Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
CUIABÁ
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Polícia

Evento da Polícia Civil homenageia 40 mulheres inspiradoras

Publicado em

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM), homenageou 40 mulheres inspiradoras por conta de suas histórias de vida, de luta e conquistas, durante “2º Encontro Mulheres Inspiradoras”. O evento foi realizado nessa terça-feira (11), em Cuiabá, alusivo ao Dia Internacional das Mulheres, celebrado em 08 de março.

Metade dessas mulheres passou um “dia de princesa”. Vítimas de violência doméstica, no decorrer do dia, elas vivenciaram um dia bastante especial, em que foram ao shopping, receberam cuidados com os cabelos e unhas, ganharam calçados e vestuários novos para participar e abrilhantar ainda mais o evento, ocorrido no período noturno.

“Nós precisávamos muito disso. Merecemos muito, porque é um momento muito crítico das nossas vidas. A gente passa sozinha, sem amparo. Mas encontramos amparo nessas pessoas, que nos deram apoio emocional, psicológico. Isso (o evento) levanta nossa autoestima, faz a gente se sentir importante, valorizada, reconhecida como pessoa, como mulher e nos faz seguir em frente. Só temos a agradecer a todos policiais por isso”, disse uma dessas mulheres acolhidas pela equipe de policiais e demais profissionais atuantes na DEDM.

Leia Também:  Polícia Militar prende dupla e recupera veículo roubado de taxista

Além das mulheres acolhidas, o evento também homenageou outras 20 mulheres profissionais que atuam nessa rede de proteção às vítimas de violência doméstica, dentre elas: delegadas, juízas, promotoras, entre outras. Todas foram agraciadas com o troféu “Mulheres Inspiradoras”.

Organizadora do evento, a delegada Judá Marcondes, ressaltou a importância de também homenagear essas mulheres. “São mulheres que inspiram pelo compromisso, pela firmeza, pela coragem. São mulheres que têm uma história linda de luta pelos direitos de toda mulher”, disse.

A delegada geral da Polícia Civil, Daniela Maidel, e o secretário de Estado de Segurança Pública (Sesp), César Augusto Roveri, elogiaram o evento, bem como toda a ação desempenhada pela DEDM na garantia dos direitos da mulher vítima de violência.

“É uma unidade que trabalha muito, que entrega muito resultado”, enfatizou Maidel. “Por isso temos direcionado tantos investimentos para aparelhamento e capacitação dos profissionais”, completou Roveri.

O evento também contou com o apoio da Coordenadoria de Enfrentamento à Violência contra a Mulher e Vulneráveis, sob a coordenação da delegada Mariell Antonini e da Coordenadoria de Polícia Comunitária, sob coordenação do delegado Mário Dermeval.

Leia Também:  Polícia Civil investiga captação irregular de água em ribeirão na região da Água Fria

Meninas que encantam

O evento foi abrilhantado pela apresentação do Centro de Treinamento em Ginástica Artística (CTGA).

A apresentação contou com a participação de 20 meninas, idades entre 9 e 15 anos, que encantaram o público presente.

“É muito legal. Dá um friozinho na barriga, mas a gente conseguiu apresentar direitinho. Acho que eles gostaram”, disse a pequena Gabriela Costa Basso, de 11 anos, ao final da apresentação.

Conforme a treinadora e investigadora Lilian Silva, o CTGA é um projeto que desenvolvido há dez anos em Mato Grosso, representando o Estado em competições nacionais e internacionais de ginástica artística.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Polícia

PRF apreende medicamentos e canetas de Mounjaro em esquema ilegal na BR-364

Published

on

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou, na manhã desta sexta-feira (7), uma apreensão significativa de medicamentos de uso controlado, anabolizantes e produtos importados sem documentação fiscal durante fiscalização no km 387 da BR-364, no município de Cuiabá (MT).

Por volta das 9h15, uma equipe da PRF deu ordem de parada a um veículo Chevrolet Cobalt ocupado por um casal e um bebê. O motorista informou estar retornando de Ponta Porã (MS). Durante a vistoria, os policiais encontraram dezenas de caixas com medicamentos de uso controlado e anabolizantes escondidos sob o banco traseiro e no porta-malas, incluindo genéricos para emagrecimento, como Lipoless 15, Lipoless 10, Lipoless 5, T.G 15, T.G 10, Retatrutide, Tirzec 10, Enantato e Masterbolick.

Também foram localizadas diversas canetas aplicadoras de Mounjaro (tirzepatida), muitas delas vazias, levantando suspeita de que os genéricos seriam inseridos nessas canetas para revenda como originais, o que representa risco à saúde pública por não possuírem comprovação de procedência nem controle sanitário.

O casal e todo o material apreendido foram encaminhados à Superintendência da Polícia Federal em Cuiabá, onde serão adotadas as providências legais cabíveis.

Leia Também:  Polícia Civil lamenta falecimento do investigador aposentado Alcindo Romão das Neves

Fonte: PRF – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA