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Trânsito na MT-251 permanece com as duas pistas liberadas durante o Natal

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A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) informa que não há interrupções programadas para o trânsito no Portão do Inferno durante o feriado do Natal. Desta forma, as duas pistas da MT-251 deverão permanecer abertas no dias 24 e 25 de dezembro,

No entanto, interrupções poderão acontecer nesses dias, em caso de chuvas superiores a 20 milímetros, conforme o protocolo de segurança estabelecido para o local.

Fora isso, não há previsão de interrupções até o dia 6 de janeiro.

Informações

A Sinfra-MT disponibilizou uma página para divulgar de maneira mais eficaz a situação do trânsito na região do Portão do Inferno. Clique aqui para acessar.

O site informa se o trânsito está liberado ou interrompido, mostra imagens da câmera instalada no Portão do Inferno e disponibiliza a portaria com as regras de trânsito para o local.

Esta portaria mostra quais tipos de veículos não podem passar pelo Portão do Inferno em nenhuma situação e a maneira correta de transportar bagagens.

Também está disponível o protocolo de segurança em relação às chuvas. A Sinfra-MT ainda trabalha para colocar uma câmera mostrando o painel de informações disponível na estrada e os dados meteorológicos da estação instalada no local.

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A Sinfra-MT também está informando sobre as interdições no aplicativo Waze.

Desvios

Caso o trânsito precise ser interrompido em razão das chuvas, a rota alternativa indicada pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) para os motoristas que desejam transitar entre Cuiabá e Chapada dos Guimarães, é seguir pela BR-163/070 e até Campo Verde e depois pelas MTs-140 e 251 até Chapada.

Fonte: Governo MT – MT

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Mato Grosso

Secretário de Educação visita diretorias regionais para fortalecimento das políticas educacionais em MT

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O secretário de Estado de Educação de Mato Grosso, Alan Porto, iniciou, nesta quinta-feira (16.1), mais uma jornada de visitas às 13 Diretorias Regionais de Educação, as DREs, para ouvir as demandas e desafios enfrentados por professores, coordenadores pedagógicos e diretores de 40 escolas em sete municípios: Barra do Bugres, Campo Novo do Parecis, Denise, Nova Olímpia, Porto Estrela, Sapezal e Tangará da Serra.

A primeira parada será na DRE do polo Tangará da Serra, distante 241 quilômetros de Cuiabá. Com o compromisso de reforçar as políticas do Plano Educação 10 Anos, o secretário destaca a importância de estar presente nas escolas, como faz todos os anos. Além disso, na avaliação dele, visitar as DREs e as escolas é uma rotina fundamental praticada não apenas pelo secretário de Educação, mas também pelos secretários-adjuntos, superintendentes e coordenadores da pasta.

Segundo ele, ao dialogar com os profissionais da educação, a Seduc pode identificar áreas que necessitam de suporte e recursos, além de avaliar a eficácia das políticas implementadas. Como resultado, essa interação direta resulta em ações mais assertivas e direcionadas, que refletem as realidades locais.

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“Indo in loco, podemos entender as necessidades e potencialidades de cada região. Desta forma, queremos unificar ainda mais a atuação em todas as esferas e garantir que as políticas educacionais cheguem de forma efetiva a cada aluno”, complementa Alan.

O secretário observa, ainda, que as visitas às DREs não são apenas uma formalidade, mas um compromisso com a educação mato-grossense, onde a escuta ativa se torna o primeiro passo para um futuro mais promissor.

“A expectativa é que a intensificação dessa aproximação traga sempre soluções práticas e inovadoras, refletindo diretamente na qualidade do ensino em Mato Grosso”, explica.

Para o diretor regional e Educação do polo Tangará da Serra, Saulo Scariot, essa prática, que envolve ouvir atentamente as necessidades e sugestões de professores, diretores e coordenadores pedagógicos, é essencial para o cumprimento e avanço das metas estabelecidas a cada ano letivo.

“A escuta ativa não é apenas uma formalidade; é uma ferramenta poderosa que permite à secretaria compreender os desafios enfrentados nas salas de aula”, avalia.

Além disso, acrescenta Saulo, a escuta ativa promove um ambiente de colaboração e confiança. “Quando educadores sentem que suas vozes são ouvidas e respeitadas, eles se tornam mais engajados e motivados a contribuir para o processo educacional”, finaliza.

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Durante as visitas, que ocorrerão mensalmente até meados do segundo semestre, mais de 150 ações do Plano Educação 10 anos serão avaliadas, com o objetivo de estreitar o relacionamento entre a Seduc, as DREs e as unidades de ensino.

Polo Tangará da Serra

Nas 38 escolas do polo, entre elas 10 unidades do campo, 2 indígenas e 10 de tempo integral, estão matriculados mais de 20 mil alunos em 438 salas de aulas, além de 69 turmas das salas anexas e mais 23 ambientes compartilhados.

Entre professores efetivos e contratados, o polo conta com 835 profissionais em sala de aula. Há, ainda, outros 657 servidores que estão em cargos de direção, coordenação, readaptados ou lotados na DRE.

Fonte: Governo MT – MT

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