Polícia
Homem investigado por castração clandestina de gatos é preso pela Polícia Civil

Três mandados de busca e apreensão foram cumpridos pela Polícia Civil, na quarta-feira (2.7), na Operação Quatro Patas, deflagrada em Tangará da Serra, para apurar a prática criminosa de castração clandestina de animais domésticos.
As ordens judiciais foram expedidas embasadas na investigação da Delegacia de Polícia de Tangará da Serra, para apurar os crimes de maus-tratos à animais domésticos e exercício ilegal da profissão ou atividade.
A ação resultou na prisão em flagrante de um homem. Na residência situada no bairro Jardim dos Ipês foram apreendidos diversos materiais usados para procedimentos médicos, medicamentos e instrumentos cirúrgicos.
As diligências iniciaram após denúncia sobre uma residência usada para prática de procedimento veterinário clandestino, sem qualquer habilitação técnica ou autorização legal.
Durante apuração foi avistado quando um carro estacionou em frente à casa. Na sequência uma pessoa saiu do imóvel e entregou um gato à condutora. Ato contínuo foi feita a abordagem, e a ocupante do veículo informou que havia deixado seu Pet para a realização de uma castração.
Diante dos fatos e com os mandados expedidos pela Justiça, os policiais civis entraram na casa e no local apreenderam grande quantidade de seringas, medicamentos e instrumentos cirúrgicos, confirmando a prática de procedimento veterinário ilegal.
Após a constatação da cirurgia realizada sem qualificação profissional, o morador da casa foi conduzido com todo material apreendido até a delegacia para esclarecimentos.
Ele foi interrogado e autuado em flagrante pelos crimes de maus-tratos a animais (Lei 9.605/98) e exercício ilegal da profissão (art. 282 do Código Penal). Sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.
Fonte: Policia Civil MT – MT

Polícia
Investigação da Polícia Civil identifica e prende suspeito de praticar vários furtos no interior de MT

A Polícia Civil prendeu, nesta segunda-feira (7.7), um homem de 29 anos, suspeito de cometer uma série de furtos no município de Comodoro. O suspeito já estava sob investigação policial pela prática de uma série de crimes patrimoniais nas cidades de Nova Mutum, Campo Novo do Parecis, Campos de Júlio e Sapezal.
De acordo com a investigação, o suspeito chegou a alterar sua aparência, na tentativa de dificultar seu reconhecimento pelas autoridades. Segundo o delegado Mateus Almeida Oliveira Reiners, responsável pela condução da investigação, o suspeito havia descolorido os cabelos usando produtos químicos e ainda portava esses materiais no momento da prisão.
A investigação apontou que a ação criminosa em Comodoro ocorreu na madrugada do dia 6 de julho. Diversos estabelecimentos e residências foram invadidos, com registro de furtos de dinheiro, roupas e outros objetos. Os casos ocorreram durante a noite, momento de maior vulnerabilidade das vítimas.
Um dos locais alvo das investidas criminosas do suspeito foi uma churrascaria localizada no centro da cidade. Foram subtraídos do estabelecimento cerca de R$ 400,00 em espécie, após o arrombamento da porta principal. Imagens de câmeras de segurança ajudaram na identificação do suspeito.
Além disso, o suspeito também teria invadido a residência de um morador local, subtraindo vestimentas e causando prejuízos. Durante as diligências, a equipe policial localizou uma bicicleta furtada e sacos com moedas escondidos em terrenos baldios, além de roupas sujas de sangue e outros pertences. Os vídeos das câmeras ajudaram a investigação na identificação do criminoso e de seu modus operandi.
O suspeito foi preso em flagrante e deve responder por furto qualificado pelo rompimento de obstáculo e majorado pelo cometimento durante o repouso noturno, além de outros crimes correlatos.
A prisão também contou com o apoio da Polícia Militar e da Polícia Penal local, e reforça a atuação integrada das forças policiais no combate aos crimes patrimoniais na região.
Diante da gravidade dos fatos e do histórico criminal do suspeito, foi representada a conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva, medida justificada pela reiteração delitiva, risco à ordem pública e descumprimento de medidas judiciais.
O caso segue sob investigação com o objetivo de identificar novas vítimas do suspeito.
Fonte: Policia Civil MT – MT
-
Cuiabá5 dias ago
Secretário de Comunicação da Câmara pede exoneração ao vivo na tribuna; veja vídeo
-
Cuiabá6 dias ago
Prefeitura de Cuiabá cancela nota de dipirona 500% mais cara após erro de digitação
-
Mundo5 dias ago
Bandidos do CV que filmaram interrogatório de skaltista são presos
-
Polícia4 dias ago
Polícia Militar abre inscrições para 2ª edição da Bravos Fast Night Run
-
Famosos4 dias ago
Associações se reúnem com governo e cobram revisão do percentual remuneratório
-
Ministério Público MT5 dias ago
Visão Fontana
-
Cuiabá4 dias ago
”Após dipirona 500% mais cara, Prefeitura gasta R$ 1,5 milhões em aluguéis de carros de luxo”, diz vereador
-
Cuiabá6 dias ago
Gonzaga anuncia saída do cargo de secretário de Comunicação da Câmara