúde de Cuiabá convoca técnicos de enfermagem
-
Política MT6 dias ago
Câmara aprova projeto de lei que permite o remanejamento de mais de R$ 1 bi no orçamento da Prefeitura
-
Política MT7 dias ago
Maria Avalone destaca ações em comunidades e reforça compromisso com esporte, combate à violência e qualificação profissional
-
Mato Grosso6 dias ago
Inscrições do seletivo para contratação de técnicos de enfermagem e enfermeiros encerram nesta sexta-feira (21)