Polícia
Força Tática conduz quatro pessoas por tráfico de drogas e recupera veículo roubado

Policiais militares da Força Tática do 4º Comando Regional prenderam dois homens, de 21 e 29 anos, e apreenderam dois adolescentes, de 16 e 17 anos, pelos crimes de tráfico de drogas e receptação, na noite deste domingo (08.6), em Rondonópolis. Na ação, foram apreendidas porções de drogas e um veículo roubado foi recuperado.
Durante patrulhamento na região do bairro Vila Operária, a equipe da Força Tática visualizou um grupo de pessoas na frente de uma casa e ao redor de um veículo Gol, que estava sem placas de identificação.
Os policiais notaram que o carro possuía as mesmas características de um veículo roubado na cidade, na semana anterior, e iniciaram procedimento de abordagem. Neste momento, os quatro suspeitos tentaram fugir para o interior da residência, mas foram detidos rapidamente pela PM.
Dentro da casa, em cima de uma mesa, os militares encontraram porções de substância análoga a maconha, balanças de precisão e embalagens plásticas para as drogas serem guardadas. Já em verificação minuciosa no veículo Gol, os policiais constataram se tratar do mesmo carro com queixa de roubo, registrada no dia 4 de junho, no município.
Diante da situação, todos os quatro suspeitos receberam voz de prisão e foram conduzidos até a delegacia da cidade para registro da ocorrência e demais providências.
Fonte: PM MT – MT

Polícia
Polícia Civil e fiscais da Prefeitura de Cuiabá interditam laboratório que realizava análise de água potável

A Polícia Civil, a Vigilância Sanitária Municipal e a Secretaria Municipal de Ordem Pública de Cuiabá interditaram, na manhã desta quinta-feira (12.6), um laboratório responsável por realizar a análise de amostras de água potável coletadas em Estações de Tratamento de Água (ETAs) de Cuiabá.
O laboratório, localizado no bairro Bandeirantes, em Cuiabá, estava funcionando de forma irregular e não possuía alvará de localização, funcionamento ou sanitário.
No local, que tinha aparência de residência, os policiais civis e fiscais encontraram um trailer que seria utilizado para realizar análises móveis, além de um laboratório próprio e diversos objetos e substâncias que seriam empregados na análise de amostras de água potável coletadas em Estações de Tratamento de Água (ETAs) de uma empresa concessionária de serviço público, responsável pelo fornecimento de água à população.
Segundo funcionários da empresa, o laboratório tem sede no Estado do Rio de Janeiro, com filiais em diversas cidades do país e até no exterior. As amostras coletadas em Cuiabá estariam sendo encaminhadas para análise na sede da empresa. No entanto, durante a ação conjunta de fiscalização, foram encontrados insumos e meios de cultura com prazo de validade vencido, levantando a suspeita de que as análises estavam sendo realizadas no local interditado.
Segundo o titular da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon), Rogério Ferreira, será instaurado procedimento investigatório para apurar os fatos e verificar se há indícios concretos de crimes contra a fé pública — por meio da falsificação de laudos —, e crime contra as relações de consumo, em razão do eventual fornecimento de produto impróprio ao consumo da população, ou se as irregularidades encontradas são apenas de natureza administrativa e cível.
Denúncias
Consumidores que se sentirem lesados ou que desejarem realizar denúncias podem comparecer à Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon), de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h, na Rua General Otávio Neves, nº 69, bairro Duque de Caxias I, em Cuiabá. Também é possível enviar um e-mail para [email protected], fazer uma denúncia anônima pelo telefone 197 da Polícia Civil ou pela Delegacia Virtual, por meio do link: https://portal.sesp.mt.gov.br/delegacia-web/pages/home.seam.
Fonte: Policia Civil MT – MT
-
Ministério Público MT6 dias ago
MPMT recebe acadêmicos de Direito de três instituições de ensino
-
Várzea Grande6 dias ago
Cultura realiza Escuta Pública para elaboração de políticas de fomentar
-
Jurídico6 dias ago
Presidente do CFOAB anuncia que MT irá sediar Iª Conferência Nacional da Interiorização da Advocacia Brasileira
-
Cuiabá2 dias ago
Prefeitura de Cuiabá fortalece ações pela conscientização da Entrega Legal
-
Jurídico6 dias ago
Recorte Digital está com dificuldades de transmissão de mensagens à advocacia
-
Polícia2 dias ago
Operação da GMT retira veículos abandonados de vias públicas
-
Cuiabá2 dias ago
Maria Avalone defende valorização da cultura em reunião de comissões na Câmara de Cuiabá
-
Agronegócio4 dias ago
Brasil mira novos mercados com status sanitário livre da aftosa sem vacinação