Pesquisar
Close this search box.
CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

Polícia

Investigações sobre roubo a farmácia em Nortelândia é concluída e suspeito identificado

Publicado em

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Nortelândia, concluiu, nesta terça-feira (15.4), as investigações referentes a um roubo ocorrido no dia 6 de março deste ano, em uma farmácia localizada no centro da cidade, identificou o autor do crime e recuperou os bens subtraídos.

O trabalho investigativo envolveu análise detalhada de câmeras de vigilância, rastreamento de sistemas eletrônicos e cooperação com a Polícia Militar.

O suspeito foi identificado como Wender Vieira da Silva, indivíduo já conhecido das autoridades policiais devido ao seu extenso histórico criminal, envolvendo tráfico de drogas, roubos, corrupção de menores e receptação, praticados em diversas cidades da região, como Arenápolis, Alto Paraguai, Nova Mutum e Poconé.

https://matogrossomais.my.canva.site/

Segundo o delegado responsável pelas investigações, Hugo Abdon de Araújo Lima, as investigações começaram logo após o crime, utilizando imagens de segurança da farmácia e estabelecimentos próximos, o que permitiu à polícia identificar a motocicleta utilizada pelo autor e reconstruir a dinâmica dos fatos.

Durante o roubo, Wender Vieira da Silva, armado e utilizando máscara cirúrgica e luvas pretas, subtraiu três aparelhos celulares e mais de R$ 1.600 em espécie. Os aparelhos roubados foram localizados em uma loja de assistência técnica em Cuiabá. O proprietário da loja declarou que adquiriu os aparelhos diretamente de Wender, acreditando se tratar de produtos lícitos. Os bens foram devolvidos às vítimas.

Leia Também:  Polícia Civil cumpre prisão de pai investigado por estupro de vulnerável

Diante das provas, o delegado Hugo Abdon solicitou à Justiça a prisão preventiva do suspeito, a qual foi deferida pelo Poder Judiciário. Atualmente, Wender Vieira da Silva encontra-se foragido.

“A finalização deste caso é resultado de um trabalho investigativo criterioso e comprometido com a segurança pública de Nortelândia. Seguiremos com as buscas para capturar o suspeito e garantir que a justiça seja feita”, ressaltou o delegado Hugo Abdon.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Polícia

Ação integrada da Polícia Civil interdita clínica veterinária em Pontes e Lacerda

Published

on

A Polícia Civil interditou em ação integrada, nesta quinta-feira (24.4), uma clínica veterinária no município de Pontes e Lacerda (a 448 km de Cuiabá), por irregularidades no funcionamento do estabelecimento.

Participaram também da ação integrada o Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso e a Vigilância Sanitária Municipal de Pontes e Lacerda.

A ação realizada pela Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema) integra a Operação Sansão, que busca combater o crime de maus-tratos de animais domésticos.

Durante fiscalização no estabelecimento, as equipes identificaram diversas irregularidades, como insalubridade, comércio de medicamentos vencidos e atendimentos médicos veterinários sem licenciamento. Representantes do Conselho Regional de Medicina Veterinária também reprovaram todos os itens de adequações do local.

Já a Vigilância Sanitária Municipal constatou proliferação de mosquitos, com muitos locais servindo como criadouros, fato que corroborou com o aumento significativo de moradores do entorno infectados com a doença chikungunya.

A Polícia Civil instaurou procedimento investigativo para apurar o possível cometimento de crime ambiental no local.

Operação Sansão

Desenvolvida desde 2022 pela Dema, a Operação Sansão já apurou mais de 2 mil denúncias de maus-tratos de animais domésticos apuradas pela especializada.

Leia Também:  Polícia Civil incinera mais de uma tonelada de entorpecentes apreendidos na fronteira

Nome da operação

O nome Sansão faz referência ao cachorro da raça pitbull, que teve suas patas traseiras arrancadas por agressores com o uso de um facão, em junho de 2020 no Estado de Minas Gerais.

Com ajuda de uma prótese desenvolvida em Denver, nos Estados Unidos, e doado pela associação de proteção animal Patas Para Você, o cachorro começou a andar novamente.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA