Pesquisar
Close this search box.
CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

Polícia

Foragidos por feminicídio e estupro são presos pela Polícia Civil em Comodoro

Publicado em

Dois homens que estavam foragidos da Justiça, um deles apontado como autor de um feminicídio ocorrido em novembro de 2024 em Diamantino, tiveram mandados de prisão cumpridos pela Polícia Civil, em ações distintas, realizadas no domingo e nesta segunda-feira (9 e 10.3), pela equipe de investigadores da Delegacia de Comodoro.

O suspeito de matar e desovar a sua esposa no distrito de Deciolândia estava com mandado de prisão decretada pela Comarca de Diamantino pelo crime de feminicídio. Ele foi localizado em uma quitinete, no bairro São Francisco, em Comodoro, onde residia atualmente.

O crime que vitimou Kelma Dias da Silva, de 39 anos, ocorreu em novembro, sendo o corpo da vítima localizado em uma região de mata, às margens da rodovia MT-480, enrolado em um cobertor, já em avançado estado de decomposição. A vítima, natural de Cassilândia (MS) e só foi identificada posteriormente, após exame de análise da arcada dentária realizado pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

Além das informações coletadas durante as diligências, a Delegacia de Diamantino apurou que o suspeito não comunicou o desaparecimento da vítima à Polícia Civil e se mudou para o município de Comodoro logo após o crime. Ele chegou a ser preso na época dos fatos e havia saído recentemente da Cadeia.

Leia Também:  Polícia Civil apreende 5 mil litros de defensivos agrícolas em barracão em Primavera do Leste

Ele teve novo mandado de prisão decretado pela Justiça, que foi prontamente cumprido pelos policiais da Delegacia de Comodoro, na manhã desta segunda-feira, sendo encaminhado para a Cadeia Pública do município, onde aguardará julgamento.

Mandado por estupro

A outra prisão foi realizada na noite de domingo (09), quando o foragido de 41 anos compareceu à delegacia para registrar boletim de ocorrência. Durante o atendimento, os policiais fizeram a qualificação do comunicante, sendo descoberto o mandado de prisão em seu nome.

O procurado estava com a ordem de prisão decretada pela Segunda Vara de Execução Penal de Campo Grande (MS) pelo crime de estupro. Diante dos fatos, foi dado cumprimento ao mandado judicial, sendo posteriormente o preso encaminhado à Cadeia Pública de Comodoro, ficando à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Polícia

Mulheres policiais são homenageadas pela Regional de Rondonópolis

Published

on

Cerca de 80 mulheres policiais participaram do “2º Encontro Mulher – PJC”, em alusão ao Dia Internacional da Mulher, em Rondonópolis. O evento foi realizado na tarde desta terça-feira (25), em um spa da cidade.

O dia foi repleto de homenagens, sorteios, em que as participantes puderam receber prêmios e brindes dos parceiros do evento. Na ocasião, também houve a realização de duas palestras, uma sobre “Finança” e outra sobre “Análise Comportamental”.

Conforme o delegado regional de Rondonópolis, Santiago Rozendo, a proposta do encontro foi destacar a importância das mulheres na polícia. “A ideia é abrilhantar ainda mais a participação das mulheres na Polícia Judiciária Civil, concedendo uma tarde em que elas pudessem se reunir, confraternizar e curtir o mês de comemoração às mulheres”, disse Santiago.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Integrante de grupo de extermínio responsável por chacina em Colniza é condenado a 200 anos de reclusão
Continue Reading

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA