ALERTA
Lagartos invasores ‘do tamanho de cachorros’ causam estragos no sul dos EUA
O Departamento de Recursos Naturais da Carolina do Sul, nos EUA, emitiu um alerta sobre a presença desproporcional de lagartos teiús na região. Isso porque, a espécie é considerada invasora e capaz de provocar estragos consideráveis ao ecossistema local.
FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui) Siga-nos também no Instagram e acompanhe
Conforte reportado pelo tabloide Daily Mail, especialistas acreditam que a proliferação desses lagartos tenha origem em tutores desses animais que o soltaram em áreas verdes, a partir do momento em que cresceram demais. Veículos locais, inclusive, afirmam que os teiús chegam a alcançar “o tamanho de cachorros”.
Afinal, esse réptil pode chegar a 1,5 m de comprimento.
Nativos do Paraguai, Uruguai e Argentina, eles não são conhecidos por atacar humanos. No entanto, são predadores, que podem se alimentar de espécies ameaçadas de extinção no sul dos EUA.
Segundo o Daily Mail, Rudy Mancke, um naturalista local falecido no ano passado, defendia que os lagartos invasores fossem capturados.
Moradores da Carolina do Sul têm permissão para caçá-los. Mas, apenas em áreas específicas.
Mundo
Brasileira faz apelo a Trump: “Não deixe os EUA ficarem que nem o Brasil”; veja vídeo
Neste domingo (20/10), um encontro inusitado entre uma brasileira e o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, chamou a atenção em uma unidade do McDonald’s na Pensilvânia. Durante uma visita do republicano ao restaurante, onde ele interagiu com funcionários e atendeu clientes, uma moradora brasileira aproveitou a oportunidade para fazer um pedido incomum: “Não deixe que os EUA se tornem o Brasil”, disse ela, em tom sério.
Veja vídeo
O momento foi registrado pela equipe de Trump e compartilhado nas redes sociais, gerando grande repercussão. No vídeo, Trump aparece vestindo avental e gravata vermelha, enquanto atende os clientes no drive-thru e conversa com funcionários do local. A brasileira, ao ser atendida, expressou sua preocupação, fazendo uma crítica indireta à situação política e econômica do Brasil.
O ex-presidente, conhecido por suas respostas diretas, reagiu à solicitação com um comentário otimista, sem fazer referência ao Brasil: “Vamos tornar os EUA melhores do que nunca”, disse Trump, antes de seguir com sua interação com os clientes. O vídeo rapidamente se espalhou pelas redes sociais, gerando debates sobre a comparação feita pela brasileira e o futuro político dos Estados Unidos, em um momento em que Trump se prepara para uma possível candidatura à presidência em 2024.
FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui) Siga-nos também no Instagram e acompanhe
Muitos internautas comentaram o vídeo, alguns apoiando a brasileira, enquanto outros criticaram a comparação entre os dois países. A visita de Trump ao McDonald’s na Pensilvânia faz parte de sua estratégia de se aproximar dos eleitores de forma mais direta e informal, marcando presença em eventos e locais populares.
-
Polícia7 dias ago
Operação da Polícia Civil contra o tráfico prende seis pessoas em Ribeirão Cascalheira
-
Polícia1 dia ago
Polícia Militar prende trio que sequestrou gerente de loja em Cuiabá
-
Polícia4 dias ago
Homem é preso por agredir e ameaçar sua companheira de morte em Rondonópolis
-
Jurídico4 dias ago
Procurador-geral de Justiça cobra providências em relação a falhas apontadas pelo Estado
-
Cidades4 dias ago
Natal Luz 2024 tem novas atrações, com a cara da Capital do Agro
-
Polícia4 dias ago
Policial civil de Mato Grosso conclui curso tático realizado no Estado de Alagoas
-
Polícia4 dias ago
Gefron apreendeu 18,4 toneladas de entorpecentes; prejuízo ao crime organizado foi de R$ 428 milhões
-
Polícia4 dias ago
PM liberta pai e filho reféns de assalto e prende três homens