Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
CUIABÁ
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA EM SORRISO

Tribunal de Justiça mantém prisão preventiva de empresário que agrediu esposa com taco de sinuca

Publicado em

O empresário Felipe Socio Moroni Wenceslau, de 26 anos, teve a prisão em flagrante mantida após audiência de custódia realizada nesta quarta-feira (29), em Sorriso (a 432 km de Cuiabá). Ele foi preso na terça-feira (28) acusado de agredir a esposa, de 22 anos, com um taco de sinuca, dentro da casa onde o casal morava.

De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada após vizinhos ouvirem gritos e pedidos de socorro. Quando chegaram ao local, os policiais encontraram a vítima em estado de choque, com ferimentos e sinais de agressão física. As câmeras de segurança da residência registraram o momento da violência.

FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui) Siga-nos também no Instagram e acompanhe

Durante o registro da ocorrência, a mãe do suspeito enviou áudios com ameaças à vítima e à família dela. Em um dos trechos, ela afirma que “mataria em nome de Jesus”, o que levou a polícia a instaurar um novo inquérito por ameaça.

Leia Também:  Governo de MT desenvolve portal para reinserção de reeducandos no mercado de trabalho

Na audiência, a vítima relatou sofrer dependência emocional e disse ter sido alvo de intimidações e ameaças recorrentes, inclusive envolvendo a guarda da filha do casal. O juiz de plantão decidiu manter a prisão ao considerar que há risco à integridade física e psicológica da vítima e possível tentativa de coação de testemunhas.

O caso segue sob investigação da Polícia Civil, que apura as circunstâncias do crime e analisa o conteúdo dos áudios e vídeos anexados aos autos. A mulher deve receber medidas protetivas de urgência e acompanhamento da rede de apoio às vítimas de violência doméstica prevista na Lei Maria da Penha.

Posicionamento da defesa

Até o fechamento desta reportagem, a defesa de Felipe Wenceslau não havia se manifestado oficialmente. O advogado do empresário informou, no entanto, que estuda ingressar com pedido de habeas corpus nos próximos dias, alegando que o cliente é réu primário e possui residência fixa.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Mato Grosso

Governo de MT vai mostrar como aliar produção de alimentos e preservação ambiental na COP 30

Published

on

O governador Mauro Mendes lidera a comitiva do Governo de Mato Grosso na 30ª Conferência do Clima das Nações Unidas, a COP 30, em Belém, no Pará.

A comitiva terá agendas entre os dias 10 a 19 de novembro, sendo que o governador ficará no Pará nos dias 10 e 11. A programação tem início com a abertura do HUB Amazônia, na Blue Zone, com os nove governadores dos Estados que compõem o Consórcio da Amazônia Legal, que apresentarão as entregas coletivas dos Estados e também farão o lançamento da Estratégia Amazônia 2050.

O Estado também organiza o painel Economia da Natureza: inovação financeira e tecnológica para conservar e restaurar biomas de Mato Grosso, com a apresentação da parceria inovadora do Estado com a O.N.E. Amazon, com a formalização de convênio, no valor de US$ 100 milhões, para remunerar a floresta em pé.

Durante a COP 30, os representantes do Estado tratarão da economia florestal e financiamento climático, em diversos painéis que mostram como tratar a biodiversidade como ativo estratégico e pilar de negócios regenerativos.

Leia Também:  Operação 'Verdades Secretas" revela mais vítimas contra ex-vereador de MT; mães contribuiam com abuso de crianças

Na agenda ainda estão previstos painéis com o Corpo de Bombeiros, que vai apresentar as ações integradas de prevenção e combate aos incêndios no Estado, e da Secretara de Estado de Agricultura Familiar, mostrando as experiências de Mato Grosso na produção de alimentos com sustentabilidade e baixo carbono, ambos na Green Zone.

Já as Secretarias de Estado de Desenvolvimento Econômico e de Meio Ambiente apresentarão as experiências de produção de alimentos com sustentabilidade e inovação, e das ações de Mato Grosso para cumprir os compromissos com o clima e a natureza.

Além do governador Mauro Mendes, a comitiva será composta pelo vice-governador Otaviano Pivetta, deputado estadual Carlos Avallone, secretários de Estado Fábio Garcia (Casa Civil) e Mauren Lazzaretti (Meio Ambiente), o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Flávio Gledson Bezerra, e o promotor de Justiça Marcelo Vacchiano. A primeira-dama Virginia Mendes acompanhará o governador, custeando as próprias despesas.

Também fazem parte da comitiva do Estado servidores das Secretarias de Meio Ambiente, de Desenvolvimento Econômico e de Agricultura Familiar e representantes do Instituto PCI, Imac, Programa REM e Aprosoja.

Leia Também:  Deputado Thiago Silva reivindica a ampliação de escolas cívico-militares

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA