Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
CUIABÁ
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Polícia

Faccionado com diversas passagens criminais é preso pela PM com 38 porções de drogas

Publicado em

Policiais militares do Grupo de Apoio (GAP), do 2º Batalhão, apreenderam, nesta segunda-feira (20.10), 38 porções de drogas e prenderam um homem, de 19 anos, suspeito por tráfico ilícito de drogas, na região central do município de Torixoréu (568 km de Cuiabá).

Durante o policiamento no âmbito da Operação Tolerância Zero, os militares flagraram o suspeito retirando uma sacola de dentro do short e colocando rapidamente em uma mochila.

Ao perceber aproximação das equipes, o homem tentou fugir da abordagem, sendo detido em seguida. Após ser identificado, ele confessou aos policiais que havia recém-chegado do município de Aragarças, em Goiás, e que integrava uma facção criminosa.

O suspeito ainda disse que saiu há três meses da Cadeia Pública do município de Água Boa, onde cumpria pena por tráfico ilícito de drogas e que possuía, ainda, passagens criminais por direção perigosa, receptação, roubo, ameaça, desacato, lesão corporal, dano qualificado e furto.

Com ele, os policiais militares recolheram 27 porções de maconha e outras 11 de pasta base de cocaína. No entanto, ele não revelou informações quanto a origem e destino dos ilícitos. Diante do flagrante, ele foi encaminhado à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

Leia Também:  Polícia Civil prende empresário que agrediu ex-companheira em via pública em Lucas do Rio Verde

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Polícia

Polícia Civil prende proprietário de oficina mecânica por receptação de chassi e motor de veículo de origem ilícita

Published

on

Policiais da Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERRFVA) prenderam em flagrante, nesta terça-feira (21.10), um mecânico e proprietário de oficina que mantinha em seu estabelecimento um motor e chassi de uma motocicleta furtada e que estava com numeração suprimida.

A apreensão ocorreu dentro das ações da “Operação Compra Segura”, realizada de forma permanente pela da DERRFVA, com apoio da Polícia Técnica e Científica (Politec), com o fim de localizar e apreender veículos e peças de automóveis de origem ilícita, comercializados em estabelecimentos da região metropolitana.

Durante fiscalização em uma oficina em Cuiabá, foi encontrado no local um quadro e um motor de uma moto Honda XR 250 Tronado com numeração de identificação suprimida. O Laudo Pericial Preliminar da Politec conseguiu identificar a numeração original, e constatou se tratar de um veículo furtado no ano de 2023 no município de Campo Verde.

Diante das evidências o proprietário do estabelecimento foi preso em flagrante pelo crime de receptação, previsto no artigo 180 do Código Penal. Durante o interrogatório, o suspeito admitiu ter recebido o veículo para reparos de uma pessoa em Cuiabá.

Leia Também:  Polícia Civil prende empresário que agrediu ex-companheira em via pública em Lucas do Rio Verde

O delegado Raphael Guerra, responsável pelo flagrante arbitrou a fiança de um salário-mínimo ao mecânico, que foi liberado para responder em liberdade, após o pagamento do valor. As investigações continuam para a identificação e responsabilização de outros possíveis envolvidos no crime.

Compra Segura

A operação tem como objetivo fiscalizar estabelecimentos comerciais que negociam peças e acessórios automotivos, combatendo crimes como receptação, adulteração de sinais identificadores e comercialização de produtos de origem duvidosa.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA