Mato Grosso

Sinfra conclui instalação de barreira e libera trânsito em duas pistas no Portão do Inferno

Publicado em

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) informa que concluiu os serviços de instalação de uma barreira dinâmica na região do Portão do Inferno, na MT-251. Desta forma, o trânsito local foi liberado em duas pistas a partir das 17h40 desta sexta-feira (20.12).

A previsão é que o trânsito permaneça desta forma, sem interrupções, até o dia 06 de janeiro.

Durante esses dias, interrupções só irão ocorrer em caso de chuva acima de 20 milímetros, conforme prevê o protocolo de segurança estabelecido para a região.

Reunião com a PM

A Sinfra realizou, nesta sexta-feira (20), uma reunião com policiais militares que trabalham na orientação do trânsito da MT-251, com o objetivo de alinhar procedimentos referentes ao protocolo de segurança para a região do Portão do Inferno.

Durante a reunião foram apresentadas as ferramentas utilizadas no monitoramento do local, como as estações pluviométricas e os dados que servem de referência para decidir pela interrupção ou não do trânsito em caso de chuvas.

Segundo o superintendente de Operações de Rodovias da Sinfra, Rodrigo Alonso, o objetivo da reunião foi ajustar os protocolos para o período de fim de ano, principalmente no período noturno.

Leia Também:  Homem que rondava a casa da ex-esposa e a perseguia é preso pela Polícia Civil em Cuiabá

“Os policiais estarão em escala das 19h até às 07h do dia seguinte, especificamente para monitoramento da situação do trânsito e das chuvas no local”, afirmou.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Ministério Público MT

Estado fará plano de contenção dos danos causados por obra na unidade

Published

on

Vistoria técnica realizada no Monumento Natural do Morro de Santo Antônio pelo Centro de Apoio Técnico à Execução (Caex) Ambiental do Ministério Público de Mato Grosso, a pedido da 15ª Promotoria de Justiça Cível de Cuiabá, confirmou que estão ocorrendo processos erosivos no local, que a via aberta coloca em risco a segurança dos visitantes, e que há necessidade de obras emergenciais para evitar outros danos. A inspeção foi realizada no dia 3 de janeiro e acompanhada pela promotora de Justiça Ana Luiza Avila Peterlini de Souza e pelo professor Auberto José Barros Siqueira, do Departamento de Engenharia Sanitária e Ambiental da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

Fonte: Ministério Público MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Primeira-dama de MT cobra medidas duras e prisão perpétua a agressores de mulheres em audiência pública do Senado
Continue Reading

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA