VIOLÊNCIA DOMÉSTICA EM SORRISO
Tribunal de Justiça mantém prisão preventiva de empresário que agrediu esposa com taco de sinuca
O empresário Felipe Socio Moroni Wenceslau, de 26 anos, teve a prisão em flagrante mantida após audiência de custódia realizada nesta quarta-feira (29), em Sorriso (a 432 km de Cuiabá). Ele foi preso na terça-feira (28) acusado de agredir a esposa, de 22 anos, com um taco de sinuca, dentro da casa onde o casal morava.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada após vizinhos ouvirem gritos e pedidos de socorro. Quando chegaram ao local, os policiais encontraram a vítima em estado de choque, com ferimentos e sinais de agressão física. As câmeras de segurança da residência registraram o momento da violência.
FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui) Siga-nos também no Instagram e acompanhe
Durante o registro da ocorrência, a mãe do suspeito enviou áudios com ameaças à vítima e à família dela. Em um dos trechos, ela afirma que “mataria em nome de Jesus”, o que levou a polícia a instaurar um novo inquérito por ameaça.
Na audiência, a vítima relatou sofrer dependência emocional e disse ter sido alvo de intimidações e ameaças recorrentes, inclusive envolvendo a guarda da filha do casal. O juiz de plantão decidiu manter a prisão ao considerar que há risco à integridade física e psicológica da vítima e possível tentativa de coação de testemunhas.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil, que apura as circunstâncias do crime e analisa o conteúdo dos áudios e vídeos anexados aos autos. A mulher deve receber medidas protetivas de urgência e acompanhamento da rede de apoio às vítimas de violência doméstica prevista na Lei Maria da Penha.
Posicionamento da defesa
Até o fechamento desta reportagem, a defesa de Felipe Wenceslau não havia se manifestado oficialmente. O advogado do empresário informou, no entanto, que estuda ingressar com pedido de habeas corpus nos próximos dias, alegando que o cliente é réu primário e possui residência fixa.
Mato Grosso
Governo de MT vai mostrar como aliar produção de alimentos e preservação ambiental na COP 30
O governador Mauro Mendes lidera a comitiva do Governo de Mato Grosso na 30ª Conferência do Clima das Nações Unidas, a COP 30, em Belém, no Pará.
A comitiva terá agendas entre os dias 10 a 19 de novembro, sendo que o governador ficará no Pará nos dias 10 e 11. A programação tem início com a abertura do HUB Amazônia, na Blue Zone, com os nove governadores dos Estados que compõem o Consórcio da Amazônia Legal, que apresentarão as entregas coletivas dos Estados e também farão o lançamento da Estratégia Amazônia 2050.
O Estado também organiza o painel Economia da Natureza: inovação financeira e tecnológica para conservar e restaurar biomas de Mato Grosso, com a apresentação da parceria inovadora do Estado com a O.N.E. Amazon, com a formalização de convênio, no valor de US$ 100 milhões, para remunerar a floresta em pé.
Durante a COP 30, os representantes do Estado tratarão da economia florestal e financiamento climático, em diversos painéis que mostram como tratar a biodiversidade como ativo estratégico e pilar de negócios regenerativos.
Na agenda ainda estão previstos painéis com o Corpo de Bombeiros, que vai apresentar as ações integradas de prevenção e combate aos incêndios no Estado, e da Secretara de Estado de Agricultura Familiar, mostrando as experiências de Mato Grosso na produção de alimentos com sustentabilidade e baixo carbono, ambos na Green Zone.
Já as Secretarias de Estado de Desenvolvimento Econômico e de Meio Ambiente apresentarão as experiências de produção de alimentos com sustentabilidade e inovação, e das ações de Mato Grosso para cumprir os compromissos com o clima e a natureza.
Além do governador Mauro Mendes, a comitiva será composta pelo vice-governador Otaviano Pivetta, deputado estadual Carlos Avallone, secretários de Estado Fábio Garcia (Casa Civil) e Mauren Lazzaretti (Meio Ambiente), o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Flávio Gledson Bezerra, e o promotor de Justiça Marcelo Vacchiano. A primeira-dama Virginia Mendes acompanhará o governador, custeando as próprias despesas.
Também fazem parte da comitiva do Estado servidores das Secretarias de Meio Ambiente, de Desenvolvimento Econômico e de Agricultura Familiar e representantes do Instituto PCI, Imac, Programa REM e Aprosoja.
Fonte: Governo MT – MT
-
Mato Grosso7 dias agoMauro Mendes lamenta mortes no RJ, elogia Claudio Castro e defende endurecimento contra o crime organizado no Brasil
-
Mato Grosso7 dias agoMulher é assassinada a facadas pelo ex-companheiro na frente da filha; suspeito está foragido
-
Brasil6 dias agoLewandowski e Cláudio Castro anunciam gabinete emergencial para enfrentar crime organizado no RJ
-
Mato Grosso6 dias ago“Mato Grosso está pronto para ajudar o Rio de Janeiro”, afirma secretário Roveri após Megaoperação
-
Mato Grosso5 dias agoDelegado nega participação de criminosos envolvidos na megaoperação do Rio de Janeiro
-
Mato Grosso2 dias agoMauro Mendes afirma que Estado deve agir com mão forte e alerta: “Quem enfrenta a polícia, vai se ferrar”
-
Cuiabá5 dias agoPrefeito alerta para impactos da operação no Rio na imagem do Brasil
-
Mato Grosso2 dias agoVereador registra boletim de ocorrência contra filho da prefeita após ameaça: “Escolheu sua calçada, agora anda nela”