TRE - MT
TRE-MT solicita que aposentados(as) e pensionistas do Tribunal comprovem vida e atualizem cadastro

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) solicita que aposentados, aposentadas e pensionistas do Tribunal atualizem o cadastro, no período de 10 a 31 de março de 2025, com o objetivo de comprovação de vida e recadastramento de dados. A medida é condição necessária para a continuidade de recebimento dos proventos de aposentadoria ou pensão do TRE-MT.
A atualização cadastral é realizada anualmente, mediante preenchimento dos formulários constantes nos Anexos I e II da Portaria n° 246/2024. Clique aqui.
São duas etapas obrigatórias do recadastramento, que podem ou não serem realizadas de forma concomitante:
I – prova de vida; e
II – atualização dos dados cadastrais de aposentados(as), ou de seus(suas) dependentes, e de pensionistas.
A unidade recadastradora expediu edital com a relação dos(as) recadastrandos(as) convocados(as) à prova de vida, publicado com antecedência mínima de 15 dias do início do período de prova de vida. Clique aqui para acessar o Edital n° 01/2025.
Café da manhã
No dia 19 de março (quarta-feira), a partir das 9h, na sala de reuniões, no piso térreo da sede do TRE-MT, os aposentados(as) e inativos(as) do TRE-MT que optarem por realizar o recadastramento de forma presencial serão recebidos com café da manhã oferecido pelo Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal (Sindijufe-MT). Na ocasião, haverá momentos para interação e troca de ideias com as equipes do Sindicato e da Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP) do TRE-MT.
#PraTodosVerem: Imagem que tem a ilustração de um ambiente de trabalho com uma mulher de pé, segurando um bloco grande de papel, e dois homens sentados em volta de uma mesa, um deles com um notebook e fone de ouvido, e dois balões de diálogo que simulam uma conversa. Na parte superior tem as informações do período de recadastramento e no canto inferior direito estão as marcas da SGP e do TRE-MT.
Fonte: TRE – MT

TRE - MT
Programa SoleTRE inicia aulas da 7ª edição com 68 participantes

Começaram, nesta terça-feira (11.03), as aulas da 7ª edição do SoleTRE, programa de alfabetização de pessoas jovens, adultas e idosas oferecido pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT). Esta turma conta com 68 participantes, com aulas às terças e quintas-feiras, das 8h às 11h. Além da gratuidade nas aulas, quem se inscreve no SoleTRE tem direito ao passe livre no transporte público.
O ensino é realizado nas Salas de Aula nº 01 e 02 da Escola Judiciária Eleitoral de Mato Grosso (EJE-MT), localizada na Casa da Democracia, prédio anexo ao TRE-MT, na Av. Historiador Rubens de Mendonça, n° 4750, no Centro Político e Administrativo, em Cuiabá. O trabalho é realizado por servidores e servidoras da Justiça Eleitoral e de órgãos parceiros, de forma voluntária.
Coordenado pela Corregedoria Regional Eleitoral (CRE-MT) do Tribunal, o programa já alfabetizou, desde a 1ª edição, em 2019, 169 pessoas. A vice-presidente do TRE-MT e corregedora regional eleitoral, desembargadora Serly Marcondes Alves, deu as boas-vindas aos novos alunos e alunas. “Este é um importante serviço voluntário, que promove a cidadania, o acesso e a inclusão social e estou muito feliz que vocês estejam aqui com vontade de aprender. Não desistam, pois ninguém pode tirar o conhecimento de vocês, e estamos trabalhando em parcerias para conseguir oferecer cursos profissionalizantes e gerar oportunidades de emprego futuramente também”, ressaltou.
José Gerônimo da Silva vai completar 65 anos de idade em abril deste ano e com a nova idade espera também já ter aprendido a escrever seu nome. Ele contou que não teve a oportunidade antes. “Eu fui criado na roça, até cheguei a ir em uma escola MOBRAL (Movimento Brasileiro de Alfabetização), mas eu não cheguei nem a estudar direito, porque eu não tinha o tempo e também era uma dificuldade. Fui para a cidade com 18 anos e quando cheguei lá já fui trabalhar. Minha vida era cortar cana, limpar mato, saía de madrugada e chegava à noite”, recordou.
Morando há 35 anos em Cuiabá, ele, que é maranhense, disse que aqui a realidade também sempre foi de muito trabalho. “Trabalhei muito em construção civil, só que tive um acidente de trabalho e agora estou afastado. Resolvi me inscrever no SoleTRE porque não quero mais depender das pessoas para fazer as coisas. Hoje, preciso da ajuda dos meus filhos para preencher formulário e até mexer com coisas de banco. Teve um dia que uma atendente até tirou sarro de mim, então, quero aprender a ler e escrever para não passar por isso”, afirmou, emocionado.
As aulas da turma do 1º semestre vão até 1º de julho. Também está prevista uma turma para o 2º semestre de 2025, cujas aulas ocorrerão no período de 05 de agosto a 27 de novembro.
Fonte: TRE – MT
-
Política MT6 dias ago
Prefeitura e Câmara criam pontos de doação para família de Emelly
-
Sorriso - MT4 dias ago
39ª Exporriso é lançada oficialmente com anúncio de shows
-
Várzea Grande7 dias ago
Pronto-Socorro de Várzea Grande precisa de recursos financeiros para troca do telhado
-
Cuiabá3 dias ago
Secretaria de Saúde de Cuiabá convoca técnicos de enfermagem
-
Mato Grosso4 dias ago
Inscrições do seletivo para contratação de técnicos de enfermagem e enfermeiros encerram nesta sexta-feira (21)
-
Cuiabá3 dias ago
Sine Municipal tem 26 vagas para pedreiro em Cuiabá
-
Política MT5 dias ago
Maria Avalone destaca ações em comunidades e reforça compromisso com esporte, combate à violência e qualificação profissional
-
TCE MT4 dias ago
TCE dá aval à rescisão do contrato do BRT; Sérgio Ricardo cobra celeridade na conclusão da obra