TCE MT
TCE-MT promove 4ª edição do Tricotando sobre Ouvidoria no próximo dia 5
A ouvidoria nos serviços públicos delegados de Mato Grosso será o tema da palestra da quarta edição do Tricotando sobre Ouvidoria de 2024, que será realizada na próxima quinta-feira (5), a partir das 9h. Clique aqui para se inscrever.
O encontro online realizado trimestralmente pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), por meio da Ouvidoria-geral, terá transmissão ao vivo pela TV Contas (canal 30.2) e pelo Canal do TCE no YouTube.
A abertura dos trabalhos será feita pelo ouvidor-geral do TCE-MT, conselheiro Antonio Joaquim, e pelo superintendente regional da Controladoria Geral da União (CGU) em Mato Grosso, Daniel Gontijo.
Na sequência, terá início a palestra que será ministrada pelo diretor regulador de Ouvidoria e Saneamento da Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Estado de Mato Grosso (Ager/MT), Jossy Soares Santos da Silva.
Na ocasião, também serão repassados informes da Rede Nacional de Ouvidorias (Renouv) e aberto espaço para diálogo entre os participantes.
Secretaria de Comunicação/TCE-MT
E-mail: [email protected]
Fonte: TCE MT – MT
TCE MT
Plenário julga regulares contas de gestão da Defensoria Pública do Estado
Crédito: Tony Ribeiro/TCE-MT |
Conselheiro-relator, Campos Neto. Clique aqui para ampliar. |
O Plenário Presencial do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) julgou regulares as contas de gestão da Defensoria Público da Estado (DPE-MT), referentes ao exercício de 2023. Sob relatoria do conselheiro Campos Neto, o balanço foi apreciado na sessão ordinária desta terça-feira (4).
Em seu voto, o relator ressaltou a existência de economia orçamentaria, equilíbrio na execução orçamentária e superávit financeiro. “Outro ponto que merece ser grifado é que, em análise por amostragem, não se identificou irregularidades nos procedimentos de licitação, dispensa e inexigibilidade”, sustentou.
Embora tenha mantido três irregularidades de natureza grave, o conselheiro salientou que, de uma forma geral, é legítimo concluir que a gestão da Defensoria Pública, no exercício de 2023, observou os ditames constitucionais e legais que regulam suas atividades administrativas, financeiras, patrimonial e orçamentária.
“Razão pela qual, a meu ver, as contas merecem ser julgadas regulares, com expedição de determinações e recomendações à atual gestão”, concluiu, sendo seguido por unanimidade do Plenário.
Secretaria de Comunicação/TCE-MT
E-mail: [email protected]
Fonte: TCE MT – MT
-
Polícia2 dias ago
Polícia Militar prende trio que sequestrou gerente de loja em Cuiabá
-
Polícia5 dias ago
Homem é preso por agredir e ameaçar sua companheira de morte em Rondonópolis
-
Jurídico5 dias ago
Procurador-geral de Justiça cobra providências em relação a falhas apontadas pelo Estado
-
Polícia5 dias ago
Policial civil de Mato Grosso conclui curso tático realizado no Estado de Alagoas
-
Cidades5 dias ago
Natal Luz 2024 tem novas atrações, com a cara da Capital do Agro
-
Cidades1 dia ago
Prefeitura de Cuiabá divulga regulamentação do Imposto Predial e Territorial Urbano 2025
-
Polícia5 dias ago
PM liberta pai e filho reféns de assalto e prende três homens
-
Cidades2 dias ago
H.Bento é referência em cirurgia ortopédica em Mato Grosso