CRUELDADE
Adolescentes são apreendidos por latrocínio em Cuiabá; vítima foi morta a pedradas

Dois adolescentes, de 16 e 17 anos, foram apreendidos neste domingo (2), suspeitos de envolvimento na morte de Rainerio Gabriel Rohling, de 69 anos, motorista de aplicativo, encontrado morto no sábado (1º) na zona rural do Cinturão Verde, em Cuiabá. A vítima apresentava marcas de ferimentos na cabeça e foi atropelado com o carro pelos suspeitos.
De acordo com o delegado Ricardo Franco, responsável pela investigação, os jovens confessaram o crime. “Os adolescentes planejaram roubar o carro da vítima e, após isso, atacaram Rainerio com várias pedras na cabeça. Em seguida, passaram com o carro por cima dele”, afirmou o delegado. Segundo ele, após a prisão, os adolescentes, que estavam com o celular da vítima, detalharam como cometeram o crime, confirmando sua autoria.
FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui) Siga-nos também no Instagram e acompanhe
O crime
As equipes da Polícia Civil, após rastrear o celular da vítima, localizaram os suspeitos. Um dos jovens confessou o latrocínio e indicou o parceiro. O carro de Rainerio foi encontrado a cerca de dois quilômetros do corpo da vítima. Os jovens tentaram fugir com o veículo, mas abandonaram o carro após atolar em uma área de lama.
Entenda o caso
Os familiares de Rainerio informaram à polícia que o viram pela última vez por volta das 5h do sábado (1º), quando ele saiu para trabalhar. No mesmo dia, as autoridades foram alertadas sobre o encontro de um corpo no Bairro Nova Esperança, em Cuiabá. A vítima foi encontrada caída em uma estrada de terra, e o carro, utilizado para o trabalho, estava atolado e abandonado na estrada.
Os documentos pessoais da vítima estavam com o corpo, e não foi registrado nenhum boletim de ocorrência ou denúncia de roubo ou furto do veículo.
O caso segue em investigação, e os adolescentes responderão por ato infracional análogo a latrocínio.
Veja o vídeo

Polícia
Polícias Civil e Militar cessam invasão de terra e apreendem armas em Alto Garças

A Polícia Civil, em uma ação conjunta com a Polícia Militar, cessou, nessa sexta-feira (21.3), uma invasão de terra que estava em andamento na zona rural de Alto Garças (a 365 km de Cuiabá).
O proprietário da fazenda entrou em contato com as forças de segurança informando que um grupo de pessoas teriam invadido sua propriedade, localizada a 55 km do centro de Alto Garças, e quebrado o cadeado da porteira de acesso. Os invasores estava construindo barracos de lona no local com o objetivo de tomar posse da área.
Diante da denúncia, policiais civis e militares foram até a propriedade e encontraram seis homens. Questionado, os suspeitos informaram que estavam na fazenda para tomar posse do local, visto que a propriedade estava abandonada, segundo eles.
Ao realizar buscas nas barracas construídas pelos invasores, foram encontradas três armas de fogo municiadas, além de ferramentas e equipamentos para a realização do desmatamento (motosserra, foice, facão, machado, roçadeira e um pequeno gerador de energia). Também foram apreendidos dois veículos que estavam com os invasores. Os seis foram presos em flagrante e autuados por porte ilegal de arma de fogo e esbulho possessório.
O delegado plantonista, Marcos Paulo, que atendeu a ocorrência, informou que a ação está inserida no contexto do programa Tolerância Zero, implantado pelo Governo de Mato Grosso, que busca um combate firme e rápido contra o crime.
Os conduzidos foram encaminhados ao sistema penitenciário, onde aguardarão a realização da audiência de custódia e ficarão à disposição da Justiça.
Fonte: Policia Civil MT – MT
-
Sorriso - MT4 dias ago
39ª Exporriso é lançada oficialmente com anúncio de shows
-
Política MT6 dias ago
Prefeitura e Câmara criam pontos de doação para família de Emelly
-
Várzea Grande7 dias ago
Pronto-Socorro de Várzea Grande precisa de recursos financeiros para troca do telhado
-
Cuiabá3 dias ago
Secretaria de Saúde de Cuiabá convoca técnicos de enfermagem
-
Cuiabá3 dias ago
Sine Municipal tem 26 vagas para pedreiro em Cuiabá
-
Mato Grosso4 dias ago
Inscrições do seletivo para contratação de técnicos de enfermagem e enfermeiros encerram nesta sexta-feira (21)
-
Política MT5 dias ago
Maria Avalone destaca ações em comunidades e reforça compromisso com esporte, combate à violência e qualificação profissional
-
Diamantino MT6 dias ago
Diamantino sedia festival Futevôlei Pé na Areia