TRE - MT
CEJUD faz análise parcial de desempenho e alinha estratégias para a fase final

O Comitê Estratégico de Gestão Judiciária (CEJUD) do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) promoveu, nesta terça-feira (1º), a 72ª reunião. O encontro serviu para fazer uma análise do panorama dos indicadores parciais e avaliação de desempenho no cumprimento de metas nacionais estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNI), assim como metas internas do Tribunal, estabelecidas pelo projeto “Pauta Limpa”.
A reunião foi conduzida pelo juiz auxiliar da Presidência, Luís Aparecido Bortolussi Júnior, e contou com a presença dos representantes dos setores envolvidos nessas tarefas. Os dados parciais apresentados indicam desempenho superior em relação às metas propostas, especialmente nos indicadores de estoque (Meta 2) e na Meta 4 (2024), que quase dobrou o índice em relaçao a 2022. Também houve bom desempenho nos critérios do Prêmio CNJ de Qualidade, tanto no 1º quanto no 2º grau, com índices superiores aos 80% exigidos.
O relatório de desempenho e indicadores mostrou os seguintes resultados no alcance das metas: 87. 09% (meta 1), 139,69% (meta 2). Na meta 4 (estoque de processos): 86,54% (2024) e 46,62% (2022). No encontro foi informado o encaminhamento da relação de processos pendentes para os gabinetes, com reforço da importância de julgamento.
Na questão relativa ao Prêmio CNJ de Qualidade, os resultados parciais mostram que, em primeiro grau, foi alcançado o resultado de 82,18%, cujo requisito é acima de 80% nas unidades com Índice de Atendimento à Demanda (IAD), valendo 30 pontos. Já em Segundo grau, o resultado parcial obtido é de 87,71%, no mesmo critério, mas valendo 20 pontos.
No tocante ao projeto “Pauta Limpa” 2026, dentre outras coisas, foi informado que está em tramitação no Sistema Eletrônico de Informação (SEI) sugestão de minuta da nova Resolução, com expectativa de aprovação pelo Pleno do TRE-MT no início de julho.
“Quero agradecer a todos pela participação e comprometimento nos compromissos assumidos pelo TRE-MT. Tenho certeza que iremos alcançar os melhores resultados, sabemos o quanto todos estão emprenhados na busca pelo melhor desempenho no alcance das metas”, destacou Bortolussi.
Jornalista: Anderson Pinho
#PraTodosVerem – A imagem mostra uma reunião do CEJUD, ocorrida na Sala de Reunião do TRE-MT, equipada com computadores e projetor. Várias pessoas, trajando roupas sociais, estão sentadas ao redor de uma grande mesa retangular, participando de uma apresentação exibida em um telão ao fundo. Um dos participantes utiliza um microfone, sugerindo que está conduzindo ou apresentando parte da reunião. O ambiente é bem-iluminado, com janelas amplas e bandeiras ao fundo,
Fonte: TRE – MT

TRE - MT
Mutirões levam atendimento eleitoral a União do Sul e Marcelândia

Com o objetivo de ampliar o cadastramento biométrico e levar outros serviços eleitorais aos moradores e moradoras de União do Sul e de Marcelândia, o cartório da 32ª Zona Eleitoral realizará mutirões de atendimento nestas localidades. As atividades terão início nos dias 10 e 11 de julho, em União do Sul, e depois ocorrerão nos dias 22 e 23 de julho, em Marcelândia.
Em ambos os municípios, os serviços serão oferecidos nas sedes das Câmaras Municipais, das 8h às 19h. O horário ampliado será uma oportunidade para a população que não pode comparecer dentro do horário comercial, em função da jornada de trabalho. Além do cadastro da biometria, a população terá acesso às operações de alistamento (emissão do 1º título), revisão, transferência e emissão de segunda via.
Em União do Sul, do total de 3.396 pessoas aptas ao voto, 84,81% já possuem a biometria cadastrada. Já em Marcelândia, dos 9.242 eleitores e eleitoras aptos, 79,15% já cadastraram a biometria junto à Justiça Eleitoral.
É importante ressaltar que os(as) estudantes atendidos(as) nestes mutirões poderão comprovar o domicílio eleitoral em União do Sul ou em Marcelândia com a apresentação de declaração expedida por instituição de ensino localizada no respectivo município. Para isso, no documento, assinado pelo responsável da respectiva escola, deve constar a informação de que o aluno ou aluna encontra-se matriculado(a), a data do início do vínculo com a escola e o endereço declarado pelo aluno, aluna ou responsável no ato da matrícula perante a instituição escolar.
Os dois mutirões constam no Edital nº 26/2025/32ZE, assinado pela juíza da 32ª Zona Eleitoral, Thatiana dos Santos.
Jornalista: Nara Assis
#PraTodosVerem: A imagem mostra um momento de atendimento biométrico realizado pela Justiça Eleitoral. Em primeiro plano, uma pessoa está tendo a digital de um dos dedos capturada por um coletor biométrico, operado por uma atendente. Ao fundo, há um notebook exibindo a interface do sistema de coleta de digitais, além de uma câmera fotográfica posicionada para registrar a imagem do eleitor.
Fonte: TRE – MT
-
Cuiabá5 dias ago
Secretário de Comunicação da Câmara pede exoneração ao vivo na tribuna; veja vídeo
-
Cuiabá6 dias ago
Prefeitura de Cuiabá cancela nota de dipirona 500% mais cara após erro de digitação
-
Mundo5 dias ago
Bandidos do CV que filmaram interrogatório de skaltista são presos
-
Polícia4 dias ago
Polícia Militar abre inscrições para 2ª edição da Bravos Fast Night Run
-
Famosos4 dias ago
Associações se reúnem com governo e cobram revisão do percentual remuneratório
-
Ministério Público MT5 dias ago
Visão Fontana
-
Cuiabá4 dias ago
”Após dipirona 500% mais cara, Prefeitura gasta R$ 1,5 milhões em aluguéis de carros de luxo”, diz vereador
-
Cuiabá6 dias ago
Gonzaga anuncia saída do cargo de secretário de Comunicação da Câmara