União Histórica

União Histórica Oito Vereadores de Jangada Firmam Compromisso com Chapa Única Todos por Jangada

Publicado em

Em uma reunião decisiva realizada neste dia 29 de dezembro de 2024, em Jangada (MT), oito dos nove vereadores do município firmaram um termo de compromisso inédito, com irretratabilidade e palavra de honra, para garantir a coesão na eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal para o biênio 2025/2026. A chapa registrada, intitulada “Todos por Jangada”, terá como presidente Benys Mamedes do Nascimento, vice-presidente Lindomar Costa, primeiro-secretário Gilmar Nascimento Pascoal e segundo-secretário Mayko Macoy Mendes Meira.

A reunião contou com a presença estratégica do prefeito Rogério Meira e do Dr. Emerson Andrade, que apoiaram a construção do consenso entre os vereadores. O termo assinado reforça o compromisso ético e político dos parlamentares, estabelecendo irretratabilidade das decisões e unidade em prol da governabilidade.

“A palavra de honra e a união são fundamentais para garantir a estabilidade política e os avanços que Jangada precisa”, destacou o prefeito Rogério Meira.

O compromisso firmado não só assegura transparência como fortalece a coesão entre os legisladores para projetos futuros, refletindo a prioridade do bem coletivo sobre interesses individuais. A eleição está marcada para o dia 1º de janeiro de 2025, e a cidade de Jangada já testemunha um marco na história de sua política.

Leia Também:  Suspeito esfaqueia amigo por ciúmes da esposa e é preso em flagrante pela PM

Fonte: Política MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Mato Grosso

Primeira Lei Seca em Várzea Grande prende um condutor por embriaguez e remove 41 motocicletas

Published

on

A primeira edição da Operação Lei Seca, realizada na noite desta quarta-feira (15.01) na Avenida Doutor Paraná, no bairro Alameda, em Várzea Grande, resultou na prisão de uma pessoa por embriaguez ao volante.

Esta edição da operação foi voltada apenas para motociclistas. Na ocasião, foram fiscalizadas 259 motocicletas e aplicados 260 testes de alcoolemia, que resultaram em 82 Autos de Infração de Trânsito (AIT), sendo duas por conduzir veículo sob efeito de álcool. Durante a operação, nenhuma pessoa abordada se recusou a passar pelo teste de alcoolemia.

O motorista detido, além de ser autuado por dirigir embriagado, conforme artigo n° 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), ainda possuía agravante por não possuir licença para dirigir – o que infringia o artigo n° 298 do CTB.

Entre os 82 autos de infração, foram 18 por condução de veículo sem licenciamento, 21 por dirigir sem CNH, dois por conduzir sob efeito de álcool e 19 por infrações. A fiscalização autuou 60 veículos e 41 deles foram removidos.

Leia Também:  Polícia Militar localiza suspeito de matar filha e esfaquear familiares em São José dos Quatro Marcos

A Operação Lei Seca é coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI) e conta com apoio do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPMTran), Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran) da Polícia Civil, do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), da Guarda Municipal de Várzea Grande, do Corpo de Bombeiros (CBM), da Polícia Penal, do Sistema Socioeducativo e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA