Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
CUIABÁ
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Polícia

Divulgadores de jogos de azar online são alvos de operação da Polícia Civil em Rondonópolis

Publicado em

A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da 1ª Delegacia de Polícia de Rondonópolis, deflagrou, na última quinta-feira (26.6), a Operação Safari, com o objetivo de combater a atuação de uma organização criminosa voltada à lavagem de dinheiro e à divulgação de jogos de azar, por meio da internet.

Durante a ação, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em endereços ligados a suspeitos de promover e disseminar plataformas ilegais de jogos online. Ao todo, seis alvos foram identificados como divulgadores dos jogos, que integram o esquema criminoso investigado.

A operação resultou na apreensão de cinco aparelhos celulares, um iPad, um tablet e uma CPU de computador, materiais que serão periciados e utilizados para aprofundar as investigações. Neste primeiro momento, não houve prisões, mas os envolvidos seguem sendo investigados por possíveis vínculos com a organização criminosa.

A Operação Safari integra o planejamento estratégico da Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Operação Interpartes dentro do Programa Tolerância Zero do Governo do Estado, que visa combater o crime organizado em suas diversas modalidades.

Leia Também:  Padrasto é preso pela PM suspeito por estupro de vulnerável e engravidar enteada de 14 anos

A ação reforça o compromisso da Polícia Civil no enfrentamento à criminalidade e no combate à exploração ilegal de jogos e lavagem de capitais.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Polícia

Investigação da Polícia Civil identifica e prende suspeito de praticar vários furtos no interior de MT

Published

on

A Polícia Civil prendeu, nesta segunda-feira (7.7), um homem de 29 anos, suspeito de cometer uma série de furtos no município de Comodoro. O suspeito já estava sob investigação policial pela prática de uma série de crimes patrimoniais nas cidades de Nova Mutum, Campo Novo do Parecis, Campos de Júlio e Sapezal.

De acordo com a investigação, o suspeito chegou a alterar sua aparência, na tentativa de dificultar seu reconhecimento pelas autoridades. Segundo o delegado Mateus Almeida Oliveira Reiners, responsável pela condução da investigação, o suspeito havia descolorido os cabelos usando produtos químicos e ainda portava esses materiais no momento da prisão.

A investigação apontou que a ação criminosa em Comodoro ocorreu na madrugada do dia 6 de julho. Diversos estabelecimentos e residências foram invadidos, com registro de furtos de dinheiro, roupas e outros objetos. Os casos ocorreram durante a noite, momento de maior vulnerabilidade das vítimas.

Um dos locais alvo das investidas criminosas do suspeito foi uma churrascaria localizada no centro da cidade. Foram subtraídos do estabelecimento cerca de R$ 400,00 em espécie, após o arrombamento da porta principal. Imagens de câmeras de segurança ajudaram na identificação do suspeito.

Leia Também:  Padrasto é preso pela PM suspeito por estupro de vulnerável e engravidar enteada de 14 anos

Além disso, o suspeito também teria invadido a residência de um morador local, subtraindo vestimentas e causando prejuízos. Durante as diligências, a equipe policial localizou uma bicicleta furtada e sacos com moedas escondidos em terrenos baldios, além de roupas sujas de sangue e outros pertences. Os vídeos das câmeras ajudaram a investigação na identificação do criminoso e de seu modus operandi.

O suspeito foi preso em flagrante e deve responder por furto qualificado pelo rompimento de obstáculo e majorado pelo cometimento durante o repouso noturno, além de outros crimes correlatos.

A prisão também contou com o apoio da Polícia Militar e da Polícia Penal local, e reforça a atuação integrada das forças policiais no combate aos crimes patrimoniais na região.

Diante da gravidade dos fatos e do histórico criminal do suspeito, foi representada a conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva, medida justificada pela reiteração delitiva, risco à ordem pública e descumprimento de medidas judiciais.

O caso segue sob investigação com o objetivo de identificar novas vítimas do suspeito.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Leia Também:  Operação integrada impede invasão de terra em Lambari D'Oeste; 55 pessoas são conduzidas à delegacia

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA