Corpo da MC LaBrysa é encontrado na região do Rio Cuiabá
Publicado em
10 de janeiro de 2025
por
DA REDAÇÃO MATO GROSSO MAIS
O corpo de Laysa Moraes Ferreira, de 30 anos, moradora de Cuiabá, mais conhecida como MC LaBrysa, foi encontrado na tarde desta quinta-feira (09), na região do Rio Cuiabá, no bairro Ribeirão do Lipa.
Informações preliminares dão conta de que o corpo estava enrolado em um tapete, amarrado a uma lata de concreto, aparentemente para impedir que o corpo emergisse.
Laysa estava desaparecida desde sexta-feira (3), e amigos e familiares estavam em busca de notícias da artista.
Segundo o boletim de ocorrência registrado por um amigo, desde a noite de sábado, o telefone da vítima não recebe mensagens ou ligações.
Preocupados com Laysa, os amigos a buscaram na casa em que ela mora, no bairro Santa Isabel, e encontraram seus pertences, inclusive itens sem os quais ela não sairia de casa, mas não a encontraram.
O coletivo Mulheres do Hip-hop, do qual ela fazia parte, está bastante mobilizado. Amigos e familiares estão preocupados e anseiam informações.
Policiais civis da Delegacia de Sorriso prenderam, nesta segunda-feira (13.01), no município, um homem investigado por furtos de veículos de alto padrão em cidades do norte mato-grossense.
De acordo com a investigação da Divisão de Roubos e Furtos da unidade policial, o suspeito A.F.P., de 25 anos, foi apontado como integrante de um grupo criminoso que agiu no furto de camionetes nas cidades de Sorriso, Vera, Lucas do Rio Verde e Sinop.
As investigações tiveram início em novembro do ano passado, quando a Delegacia de Sorriso identificou uma quadrilha especializada no furto de veículos. As diligências policiais revelaram que os investigados, usando dois veículos, faziam o levantamento das vítimas e depois realizavam a abertura dos carros.
Já dentro dos veículos e usando equipamentos sofisticados, eles ligavam as camionetes e depois seguiam com elas até a fronteira com a Bolívia, onde eram trocadas por entorpecentes, que seriam comercializados na região de Sorriso.
O investigado preso nesta segunda-feira ficava responsável pela abertura dos carros e em dar apoio à quadrilha. Com ele, foi apreendido um equipamento utilizado na abertura das camionetes. Ele tem passagem criminal anterior pelo mesmo tipo de delito.