OPERAÇÃO NATAL

Operação do Ipem apreende mais de mil produtos irregulares em comércios de Cuiabá e Várzea Grande

Publicado em

¿O Instituto de Pesos e Medidas de Mato Grosso (Ipem-MT) realiza, neste mês de dezembro, a operação “Natal Seguro” em vários estabelecimentos de Cuiabá e Várzea Grande para fiscalização e exames prévios de coletas com foco em produtos típicos natalinos.

A fiscalização verifica se os itens de produtos com maior volume de vendas, neste período do ano, atendem os requisitos estabelecidos pelos regulamentos técnicos e legislação do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui) Siga-nos também no Instagram e acompanhe

A operação, que teve início em 1º de dezembro e segue até o dia 16 deste mês, já apreendeu cerca de mil produtos irregulares de produtos típicos natalinos, sendo luminárias natalinas (pisca-piscas), brinquedos, aves natalinas, carnes especiais, panetones, chocolates, lentilhas, castanhas, nozes, frutas secas, cristalizadas e em conserva, vinhos, espumantes e outros.

Os produtos recolhidos estão sendo levados para o laboratório de pré-medidos no Ipem/MT onde passarão por perícia técnica para verificar se o peso indicado na embalagem está correto, conforme estabelece a legislação do Inmetro.

Leia Também:  Ação integrada prende dois por tráfico e apreende 114 quilos de entorpecentes em Rondonópolis

“O objetivo é garantir a segurança e proteção do consumidor nas compras de final de ano, para que eles levem para casa a quantidade correta dos produtos, exatamente como está descrito na embalagem”, destaca a diretora de Fiscalização do Ipem-MT, Marli do Nascimento.

Em caso de irregularidades e reprovação dos produtos, a empresa será autuada e penalizada de acordo com a Lei nº 9933/1999, do Inmetro. O valor da multa varia entre R$ 100 e R$ 1,5 milhão.

Em caso de denúncias, basta ligar no número (65) 3624-0991.

*Sob supervisão de Débora Siqueira

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Polícia

Homem é preso em Dom Aquino após ser flagrado com veículo furtado

Published

on

Durante patrulhamento de rotina no município de Dom Aquino, uma equipe policial foi acionada por comerciantes locais que relataram a presença de um veículo suspeito transitando de maneira incomum pela região central da cidade. O carro, um Citroën de cor preta, não era reconhecido pelos moradores e estava circulando em frente aos comércios de forma a gerar desconfiança.

Com base nas informações fornecidas pelos comerciantes, a polícia iniciou diligências para localizar o veículo. Após alguns minutos, o veículo foi avistado em movimento na Avenida Costa e Silva, no centro de Dom Aquino. Mediante a situação, a equipe policial fez sinal de parada, e o condutor foi abordado e identificado como M.D.L.D.S.M., de 18 anos.

FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui) Siga-nos também no Instagram e acompanhe

Durante a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado, mas, ao realizar a busca no veículo, os policiais descobriram que o carro era produto de um furto ocorrido na Cidade de Várzea Grande no dia 11 de janeiro de 2025, conforme boletim de ocorrência.

Leia Também:  Empresário é executado a tiros na frente da família em MT

O condutor foi questionado e relatou que comprou o veículo pela internet, mas não conhecia o vendedor nem o endereço de onde teria adquirido o carro. Ele ainda afirmou que vendeu um celular para abastecer o carro.

Diante da constatação de que o veículo era furtado, o suspeito foi preso e conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de Dom Aquino, onde o caso foi registrado. O veículo também foi apreendido e ficará à disposição das autoridades para as devidas providências.

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA