Mato Grosso

Três são presos por formação de quadrilha e porte ilegal de armas de fogo em Sinop

Publicado em

Três homens foram detidos na madrugada desta terça-feira (31.12), por policiais militares do 11º Batalhão, suspeitos de formação de quadrilha, porte ilegal de arma de fogo, tentativa de homicídio e direção perigosa, em Sinop. Um quarto integrante do grupo está internado, após confronto com os militares.

Na ação, as equipes apreenderam um veículo Fiat Pálio, dois revólveres, dois simulacros de arma de fogo, uma faca, um kit de joias, uma maquininha de cartão e R$ 170 em espécie.

Segundo informações do boletim de ocorrência, por volta das 2 horas, durante patrulhamento tático em razão da Operação Tolerância Zero, os policiais militares receberam denúncia de que o grupo, em um veículo Fiat Pálio, planejava o roubo de uma caminhonete Hilux. Os suspeitos, inclusive, estariam envolvidos em vários roubos no município de Sinop.

Diante das informações, as equipes intensificaram o policiamento na região e flagraram o veículo com as mesmas características apresentadas na denúncia.

Durante a tentativa de abordagem da PM, o condutor do carro saiu em alta velocidade, dando início a uma perseguição policial por diversas ruas e avenidas.

Leia Também:  Autor de estupro praticado em Matupá é preso na região de Jaciara

No trajeto, os suspeitos tentaram atropelar os policiais militares que realizavam uma barreira para conter a fuga, e dispararam contra os militares, que revidaram à injusta agressão.

Na ação, três suspeitos ficaram feridos. Eles foram socorridos por uma equipe do Corpo de Bombeiros até o Hospital Regional, receberam alta e foram conduzidos à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Mato Grosso

Operação Lei Seca termina com 2 prisões por embriaguez e 47 motocicletas guinchadas

Published

on

Quarenta e sete motocicletas foram guinchadas durante blitz da Lei Seca, realizada na noite desta segunda-feira (13.01), na avenida Profª. Edna M. Albuquerque Affi, no bairro Tijucal, em Cuiabá. Na operação, duas pessoas foram presas por embriaguez, sendo uma com agravante por conduzir sem CNH, pelo artigo 306 do código de trânsito brasileiro.

As abordagens iniciaram às 21h e, ao todo, foram confeccionados 85 autos de infração de trânsito durante esta edição. Das 85 multas aplicadas, 24 foram por condução de veículo sem registro ou não licenciado, 22 por conduzir sem habilitação, dois por conduzir sob efeito de álcool, 37 por infrações diversas e ninguém se recusou a realizar o teste de alcoolemia.

Ainda na operação, 201 condutores foram submetidos ao teste de alcoolemia e 197 veículos fiscalizados, dos quais 64 foram autuados. Nesta edição, a fiscalização teve como foco as motocicletas e não houve remoção de carros.

A fiscalização do trânsito com operações da Lei Seca é coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), por meio do Gabinete de Gestão Integrada (GGI-MT). Nessas duas ações trabalharam equipes do Batalhão de Trânsito (BPMTran), Delegacia de Trânsito (Deletran) da Polícia Judiciária Civil, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Corpo de Bombeiros (CBM-MT), Polícia Penal, Sistema Socioeducativo, Polícia Rodoviária Federal e Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).

Leia Também:  Rotam prende mulher em flagrante com porções de cocaína e pasta base em Sorriso

*Sob supervisão de Alecy Alves

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA