Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
CUIABÁ
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

CHACINA EM MT

Delegado afirma que namorada do RJ tinha conhecimento do plano da morte dos pais do menor

Publicado em

O adolescente de 14 anos que assassinou os pais e o irmão caçula no Rio de Janeiro também planejava matar os pais da namorada virtual, no município de Água Boa (749 km de Cuiabá). O caso virou notícia nacional na última semana, entre os dois jovens, que mantinham um relacionamento à distância há mais de seis anos.

 

De acordo com a Polícia Civil, o assassinato da família foi apenas o primeiro passo de um plano maior. Após os homicídios, o garoto viajaria para Mato Grosso para encontrar a namorada, com quem pretendia seguir o que chamavam de “projeto de vida juntos”, eliminando todos que consideravam obstáculos ao relacionamento.

 

A Polícia Civil de Mato Grosso, que prestou apoio à corporação fluminense, identificou a adolescente e apreendeu o computador dela. Durante a análise das conversas entre os dois, os investigadores encontraram mensagens marcadas por extrema frieza, tratando os assassinatos com naturalidade e riqueza de detalhes.

FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui) Siga-nos também no Instagram e acompanhe

 

Em um dos trechos, logo após o garoto atirar no pai, ele relata o fato à namorada, que responde: “Agora atira nela”, referindo-se à mãe. Na sequência, o adolescente matou também o irmão, de apenas 3 anos.

Leia Também:  CPI da CS Mobi vai ouvir ex-procurador de Cuiabá nesta quinta

 

As mensagens revelam que, após a chegada do jovem a Mato Grosso, o casal pretendia matar também os pais da garota. O objetivo era viverem juntos, sem interferência familiar. A motivação inicial para o crime teria sido a proibição da viagem imposta pelos pais do adolescente.

 

Para a Polícia Civil de Água Boa, ficou claro que a adolescente tinha conhecimento do plano e incentivou diretamente os assassinatos. Segundo o delegado Matheus Augusto Soares, as mensagens entre os dois são perturbadoras e causaram espanto até mesmo entre policiais experientes, pela frieza e incitação à violência.

 

“…A Polícia Civil  de Água Boa identificou quem seria essa garota e prontamente com sua escuta especializada  e a apreensão do seu computador. Durante as análises das mensagens em que ela trocava com  seu namorado virtual se identificou que a adolescente tinha um relacionamento de amizade depois de namoro  com esse jovem  por mais de seis anos. Eles se conhecerem inicialmente num jogo de internet, um deses jogos online e iniciaram então esse relacionamento”, disse Soares.

Leia Também:  Vereadores reprovam comissão processante contra Emanuel Pinheiro

 

A Justiça de Mato Grosso expediu mandado de busca e apreensão após pedido da Polícia Civil do Rio de Janeiro. A adolescente foi apreendida e permanece na delegacia de Água Boa. Ela deverá ser encaminhada ao sistema socioeducativo e ficará à disposição da Justiça.

 

Entre as ações perturbadoras, o menino fez uma pesquisa sobre como acessar o Fundo de Garantia de Tempo de Serviço (FGTS) de pessoas falecidas. A Polícia Civil do Rio de Janeiro descobriu que o pai do adolescente possuía cerca de R$ 33 mil em saldo no FGTS.

 

O jovem planejava usar esse montante para viajar até o Mato Grosso e se encontrar com a namorada virtual  Como os pais desaprovavam o namoro, ele começou a elaborar um plano para falsificar uma autorização necessária para viagens interestaduais de menores, com a intenção de apresentar às empresas de transporte e facilitar o encontro.

 

O rapaz teria recebido um ultimato para se encontrar com a garota, mas seus pais o impediram de viajar.

 

O caso segue sob investigação conjunta das polícias civis dos dois estados.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Mato Grosso

Corpo de Bombeiros socorre vítimas de acidente de trânsito na MT-249

Published

on

O Corpo de Bombeiros de Mato Grosso (CBMMT) socorreu, nesta terça-feira (8.7), três vítimas de um acidente de trânsito na MT-249, em Nova Mutum (a 240 km de Cuiabá).

A equipe do 3º Núcleo Bombeiro Militar (3º NBM) foi acionada via rádio pela equipe técnica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que solicitou apoio para atendimento a uma ocorrência de acidente de trânsito seguido de capotamento.

Ao chegar ao local da ocorrência, os bombeiros constataram que as três vítimas já se encontravam fora do veículo e aguardavam atendimento. Rapidamente, a equipe auxiliou no atendimento pré-hospitalar.

Após o atendimento, os bombeiros transportaram uma das vítimas até uma unidade hospitalar. As demais vítimas foram transportadas pela equipe do Samu.

Não há informações sobre as causas do acidente.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Nova regra do ICMS em Mato Grosso beneficia municípios
Continue Reading

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA