TROCA DE COMANDO
Presidente do Tribunal de Justiça participa da passagem de comando da Polícia Militar
A presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), desembargadora Clarice Claudino da Silva, participou da passagem de comando da Polícia Militar de Mato Grosso (PMMT), do Coronel PM Alexandre Corrêa Mendes para o novo comandante-geral, Coronel PM Cláudio Fernando Carneiro Tinoco, na manhã desta sexta-feira (29 de novembro), no quartel do Comando Geral, em Cuiabá.
A desembargadora acompanhou toda a solenidade ao lado do novo comandante-geral, do governador Mauro Mendes e da primeira-dama Virgínia Mendes. “Nós entendemos a relevância e o papel do Poder Judiciário neste momento, em apoiar quem está saindo, com o reconhecimento, e apoiar também quem está chegando, colocando toda a nossa estrutura à disposição para contribuir positivamente na execução agora de um novo planejamento, de um novo momento no comando das forças da Polícia Militar”, declarou a presidente Clarice Claudino.
FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui) Siga-nos também no Instagram e acompanhe
Em seu pronunciamento, o governador Mauro Mendes agradeceu ao coronel Alexandre Mendes por todo trabalho prestado em todos os rincões de Mato Grosso e deu as boas-vindas ao novo comandante-geral. “Orei, pedi a Deus que me iluminasse e escolhi o senhor, confiando ao senhor o papel de comandar essa instituição, junto com aqueles que o senhor terá liberdade para escolher e formar um time, junto com valorosos homens e mulheres que compõem a nossa Polícia Militar e cooperar e colaborar para que possamos, cada vez mais, colocar Mato Grosso como território seguro”, disse.
Novo comandante-geral – O coronel Fernando tem 47 anos de idade e 26 anos de serviços prestados à PMMT. Até o momento da promoção, atuava como secretário-adjunto de Integração Operacional da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT). Também foi comandante do 26º Batalhão de PM e do 14º Comando Regional da Polícia Militar de Mato Grosso, ambos em Nova Mutum.
O novo comandante-geral é bacharel em Administração, pela União de Ensino Superior de Nova Mutum e em Direito, pela Universidade de São Paulo – UNCID. Também é especialista em Gestão de Segurança Pública pela Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat).
#Paratodosverem. Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual. Descrição da imagem: Foto em plano aberto que mostra autoridades no palco do quartel do Comando Geral da PM. Ao centro, estão o governador Mauro Mendes, a primeira-dama Virgínia Mendes e a presidente do TJMT, desembargadora Clarice Claudino. Eles estão ladeados à esquerda, pelo coronel Alexandre Mendes e pelo secretário de Estado de Segurança Pública, coronel Roveri, e, à direita, pelo novo comandante-geral da PM, coronel Fernando Carneiro. Abaixo do palco, estão militares empunhando bandeiras e armas.
COMENTE ABAIXO:
Tribunal de Justiça de MT
CNJ 16 Anos: sociedade fortalece presença na formulação de políticas judiciárias
A comarca de Campo Novo dos Parecis divulga o resultado preliminar do processo seletivo para credenciamento de profissional da área de Psicologia. As informações constam no Edital N. 11/2024 – DF.
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT
COMENTE ABAIXO:
-
Polícia7 dias ago
Operação da Polícia Civil contra o tráfico prende seis pessoas em Ribeirão Cascalheira
-
Polícia1 dia ago
Polícia Militar prende trio que sequestrou gerente de loja em Cuiabá
-
Polícia4 dias ago
Homem é preso por agredir e ameaçar sua companheira de morte em Rondonópolis
-
Jurídico4 dias ago
Procurador-geral de Justiça cobra providências em relação a falhas apontadas pelo Estado
-
Cidades7 dias ago
Ganha Tempo da Praça Ipiranga retoma atendimentos nesta sexta-feira (29)
-
Cidades4 dias ago
Natal Luz 2024 tem novas atrações, com a cara da Capital do Agro
-
Polícia4 dias ago
Policial civil de Mato Grosso conclui curso tático realizado no Estado de Alagoas
-
Polícia2 dias ago
“Homem é detido por perturbação de sossego no restaurante de Jaciara”