Mato Grosso

Seduc entregará materiais escolares a todos estudantes da Rede Estadual até março

Publicado em

A Secretaria de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT) investiu R$ 13,1 milhões na aquisição de 355.789 kits de materiais escolares para o ano letivo de 2025 que serão entregues a estudantes do Ensino Fundamental, Ensino Médio, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e da educação especial. A previsão é de que os itens sejam entregues até o mês de março.

Segundo o secretário de Estado de Educação, Alan Porto, a distribuição dos kits será feita pelas 13 Diretorias Regionais de Educação diretamente nas escolas. “Essa entrega representa um compromisso fundamental do Governo de Mato Grosso em promover a equidade no acesso à educação”, destacou.

Alan apontou também que, ao assegurar que todos os estudantes recebam itens de qualidade, independentemente de sua condição socioeconômica, a rede estadual de ensino não apenas democratiza o acesso ao aprendizado, mas também cria um ambiente mais inclusivo e motivador para os alunos.

“Quando os estudantes têm acesso a ferramentas apropriadas, como cadernos, canetas e livros, eles se sentem mais valorizados e motivados a participar ativamente de suas aulas. Isso não apenas melhora o desempenho acadêmico, mas também incentiva uma atitude positiva em relação aos estudos”, completou.

Leia Também:  Governador: "Mato Grosso decidiu não aumentar impostos e lutamos para tirar esse dispositivo da Reforma Tributária"

Os Kits

Os kits do ensino fundamental (anos iniciais) incluem: 01 caixa de lápis de cor de 12 cores; 01 lápis grafite jumbo; 01 apontador com depósito duplo; 01 borracha; 01 cola branca líquida; 01 tesoura escolar; 01 gizão de cera; 01 estojo; 01 pincel nº 08; 01 tinta guache 12 cores; 01 caderno de desenho; 01 caderno.

No ensino fundamental (anos finais) os itens são: 01 régua, 01 caixa de lápis de cor de 24 cores, 02 lápis grafite; 01 apontador com depósito, 01 borracha, 01 cola líquida branca, 01 canetas azul, 01 caneta preta, 01 caneta vermelh,a 01 estojo, 01 caderno de desenho e 01 cadernos brochura.

No ensino médio pertencem ao kit: 01 régua, 02 lápis grafite, 01 apontador com depósito, 01 borrachas, 01 cola liquida branca, 01 caneta azul, 01 caneta preta, 01 caneta vermelha, 01 estojo, 01 cadernos universitário, 10 matérias e 01 caderno de desenho.

Leia Também:  Detran-MT alerta sobre golpes envolvendo leilão de veículos em site falso

E, na educação especial os itens inclusos são: 01 lápis grafite jumbo; 01 apontador com depósito duplo; 01 borracha; 01 cola liquida branca; 01 tesoura escolar; 01 gizão de cera; 01 caderno de desenho; 01 cadernos brochurão; 01 pasta com elástico.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Mato Grosso

Operação Lei Seca termina com 2 prisões por embriaguez e 47 motocicletas guinchadas

Published

on

Quarenta e sete motocicletas foram guinchadas durante blitz da Lei Seca, realizada na noite desta segunda-feira (13.01), na avenida Profª. Edna M. Albuquerque Affi, no bairro Tijucal, em Cuiabá. Na operação, duas pessoas foram presas por embriaguez, sendo uma com agravante por conduzir sem CNH, pelo artigo 306 do código de trânsito brasileiro.

As abordagens iniciaram às 21h e, ao todo, foram confeccionados 85 autos de infração de trânsito durante esta edição. Das 85 multas aplicadas, 24 foram por condução de veículo sem registro ou não licenciado, 22 por conduzir sem habilitação, dois por conduzir sob efeito de álcool, 37 por infrações diversas e ninguém se recusou a realizar o teste de alcoolemia.

Ainda na operação, 201 condutores foram submetidos ao teste de alcoolemia e 197 veículos fiscalizados, dos quais 64 foram autuados. Nesta edição, a fiscalização teve como foco as motocicletas e não houve remoção de carros.

A fiscalização do trânsito com operações da Lei Seca é coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), por meio do Gabinete de Gestão Integrada (GGI-MT). Nessas duas ações trabalharam equipes do Batalhão de Trânsito (BPMTran), Delegacia de Trânsito (Deletran) da Polícia Judiciária Civil, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Corpo de Bombeiros (CBM-MT), Polícia Penal, Sistema Socioeducativo, Polícia Rodoviária Federal e Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).

Leia Também:  Mais de 38 mil pessoas já resgataram pontos do Nota MT; descontos no IPVA somam R$ 5,2 milhões

*Sob supervisão de Alecy Alves

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA