Pesquisar
Close this search box.
CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

Polícia

Investigação policial culmina na prisão de traficante e apreensão de 18 tabletes de maconha

Publicado em

A Polícia Civil de Tangará da Serra apreendeu 18 tabletes de substância análoga à maconha, nesta quarta-feira (09.4), numa região de mata do município. Dois homens acabaram presos, em flagrante. A ação é resultado de investigação realizada pela Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc) da regional.

Os trabalhos investigativos tiveram início em março deste ano para apurar o envolvimento de um suspeito com o tráfico de drogas. Após diligências, o homem foi identificado e preso em 27 de março por outra equipe policial, mas foi posto em liberdade pouco tempo depois.

Mesmo após sua soltura, a Denarc seguiu com as investigações e, nesta quarta-feira (09.4), os policiais observaram que o investigado, acompanhado de outro homem, deslocou-se até uma área de mata na zona rural de Tangará da Serra, deixando o local alguns minutos depois.

FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui) Siga-nos também no Instagram e acompanhe

Após a saída da dupla, a equipe policial entrou na mata e iniciou buscas. Durante as diligências, os suspeitos retornaram ao local e foram abordados. Com eles, os policiais localizaram uma mochila contendo diversos apetrechos utilizados para o preparo de entorpecentes.

Leia Também:  Patrulha Rural aborda Kombi e prende dois homens com espingardas e munições

Na sequência, foi localizado um tambor enterrado, contendo os tabletes de drogas. Segundo os suspeitos, a intenção era cortar e embalar a substância para distribuição. Também foram apreendidos uma cavadeira, utilizada para enterrar o tambor, uma motocicleta usada pelos suspeitos e o aparelho celular de um deles.

A dupla foi detida e encaminhada à delegacia para os procedimentos cabíveis.

A ação contou com apoio da Delegacia Regional e do Núcleo de Inteligência de Tangará da Serra.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Polícia

Ação integrada da Polícia Civil interdita clínica veterinária em Pontes e Lacerda

Published

on

A Polícia Civil interditou em ação integrada, nesta quinta-feira (24.4), uma clínica veterinária no município de Pontes e Lacerda (a 448 km de Cuiabá), por irregularidades no funcionamento do estabelecimento.

Participaram também da ação integrada o Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso e a Vigilância Sanitária Municipal de Pontes e Lacerda.

A ação realizada pela Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema) integra a Operação Sansão, que busca combater o crime de maus-tratos de animais domésticos.

Durante fiscalização no estabelecimento, as equipes identificaram diversas irregularidades, como insalubridade, comércio de medicamentos vencidos e atendimentos médicos veterinários sem licenciamento. Representantes do Conselho Regional de Medicina Veterinária também reprovaram todos os itens de adequações do local.

Já a Vigilância Sanitária Municipal constatou proliferação de mosquitos, com muitos locais servindo como criadouros, fato que corroborou com o aumento significativo de moradores do entorno infectados com a doença chikungunya.

A Polícia Civil instaurou procedimento investigativo para apurar o possível cometimento de crime ambiental no local.

Operação Sansão

Desenvolvida desde 2022 pela Dema, a Operação Sansão já apurou mais de 2 mil denúncias de maus-tratos de animais domésticos apuradas pela especializada.

Leia Também:  Novo confronto termina com suspeito morto em ação no Tocantins

Nome da operação

O nome Sansão faz referência ao cachorro da raça pitbull, que teve suas patas traseiras arrancadas por agressores com o uso de um facão, em junho de 2020 no Estado de Minas Gerais.

Com ajuda de uma prótese desenvolvida em Denver, nos Estados Unidos, e doado pela associação de proteção animal Patas Para Você, o cachorro começou a andar novamente.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA